Plataforma CpE

Encontre especialistas

Perguntas Frequentes

Como a busca funciona?

Cada termo é buscado no título de todas publicações de todos os pesquisadores. Caso o filtro "publicações por ano" esteja ativado, essa busca é restrita ao período que compreende os anos inicial e final nele indicados. Os resultados são apresentados em ordem decrescente de Freq (sem filtro) ou de Freq P (com filtro ativado), seguido do número total de publicações e, por último, da ordem alfabética dos nomes dos pesquisadores.

Como citar a Plataforma CpE?

R. Lent, D. Foguel, M. Z. Guimarães, D. Botaro, J. P. Mena-Chalco. Science for Education network: The Brazilian proposal. In book: Developing Minds in the Digital Age: Towards a Science of Learning for 21st Century Education. OECD Publishing, Paris. 2019.

Como os pesquisadores presentes nesta plataforma foram selecionados?

Para a pré-seleção de pesquisadores foram considerados todos os doutores cadastrados na Platforma Lattes até o dia 25/01/2019 e os quatro critérios para aceitação listados a seguir:

  1. Doutor(a) com currículo Lattes atualizado nos últimos 12 meses.
  2. Doutor(a) com idade acadêmica maior ou igual a 5 anos atuante em qualquer área do conhecimento.
  3. Doutor(a) com pelo menos 5 alunos orientados nos últimos 5 anos.
  4. Doutor(a) com pelo menos 3 publicações (cada uma com pelo menos 2 termos relacionados com Neurociência ou Educação) produzidas nos últimos 10 anos.

A futura atualização desta plataforma irá redefinir uma atualização dos critérios a fim de considerar um número maior de pesquisadores relacionados com tópicos da Rede CpE.

Dúvidas ou sugestões?

Fale conosco através do e-mail contato@cienciaparaeducacao.org.

Quando os dados foram coletados?

A coleta dos currículos Lattes foi realizada em janeiro de 2019.

O que significam os termos Freq, Freq P, Eve, Per, Cap, Liv e Tot na tabela de resultados?