-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Kariston PEREIRA; Iandra PAVANATI.
2021.
A teoria da intuição e sua importância no jogo de xadrez.
In:
Iii encontro internacional de pesquisadores em xadrez.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Kariston PEREIRA; Iandra PAVANATI.
2021.
A experiência do núcleo de estudos em xadrez & tecnologias da udesc com o xadrez online e a extensão universitária na pandemia do novo coronavírus durante os anos de 2020 e 2021.
In:
Iii encontro internacional de pesquisadores em xadrez.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Hellen Karoline FERREIRA; Iandra PAVANATI; Kariston PEREIRA.
2021.
O jogo de xadrez em práticas pedagógicas como auxílio no desenvolvimento social e cognitivo das crianças com transtorno de espectro autista.
In:
Iii encontro internacional de pesquisadores em xadrez.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Kariston PEREIRA; Pavanati IANDRA.
2020.
O raciocínio abdutivo no jogo de xadrez: uma investigação sobre a relação entre criatividade e conhecimento.
In:
Ii encontro internacional de pesquisadores em xadrez.
Brasil.
-
Life Sciences
General Biochemistry, Genetics and Molecular Biology
Kariston PEREIRA; Pavanati IANDRA.
2020.
A ascensão do xadrez online durante a pandemia do novo coronavírus: reinventando a extensão universitária.
In:
Ii encontro internacional de pesquisadores em xadrez.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Kariston PEREIRA; Pavanati IANDRA; Julia AXT; Bethina Vaz NICOCELLI.
2020.
O xadrez online como alternativa a atividades presenciais: remodelando a extensão universitária durante a pandemia do novo coronavírus.
In:
Seurs 38 - seminário de extensão universitária da região sul uel 2020.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Kariston PEREIRA; Iandra PAVANATI.
2019.
A experiência do next nos seus oito anos de atividades desenvolvidas com o jogo de xadrez na universidade.
In:
I encontro internacional de pesquisadores em xadrez.
Brasil.
-
Physical Sciences
Artificial Intelligence
Kariston PEREIRA; Iandra PAVANATI.
2019.
Sistema next xadrez (nx): novas modalidades de xadrez desenvolvidas com base no sistema fischerrandom (xadrez960).
In:
I encontro internacional de pesquisadores em xadrez.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Kariston PEREIRA; Iandra PAVANATI.
2019.
Oito anos de next: a experiência do núcleo de estudos em xadrez & tecnologias com atividades de extensão desenvolvidas na universidade.
In:
Iii seminário de pesquisa em educação (iii sepeduc).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Kariston PEREIRA; Iandra PAVANATI; Bianca Carolina Berri SILVA; Henrique De Macedo Airoso Da SILVA; Victor Hugo Ribeiro CARRIÇO.
2018.
Next - núcleo de estudos em xadrez e tecnologias: nossa trajetória em extensão.
In:
Seurs 36 - 36º seminário de extensão universitária da região sul.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Iandra PAVANATI; Kariston PEREIRA; Goll Caroline Krüger CORAL.
2018.
Gamificação e educação: motivando para a aprendizagem.
In:
Xii seminário freireano.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Avanilde KEMCZINSKI; Isabela GASPARINI; Kariston PEREIRA; Luciana Rita GUEDES; Edino Mariano Lopes FERNANDES et al.
2017.
Gpie: grupo de pesquisa em informática na educação.
In:
Fórum de pesquisa - simpósio brasileiro sobre fatores humanos em sistemas computacionais (ihc).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Tiago Nesi TRENTO; Avanilde KEMCZINSKI; Kariston PEREIRA.
2016.
O uso de mapas conceituais no processo de ensino e aprendizagem mediados pela tecnologia de informação e comunicação.
In:
3º congreso internacional 'corubric16″.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Clarina Alves Do PRADO; Isabela GASPARINI; Kariston PEREIRA; Leandro O Córdoba VIEIRA; Natália Carolina De Oliveira VAZ.
2016.
Laboratório virtual dr. fritz: construção de um objeto de aprendizagem construtivista.
In:
Ii colbeduca - colóquio luso-brasileiro de educação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Clarina Alves Do PRADO; Kariston PEREIRA.
2015.
Tablets no ensino fundamental ii da rede municipal de joinville: inserção de novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem.
In:
I workshop ensino de ciências; matemática e tecnologias: debates de pesquisas.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Clarina Alves Do PRADO; Kariston PEREIRA; Iandra PAVANATI.
2015.
O uso dos tablets disponibilizados aos alunos do ensino fundamental ii na rede pública de ensino de joinville.
In:
Colbeduca: colóquio luso-brasileiro de educação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Kariston PEREIRA; Carlos Estrela BRITO; Douglas KAMINSKI; Marise MATOS; Paulo E Antunes GRIJÓ et al.
2009.
A aprendizagem significativa e os ambientes virtuais de aprendizagem.
In:
Vi international conference on engineering and computer education - icece 2009.
Argentina.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Álvaro Da Costa Batista GUEDES; Fabiano Naspolini De OLIVEIRA; Kariston PEREIRA.
2009.
Uma abordagem de game design centrada no usuário através dos estilos de aprendizagem de kolb.
In:
Viii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - sbgames 2009.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Kariston PEREIRA; Iandra PAVANATI; Luiz Fernando Jacintho MAIA; Richard Perassi Luiz De SOUSA.
2009.
A criatividade na sociedade do conhecimento: um ensaio sobre a importância dos fatores culturais e não-cognitivos.
In:
Iv conahpa - congresso nacional de ambientes hipermídia para aprendizagem.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Iandra PAVANATI; Kariston PEREIRA; Richard Perassi Luiz De SOUSA.
2009.
Educação e tecnologia: reflexões sobre a cibercultura.
In:
Vi international conference on engineering and computer education - icece 2009.
Argentina.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Kariston PEREIRA; Carlos Estrela BRITO; Douglas KAMINSKI; Marise MATOS; Paulo E Antunes GRIJÓ et al.
2009.
A aprendizagem significativa e os ambientes virtuais de aprendizagem.
In:
Vi international conference on engineering and computer education - icece 2009.
Argentina.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Kariston PEREIRA; Luiz Fernando Jacintho MAIA.
2009.
Criatividade e conhecimento: avanços teóricos.
In:
Iv conahpa - congresso nacional de ambientes hipermídia para aprendizagem.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Iandra PAVANATI; Kariston PEREIRA; Richard Perassi Luiz De SOUSA.
2009.
Educação e tecnologia: reflexões sobre a cibercultura.
In:
Vi international conference on engineering and computer education - icece 2009.
Argentina.
-
Physical Sciences
Mathematics (miscellaneous)
Kariston PEREIRA; Vania Ribas ULBRICHT; Tarcísio VANZIN; Luiz Fernando Jacintho MAIA.
2008.
A internet e a dimensão criativa no jogo de xadrez.
In:
Conferência iadis ibero- americana www/internet 2008.
Portugal.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Kariston PEREIRA; Francisco Antonio Pereira FIALHO; Camila PAULISTA; Julio Schruber JUNIOR; Vanessa SUZUKI et al.
2007.
Uma visão articulada das teorias de piaget e vygotsky e suas implicações na educação a distância.
In:
2° seminário internacional de educação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Iandra PAVANATI; Paulo MEKSENAS; Kariston PEREIRA; Luiz Fernando Jacintho MAIA.
2007.
Pedagogia visual e formação de professores.
In:
2° seminário internacional de educação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Linguistics and Language
Julio Schruber JUNIOR; Kariston PEREIRA; Vanessa SUZUKI.
2007.
A memória inconsciente diante da memória implícita e seus papéis.
In:
Vi encontro nacional da abep.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Julio Schruber JUNIOR; Camila PAULISTA; Kariston PEREIRA; Vanessa SUZUKI.
2007.
Uma visão complementar das teorias de piaget e vygotsky e suas implicações no ensino a distância.
In:
I congresso joinvilense de psicologia.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Kariston PEREIRA; Rogério Eduardo Da SILVA; Ilaim Costa JR; Anderson D ALBINO; Henrique L Bona JR et al.
2005.
O uso do xadrez na universidade - uma experiência do núcleo de xadrez computacional da udesc.
In:
Simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Kariston PEREIRA; Vitório Bruno MAZZOLA.
2002.
Modelo das tríades conjugadas.
In:
Iv simpósio segurança em informática - ssi'2002.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Kariston PEREIRA; Vitório Bruno MAZZOLA.
2001.
Vírus e malware em ambientes unix e linux.
In:
Iii simpósio segurança em informática - ssi'2001.
Brasil.