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Social Sciences & Humanities
Education
Josete MAZON; Gabriela De Castro PASQUIN; Ana Cláudia Da Rosa PIMENTEL; Vinicius Souza CAPISTRANO; Jofre Lucas De Oliveira RAMALHO et al.
2022.
Curso rafec - realidade aumentada facilitando o ensino das ciências: uma nova possibilidade ao professor.
Recima21 - ciências exatas e da terra; sociais; da saúde; humanas e engenharia/tecnologia.
3,
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Social Sciences & Humanities
Education
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Social Sciences & Humanities
Education
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Social Sciences & Humanities
Education
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Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Felipe Zago CANAL; Vinicius FERRI; Rafael CANAL; Viviane Izabel Da SILVA; Eliane POZZEBON et al.
2018.
Mazk - desenvolvimento de um ambiente inteligente de aprendizagem.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Education
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Social Sciences & Humanities
Education
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Physical Sciences
General Computer Science
Paula BRISTOT; Eliane POZZEBON; Luciana Bolan FRIGO.
2017.
A representatividade das mulheres nos games.
Brasil.
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Physical Sciences
General Computer Science
Maria Paula C ANGELONI; Ramon Henrique Philippi SILVEIRA; Luciana Bolan FRIGO; Eliane POZZEBON.
2017.
Influências internas nos videogames: como roteiro e som podem afetar a percepção dos jogadores.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Education
Marcos Francisco ROCHA; Luana Monique Delgado LOPES; Luciana B FRIGO; Eliane POZZEBON.
2017.
Análise do perfil do público feminino da ufsc campus araranguá com relação aos jogos digitais e de tabuleiro.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Education
Tatiana Nilson Dos SANTOS; Eliane POZZEBON; Luciana B FRIGO.
2017.
Um estudo de caso sobre a utilização do jogo minecraft no ensino de geografia.
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Jogos digitais e analógicos: novas perspectivas em computação; design; educação e arte.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Education
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Social Sciences & Humanities
Education
Marcelly Homem COELHO; Morgana SARTOR; Luciana Bolan FRIGO; Eliane POZZEBON.
2017.
O uso da tecnologia como ferramenta de apoio aos métodos pedagógicos tradicionais.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Education
Eliane POZZEBON; Andrey C ZANATTA; Tatiana Nilson Dos SANTOS; Luciana B FRIGO.
2017.
Jogos educativos para estimular o raciocínio lógico em crianças de 9 a 12 anos.
Revista tecnologias na educação.
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Physical Sciences
Computer Science Applications
Stela Ronchi MENEGON; Luciana Bolan FRIGO; Eliane POZZEBON.
2017.
Softgame: jogo de tabuleiro como material de apoio à engenharia de software.
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Jogos digitais e analógicos: novas perspectivas em computação; design; educação e arte.
Brasil.
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Physical Sciences
Computer Science Applications
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Social Sciences & Humanities
Education
Fabiano Naspolini De OLIVEIRA; Eliane POZZEBON; Luciana B FRIGO.
2017.
Produção de jogos digitais didáticos: uma revisão sistemática da literatura.
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Jogos digitais e analógicos: novas perspectivas em computação; design; educação e arte.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Education
Francielli Freitas MORO; Tatiana Nilson Dos SANTOS; Eliane POZZEBON; Luciana B FRIGO.
2017.
Alinhando jogos digitais ao ensino da educação musical a fim de proporcionar um aprendizado significativo.
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Jogos digitais e analógicos: novas perspectivas em computação; design; educação e arte.
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Social Sciences & Humanities
Education
Andrey C ZANATTA; Tatiana Nilson SANTOS; Eliane POZZEBON; Luciana B FRIGO.
2017.
Desenvolvimento de jogos para estimular a programação/lógica em crianças de 9 a 12 anos.
Brasil.
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Physical Sciences
General Computer Science
Eliane POZZEBON; Luciana Bolan FRIGO; Paulo João MARTINS; Robson Rodrigues LEMOS.
2017.
Jogos digitais e analógicos: novas perspectivas em computação; design; educação e arte.
Brasil.
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Physical Sciences
General Computer Science
Stela R MENEGON; Luciana Bolan FRIGO; Adriano De OLIVEIRA; Eliane POZZEBON.
2016.
Softgame: jogo de tabuleiro como material de apoio à engenharia de software.
Brasil.
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Physical Sciences
General Computer Science
Tatiana Nilson Dos SANTOS; Maitê Thomazi MANENTI; Eliane POZZEBON; Luciana Bolan FRIGO.
2016.
Incentivando meninas do ensino médio a ingressarem nas áreas tecnológicas com curso de programação e robótica.
Brasil.
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Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
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Social Sciences & Humanities
Education
Ranieri Alves Dos SANTOS; Roderval MARCELINO; Eliane POZZEBON; Luciana Bolan FRIGO.
2016.
Desenvolvimento de uma arquitetura para o acesso a experimentos remotos via tv digital interativa.
In:
Desenvolvimento de uma arquitetura para o acesso a experimentos remotos via tv digital interativa.
Brasil.
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Physical Sciences
Human-Computer Interaction
Joice Preuss CARDOSO; Laís Dalle MULLE; Luciana Bolan FRIGO; Eliane POZZEBON.
2016.
Empoderamento feminino com dispositivos móveis.
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Social Sciences & Humanities
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Cristiane Denise VIDAL; Eliane POZZEBON; Luciana B FRIGO.
2016.
Postmortem da disciplina ?games e aprendizagem?.
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Laudelino JOAQUIM; Luciana B FRIGO; Eliane POZZEBON.
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Proposta de um sistema de gestão para fiscalização ambiental.
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Social Sciences & Humanities
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Elbio Carlos BOCK; Eliane POZZEBON; Luciana Bolan FRIGO.
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Propostas para informatização de viaturas policiais como instrumento de segurança pública.
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Tecnologias da informação e comunicação na segurança pública e direitos humanos.
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Social Sciences & Humanities
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Fabiano Naspolini De OLIVEIRA; Douglas De OLIVEIRA; Eliane POZZEBON; Luciana Bolan FRIGO.
2016.
Aspectos educacionais e de diversão no jogo 'o mistério das chaves'.
Brasil.
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Computer Science (miscellaneous)
Tatiana Nilson Dos SANTOS; Eliane POZZEBON; Luciana B FRIGO.
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Qual o perfil das jogadoras brasileiras de mmo ? massively multiplayer online game?.
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Physical Sciences
General Computer Science
Maurício T PEREIRA; Eliane POZZEBON; Luciana Bolan FRIGO; Tatiana Nilson Dos SANTOS.
2016.
Aplicação de lógica fuzzy e redes neurais em jogos computacionais.
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Social Sciences & Humanities
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Luciana B FRIGO; Cardoso P B; Cardoso Joice PREUSS; Coelho M H; Eliane POZZEBON.
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Práctica del incentivo a la inserción de mujeres en carreras tecnológicas y de ingeniería robótica educacional.
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Social Sciences & Humanities
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Coelho M H; Luciana Bolan FRIGO; Cardoso P B; Souza R F; Eliane POZZEBON.
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O desafio de mudar o papel das mulheres na indústria de games.
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Social Sciences & Humanities
Education
Luciana B FRIGO; Cardoso Joice PREUSS; Pamela Brunh CARDOSO; Coelho M H; Eliane POZZEBON.
2014.
Prática de incentivo à inserção de mulheres nos cursos tecnológicos e de engenharia: robótica educacional.
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Physical Sciences
Mathematics (miscellaneous)
Daniel Do Amaral DENARDI; Luciana B FRIGO; Eliane POZZEBON.
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Roteirização em games: uma breve análise sobre as iniciativas atuais.
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Health Sciences
General Medicine
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Physical Sciences
General Computer Science
Eliane POZZEBON; Luciana Bolan FRIGO; Lucas Vinicius De OLIVEIRA.
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Perfil dos jogadores brasileiros de mmo - massively multiplayer online game.
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Physical Sciences
General Computer Science
Eliane POZZEBON; Luciana Bolan FRIGO; Lucas P PEREIRA; Amado José D ROQUE.
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Jogos computacionais educacionais e inclusão da cultura regional.
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Eliane POZZEBON; Luciana Bolan FRIGO.
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Robótica no processo de ensino aprendizagem.
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El análisis de la diferencia de género en la educación. estudio de caso en araranguá-brasil.
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Social Sciences & Humanities
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Tatiana Nilson Dos SANTOS; Eliane POZZEBON; Luciana Bolan FRIGO.
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Robótica aplicada à educação especial.
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General Computer Science
Eliane POZZEBON; Guilherme MACHADO; G S MINATTO; Maurício Justo IZÉ; Luciana Bolan FRIGO.
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Programação de computadores no ensino médio.
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Social Sciences & Humanities
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Giovani Mendonça LUNARDI; Luciana FRIGO; Eliane POZZEBON.
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Tecnologias da informação e comunicação para professores da educação básica.
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A utilização da robótica nas disciplinas da educação básica.
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Social Sciences & Humanities
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Eliane POZZEBON; Luciana Bolan FRIGO; Paulo CALEGARI; Steven QUIRINO.
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Jogo computacional 3d no ensino de física.
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Social Sciences & Humanities
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Sabrina Pitz LIMA; Eliane POZZEBON; Luciana Bolan FRIGO.
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Dificuldades encontradas na adaptação dos recursos educacionais abertos reduzem o seu potencial de reúso.
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Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
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Interface de autoria para o modelo pedagógico do mathtutor.
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Physical Sciences
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Eliane POZZEBON; Luciana Bolan FRIGO; Guilherme BITTENCOURT.
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Inteligência artificial na educação universitária: quais as contribuições?.
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Physical Sciences
Artificial Intelligence
Janétte CARDOSO; Guilherme BITTENCOURT; Eliane POZZEBON; Luciana Bolan FRIGO.
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Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Luciana Bolan FRIGO; Eliane POZZEBON; Guilherme BITTENCOURT.
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O papel dos agentes inteligentes nos sistemas tutores inteligentes.
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Physical Sciences
Artificial Intelligence
Janétte CARDOSO; Guilherme BITTENCOURT; Luciana B FRIGO; Eliane POZZEBON; Adriana POSTAL.
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Mathtutor : a multi-agent intelligent tutoring systems.
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