-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
Education
Wilson Vanucci Costa LIMA; Fabrício HERPICH; Cesar De Oliveira LOBO; Felipe Becker NUNES.
2021.
Uma revisão sistemática da literatura sobre atividades educacionais de realidade aumentada do ensino de ciências da natureza.
Revista iberoamericana de tecnologia en educación y educación en tecnología (en línea).
29,
9-19.
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
Education
Fabrício HERPICH; Felipe Becker NUNES; Jose Valdeni De LIMA; Tarouco Liane M R.
2020.
Mundos virtuais e realidade aumentada no âmbito educacional: reflexões e perspectivas.
Reter - revista tecnologias educacionais em rede.
1,
1-21.
-
Physical Sciences
Physics and Astronomy (miscellaneous)
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Physical Sciences
General Computer Science
Fabiana Santiago SGOBB; Fabrício HERPICH; Felipe Becker NUNES; Liane Margarida Rockenbach TAROUCO; Patrícia Fernanda Da SILVA.
2019.
Introdução aos mundos virtuais imersivos.
In:
Cognição e aprendizagem em mundo virtual imersivo.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Fabiana Santiago SGOBBI; Fabrício HERPICH; Felipe Becker NUNES.
2019.
As ferramentas de autoria para criar um mundo virtual imersivo.
In:
Cognição e aprendizagem em mundo virtual imersivo.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
Education
Herpich FABRÍCIO; Nunes Felipe BECKER; Giani PETRI; Priscila NICOLETE; Liane Margarida Rockenbach TAROUCO.
2019.
Modelo de avaliação de abordagens educacionais em realidade aumentada móvel.
Renote. revista novas tecnologias na educação.
17,
355-364.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Wilson Vanucci Costa LIMA; Felipe Becker NUNES; Fabrício HERPICH; Pedro Paulo Araújo BARBOSA; Cesar De Oliveira LOBO.
2019.
Traços de aprendizagem significativa em uma atividade experimental de espectroscopia empregando realidade aumentada.
Renote. revista novas tecnologias na educação.
17,
335-344.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Manuel Constantino ZUNGUZE; Fabricio HERPICH; Felipe Becker NUNES; Gleizer Bierhalz VOSS; Liane Margarida Rockenbach TAROUCO et al.
2018.
Teaching sciences in virtual worlds with mastery learning: a case of study in elementary school..
International journal of advanced engineering research and science.
5,
191-211.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Fabricio HERPICH; Felipe Becker NUNES; Jose Valdeni De LIMA; Liane Margarida Rockenbach TAROUCO.
2018.
Augmented reality game in geography: an orientation activity to elementary education.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Felipe Becker NUNES; Fabrício HERPICH; Maria Angélica FIGUEIREDO; Kelly HANNEL; Maria Lucia Pozzatti FLORES et al.
2017.
A perspective on the application of mastery learning theory in virtual worlds.
In:
Handbook of research on collaborative teaching practice in virtual learning environments.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Accounting
Fabrício HERPICH; Felipe Becker NUNES; Gleizer Bierhalz VOSS; Paulo SINDEAUX; Liane Margarida Rockenbach TAROUCO et al.
2017.
Realidade aumentada em geografia: uma atividade de orientação no ensino fundamental.
Renote. revista novas tecnologias na educação.
15,
1-10.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Felipe Becker NUNES; Fabrício HERPICH; Érico Marcelo Hoff Do AMARAL; Gleizer Bierhalz VOSS; Manuel ZUNGUZE et al.
2017.
A dynamic approach for teaching algorithms: integrating immersive environments and virtual learning environments.
Computer applications in engineering education.
26,
1-.
-
Physical Sciences
General Computer Science
-
Physical Sciences
Information Systems
Felipe Becker NUNES; Fabrício HERPICH; Leo Natan PASCHOAL.
2017.
Virtual worlds in the educational context.
In:
Encyclopedia of information science and technology - fourth edition.
Estados Unidos.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Felipe Becker NUNES; Fabrício HERPICH; Manuel Constantino ZUNGUZE; Aline Grunewald NICHELE; Fabiano Ferreira ANTUNES et al.
2017.
A virtual world for the teaching and learning of natural sciences.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Gleizer Bierhalz VOSS; Felipe Becker NUNES; Fabrício HERPICH; Liane Margarida Rockenbach TAROUCO; Magda BERCHT.
2017.
O papel dos personagens não jogáveis nos mundos virtuais.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Felipe Becker NUNES; Fabricio HERPICH; Paschoal Leo NATAN; Liane Margarida Rockenbach TAROUCO; De Lima José VALDENI.
2017.
Mundos virtuais na prática docente: uma visão sobre os desafios e benefícios.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
Education
Nunes Felipe B; Manuel Constantino ZUNGUZE; Fabrício HERPICH; Fabiano Ferreira ANTUNES; Aline Grunewald NICHELE et al.
2017.
Perceptions of pre-service teachers about a science lab developed in opensim.
International journal for innovation education and research (ijier).
5,
71-94.
-
Social Sciences & Humanities
Accounting
Felipe Becker NUNES; Fabricio HERPICH; Manuel Constantino ZUNGUZE; José Valdeni De LIMA.
2016.
Utilização do mastery learning em sala de aula: uma abordagem integrada aos mundos virtuais.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Felipe Becker NUNES; Fabricio HERPICH; Liane Margarida Rockenbach TAROUCO; José Valdeni De LIMA.
2016.
Monitoramento e avaliação de estudantes em mundos virtuais.
Renote. revista novas tecnologias na educação.
14,
1-10.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Felipe Becker NUNES; Fabricio HERPICH; Leo Natan PASCHOAL; Liane Margarida Rockenbach TAROUCO; José Valdeni De LIMA.
2016.
Systematic review of virtual worlds applied in education.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Felipe Becker NUNES; Manuel Constantino ZUNGUZE; Fabri Cio HERPICH; Liane Margarida Rockenbach TAROUCO; Sérgio Roberto Kieling FRANCO.
2016.
Trajetórias de aprendizagem em mundos virtuais com a abordagem mastery learning.
In:
Trajetórias de aprendizagem: teoria e prática.
Estados Unidos.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Felipe Becker NUNES; Manuel Constantino ZUNGUZE; Fabricio HERPICH; Liane Margarida Rockenbach TAROUCO; Jose Valdeni De LIMA.
2016.
Uma proposta de uso de agentes npc nos mundos virtuais para recomendacao de materiais.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Felipe Becker NUNES; Fabrício HERPICH; José Valdeni De LIMA.
2016.
Implementação de um jogo sério no mundo virtual opensim: labirinto educacional.
Revista tecnologias na educação.
17,
1-11.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Nunes Felipe B; Fabrício HERPICH; Voss Gleizer B; Jose Valdeni De LIMA; Liane TAROUCO et al.
2014.
Laboratório virtual de química: uma ferramenta de estímulo à prática de exercícios baseada no mundo virtual opensim.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Fabrício HERPICH; Nunes Felipe B; Voss Gleizer B; Rafaela R JARDIM; Roseclea Duarte MEDINA.
2014.
Ambiente virtual imersivo para ensino em redes de computadores: uma proposta usando agentes inteligentes.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Felipe Becker NUNES; Gleizer Bierhalz VOSS; Fabrício HERPICH; Érico Marcelo Hoff Do AMARAL; Fernando Sarturi PRASS.
2014.
Análise e desenvolvimento de um ambiente virtual de aprendizagem.
Revista de informática aplicada.
1,
7-14.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Fabricio HERPICH; Felipe Becker NUNES; Gleizer Bierhalz VOSS; Rafaela Ribeiro JARDIM; Roseclea Duarte MEDINA.
2014.
Immersive virtual environment and artificial intelligence: a proposal of context aware virtual environment.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Fabrício HERPICH; Rafaela R JARDIM; Ricardo Bianchim GOMES; Voss Gleizer B; Nunes Felipe B et al.
2014.
Cyberciege: uma abordagem de jogos sérios na educação de redes de computadores.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
Accounting
Gleizer Bierhalz VOSS; Vanderlan Dupont De OLIVEIRA; Felipe Becker NUNES; Fabricio HERPICH; Roseclea Duarte MEDINA et al.
2014.
Construcão e análise de um mundo virtual 3d para o ensino e aprendizagem de redes de computadores.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Fabricio HERPICH; Rafaela Ribeiro JARDIM; Roseclea Duarte MEDINA; Felipe Becker NUNES; Gleizer Bierhalz VOSS.
2014.
Proposal of a context-aware computer networks laboratory supported by intelligent agents.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Gleizer Bierhalz VOSS; Felipe Becker NUNES; Fabricio HERPICH; Roseclea Duarte MEDINA.
2014.
Ambientes virtuais de aprendizagem e ambientes imersivos: um estudo de caso utilizando tecnologias de computação móvel e web viewers.
Revista tecnologias; sociedade e conhecimento.
2,
24-42.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Fabrício HERPICH; Rafaela Ribeiro JARDIM; Ricardo Frohlich Da SILVA; Gleizer Bierhalz VOSS; Felipe Becker NUNES et al.
2014.
Cyberciege: uma abordagem de jogos sérios na educação de redes de computadores.
Renote. revista novas tecnologias na educação.
12,
1-10.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Felipe Becker NUNES; Gleizer Bierhalz VOSS; Herpich F; Érico Marcelo Hoff Do AMARAL; Roseclea D MEDINA et al.
2013.
Integrating virtual worlds and virtual learning environments through sloodle: from theory to practice in a case of study for teaching of algorithms.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
Education
Felipe Becker NUNES; Gleizer Bierhalz VOSS; Andreia Rosangela Kessler MÜHLBEIER; Fabrício HERPICH; Roseclea Duarte MEDINA.
2013.
Treating context information in a ubiquitous virtual learning environment (uvleqoc): application of metrics for quality of context (qoc).
Portugal.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Felipe Becker NUNES; Gleizer Bierhalz VOSS; Fabricio HERPICH; Andreia Rosangela Kessler MÜHLBEIER; Camila Cerezer POSSOBOM et al.
2013.
Viewers para ambientes virtuais imersivos: uma análise comparativa teórico-prática.
Renote. revista novas tecnologias na educação.
11,
1-10.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Fabrício HERPICH; Rafaela R JARDIM; Ricardo Frohlich Da SILVA; Felipe Becker NUNES; Gleizer Bierhalz VOSS et al.
2013.
Jogos sérios na educação: uma abordagem para ensino-aprendizagem de redes de computadores (fase i).
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Felipe Becker NUNES; Fabrício HERPICH; Gleizer Bierhalz VOSS; Andreia Rosangela Kessler MÜHLBEIER; Camila Cerezer POSSOBOM et al.
2013.
Viewers para ambientes virtuais imersivos: uma análise comparativa teórico-prática.
Brasil.