-
Physical Sciences
Computer Science Applications
-
Social Sciences & Humanities
Education
Isabella SAKIS; Felipe LORENCI; Giliane BERNARDI.
2020.
Rede social de aprendizagem colaborativa para surdos e deficientes auditivos: uma avaliação heurística de usabilidade e acessibilidade.
In:
Seminário nacional de inclusão digital - senid.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Isabella SAKIS; Giliane BERNARDI.
2020.
Rede social de aprendizagem colaborativa para surdos e deficientes auditivos.
In:
Seminário de dissertações do ppgter - sediter.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Jonathan Donato PIPPI; Giliane BERNARDI.
2020.
Desenvolvimento de uma unidade instrucional para apoiar o ensino e aprendizagem de lógica de programação por meio do app inventor 2.
In:
Seminário de dissertações do ppgter - sediter.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
-
Social Sciences & Humanities
Education
Diego Dos Santos COMIS; Giliane BERNARDI.
2019.
Repositório institucional digital (rid) de recursos educacionais aplicados junto à comunidade acadêmica do instituto federal farroupilha.
In:
I seminário de dissertações do ppgter.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Juliane Quevedo SIMONETTO; Giliane BERNARDI.
2019.
Um modelo de processo para produção textual colaborativa por meio de ficção interativa digital.
In:
I seminário de dissertações do ppgter.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Rebeca Sasso LAUREANO; Giliane BERNARDI.
2019.
Uma proposta de gestão em arte-educação por meio de desenvolvimento de jogos de rpg.
In:
I seminário de dissertações do ppgter.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Ana Cristina MARTINELLI; Giliane BERNARDI; Andre Zanki CORDENONSI.
2019.
Pensamento computacional: uma abordagem de ensino por meio de atividades desplugadas no 1º ano das séries iniciais do ensino fundamental.
In:
I seminário de dissertações do ppgter - sediter.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Thiago Siqueira SONNENSTRAHL; Giliane BERNARDI; Solange PERTILE.
2019.
Utilização da mineração de dados para compor indicadores da tendência da evasão nos cursos ead do instituto federal de educação; ciência e tecnologia - farroupilha.
In:
I seminário de dissertações do ppgter - sediter.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
Education
Alex Eder Da Rocha MAZZUCO; Denis Da Silva GARCIA; Aliane KRASSMANN; Giliane BERNARDI.
2018.
Uso da realidade aumentada como instrumento no processo de ensino e aprendizagem de modelos moleculares tridimensionais. in: encontro de debates sobre o ensino de química.
In:
38º encontro de debates sobre o ensino de química (edeq).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
Education
Jáder Adiél SCHMITT; Giliane BERNARDI; Gustavo Zanini KANTORSKI.
2017.
Abordagens tecnológicas para mineração de dados sobre evasão em cursos a distância: uma revisão sistemática de literatura.
In:
Xiv congresso brasileiro de ensino superior a distância (esud).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
Museology
Giliane BERNARDI; Felipe Martins MÜLLER; Andre Zanki CORDENONSI; Pablo DALSASSO; Andreia Solange BOS.
2014.
Museu virtual da história da computação: uma abordagem de apoio ao processo de ensino-aprendizagem de introdução à computação.
In:
Wei - xxii workshop sobre educação em computação -.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Giliane BERNARDI; Andre Zanki CORDENONSI; Tarcila Gesteira Da SILVA; Felipe Martins MÜLLER.
2014.
Analisando o uso de jogos sérios em mundos virtuais colaborativos: o estudo de caso do jets - jogo da equipe de teste de software.
In:
Simpósio brasileiro de sistemas colaborativos.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Fabiana Santiago SGOBBI; Felipe B NUNES; Andreia Solange BOS; Giliane BERNARDI; Liane TAROUCO.
2014.
Interação com artefatos e personagens artificiais em mundos virtuais.
In:
Simpósio brasileiro de informática na educação.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Andreia Solange BOS; Giliane BERNARDI; Felipe Martins MÜLLER; Vânia B FREITAS.
2014.
Mundos virtuais 3d: uma visita a história da computação.
In:
Simpósio internacional de games; mundos virtuais e tecnologiasna educação - sigatec.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Vânia B FREITAS; Andreia Solange BOS; Giliane BERNARDI; Felipe Martins MÜLLER.
2014.
Utilizando mundos virtuais para o ensino de computação com auxilio de agentes inteligentes.
In:
Simpósio internacional de games; mundos virtuais e tecnologiasna educação - sigatec.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Luis Henrique Carvalho ROSA; Giliane BERNARDI.
2014.
Jogos sérios em mundos virtuais 3d: o jogo de caça ao tesouro no museu virtual 3d da computação.
In:
Simpósio internacional de games; mundos virtuais e tecnologiasna educação - sigatec.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Andre Zanki CORDENONSI; Giliane BERNARDI; Tarcila Gesteira Da SILVA; Andreia Solange BOS; Ricardo FLECK.
2013.
Aprendizagem colaborativa em mundos virtuais 3d: analisando a colaboração sob a perspectiva do modelo 3c de colaboração.
In:
Simpósio brasileiro de sistemas colaborativos.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Andreia Solange BOS; Pablo DALSASSO; Luis Henrique Carvalho ROSA; Giliane BERNARDI; Felipe Martins MÜLLER et al.
2013.
A história da computação através de um museu virtual interativo utilizando mundos virtuais 3d.
In:
Congresso brasileiro de informática na educação - cbie.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Pablo DALSASSO; Andreia Solange BOS; Luis Henrique Carvalho ROSA; Giliane BERNARDI; Felipe Martins MÜLLER.
2013.
História da computação através de um museu virtual 3d: monitorando as interações dos estudantes através do plug-in sloodle tracker.
In:
Conferência internacional sobre informática na educação - tise.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Giliane BERNARDI; Andre Zanki CORDENONSI; Fabio P BASTOS; Elena M MALLMANN; Ilse ABEGG.
2011.
O moodle como mediador tecnológico no programa especial de graduação de formação de professores para educação profissional.
In:
17º workshop de informática na escola.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Tarcila Gesteira Da SILVA; Giliane BERNARDI; Felipe Martins MÜLLER.
2011.
Abordagem de apoio ao ensino e aprendizagem de teste de software baseada em jogos sérios e mundos virtuais.
In:
Xxii simpósio brasileiro de informática na educação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Fabio P BASTOS; Ilse ABEGG; Andre Zanki CORDENONSI; Giliane BERNARDI; Edgardo Gustavo FERNÁNDEZ et al.
2011.
Email no moodle: diálogo- problematizador para educar para a liberdade.
In:
Moodlemoot brasil 2011.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Daniel Pinheiro VARGAS; Giliane BERNARDI; Tatiele Bolson MORO; Giovana Medianeira DAMBROSIO; Andre Zanki CORDENONSI et al.
2010.
Desenvolvimento de um jogo de empresa baseado em agentes de software e instituições eletrônicas para simulação de elicitação de requisitos de software.
In:
Xviii workshop sobre educação em computação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Elena M MALLMANN; Fabio P BASTOS; Ilse ABEGG; Andre Zanki CORDENONSI; Giliane BERNARDI et al.
2010.
Fluência tecnológica em educação a distância: meta formativa dos cursos de capacitação de professores pesuissadores e tutores na uab/ufsm.
In:
1o congresso internacional de educação a distância da ufpel.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Giliane BERNARDI; Antônio Carlos Da Rocha COSTA.
2009.
Aprendizagem organizacional através de simulação baseada em instituições eletrônicas e agentes de software.
In:
V simpósio brasileiro de sistemas de informação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Tarcila Gesteira Da SILVA; Giliane BERNARDI.
2009.
Cal: um agente pedagógico animado para apoio em um objeto de aprendizagem para o ensino de matemática.
In:
Xx simpósio brasileiro de informática na educação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Tatiele Bolson MORO; Giliane BERNARDI.
2009.
Modelagem de emoções nos agentes do jogo elicit@ção.
In:
Xx simpósio brasileiro de informática na educação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Tatiele Bolson MORO; Giliane BERNARDI.
2009.
Modelagem das emoções nos agentes do jogo elicit@ção.
In:
Simpósio de ensino pesquisa e extensão - sepe 2009.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Tarcila Gesteira Da SILVA; Giliane BERNARDI.
2009.
Um estudo sobre o modelo occ para inferência de emoções por meio de agentes pedagógicos.
In:
Simpósio de ensino pesquisa e extensão - sepe 2009.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Daniel Pinheiro VARGAS; Giliane BERNARDI.
2009.
Desenvolvimento de um jogo de empresa orientado a agentes de software e instituições eletrônicas para simular a elicitação de requisitos de software.
In:
Simpósio de ensino pesquisa e extensão - sepe 2009.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Marco Antonio COPETTI; Giliane BERNARDI.
2009.
Modelagem orientada a agentes para um jogo de desafio.
In:
Simpósio de ensino pesquisa e extensão - sepe 2009.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Tatiele Bolson MORO; Giliane BERNARDI.
2009.
Modelagem das emoções dos agentes do jogo elicit@ção.
In:
X salão de iniciação científica da pucrs.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Tarcila Gesteira Da SILVA; Giliane BERNARDI.
2009.
Desenvolvimento de um objeto de aprendizagem de matemática para o ensino da regra de três.
In:
X salão de iniciação científica da pucrs.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Tarcila Gesteira Da SILVA; Giliane BERNARDI.
2009.
Design de interface para o objeto de aprendizagem "a regra de três no dia-a-dia".
In:
Simpósio de informática da região centro do rs - sirc rs 2009.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Tarcila Gesteira Da SILVA; Giliane BERNARDI.
2009.
Desenvolvimento de um objeto de aprendizagem apoiado por um agente pedagógico animado capaz de intaragir afetivamente com o aluno.
In:
Taller internacional de software educativo - tise 2009.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Daniel Pinheiro VARGAS; Giliane BERNARDI.
2009.
Instituições eletrônicas no desenvolvimento de um jogo de empresa para simular o processo de elicitação de requisitos de software e auxiliar na construção do conhecimento dos acadêmicos da área de engenharia de software.
In:
24 jornada acadêmica integrada - jai 2009.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Tarcila Gesteira Da SILVA; Giliane BERNARDI.
2009.
Desenvolvimento de objeto de aprendizagem de matemática interativo baseado em simulações.
In:
24 jornada acadêmica integrada - jai 2009.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Marco Antonio COPETTI; Giliane BERNARDI.
2009.
Modelagem orientada a agentes para um jogo de desafio.
In:
24 jornada acadëmica integrada -jai 2009.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Francine Gottfried SACCHIS; Giliane BERNARDI.
2008.
O ensino de empreendedorismo através de jogos de empresa e agentes de software.
In:
Ix congresso iberoamericano de informática educativa.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Angélica Taschetto SCOLARI; Giliane BERNARDI; Andre Zanki CORDENONSI.
2008.
Objetos de aprendizagem como apoio ao desenvolvimento do raciocínio lógico.
In:
Ix congresso iberoamericano de informática educativa.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Andre Zanki CORDENONSI; Eliandro Dos Santos COSTA; Giliane BERNARDI.
2008.
A análise contextual de tarefas no desenvolvimento de fluxo de informações.
In:
Iv simpósio brasileiro de sistemas de informação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Giliane BERNARDI; Antônio Carlos Da Rocha COSTA.
2008.
Capacitação de coordenadores de cursos de instituições de educação superior através de jogos de empresa: o treinamento do fluxo de processos administrativos.
In:
Ii forum gaucho de coordenadores de cursos de informatica do rs - fgcoordi.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Business, Management and Accounting (miscellaneous)
Francine Gottfried SACCHIS; Giliane BERNARDI.
2008.
Especificação de um jogo de empresa para a prática do empreendedorismo sob a perspectiva da engenharia de software orientada a agentes.
In:
Ii workshop-escola de sistemas de agentes para ambientes colaborativos.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Lisandra Manzoni FONTOURA; Giliane BERNARDI.
2008.
Arquitetura para monitoramento de riscos usando agentes de software.
In:
Ii workshop-escola de sistemas de agentes para ambientes colaborativos.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Giliane BERNARDI; Lisandra Manzoni FONTOURA; Andre Zanki CORDENONSI.
2008.
Elicit@ção: ferramenta de apoio ao ensino de elicitação de requisitos de software baseada em instituições eletrônicas.
In:
Ii workshop-escola de sistemas de agentes para ambientes colaborativos.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Giliane BERNARDI; Antônio Carlos Da Rocha COSTA.
2008.
Capacitação de gestores de instituições de ensino superior através da simulação de processos administrativos utilizando a abordagem de instituições eletrônicas.
In:
Ii workshop-escola de sistemas de agentes para ambientes colaborativos.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Tatiele Bolson MORO; Giliane BERNARDI; Ernâni Teixeira LIBERALI.
2008.
Especificação dos agentes para o jogo de elicit@ção ?jogo de empresa baseado em instituições eletrônicas para oensino de elicitação de requisitos.
In:
Ii mostra de projetos de pesquisa e extensao dos cursos de ciencia da computacao e sistemas de informacao da unifra.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Giliane BERNARDI; Antônio Carlos Da Rocha COSTA.
2008.
Jogos de empresa e aprendizagem organizacional: um estudo de caso de simulação de processos organizacionais de uma instituição de educação superior.
In:
V simpósio de excelência em gestão e tecnologia ? seget 2008.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Jonatas Da Costa SARAIVA; Giliane BERNARDI.
2008.
Desenvolvimento de sistemas baseados na web através do modelo órbita.
In:
Vii seminário de informática ? seminfo 2008.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Business, Management and Accounting (miscellaneous)
Giliane BERNARDI; Antônio Carlos Da Rocha COSTA.
2008.
Perspectivas do uso de agentes e instituições eletrônicas no desenvolvimento de jogos de empresa.
In:
Xix simpósio brasileiro de informática na educação ? sbie.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Giliane BERNARDI; Antônio Carlos Da Rocha COSTA.
2008.
Promovendo a aprendizagem organizacional em instituições de educação superior através de jogos de empresa baseados em agentes de software.
In:
Xix simpósio brasileiro de informática na educação ? sbie.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Tatiele Bolson MORO; Giliane BERNARDI.
2008.
A inserção de afetividade nos agentes de software do jogo elicit@ção através da utilização do modelo de emoções occ.
In:
Vii seminário de informática ? seminfo 2008.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Giovana Medianeira DAMBROSIO; Giliane BERNARDI.
2008.
Simulação de elicitação de requisitos através de agentes de software e instituições eletrônicas.
In:
Vii seminário de informática ? seminfo 2008.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Tatiele Bolson MORO; Giliane BERNARDI; Ernâni Teixeira LIBERALI.
2008.
A inserção de afetividade nos agentes do jogo elicit@ção.
In:
Xii simpósio de ensino pesquisa e extensão.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Giovana Medianeira DAMBROSIO; Giliane BERNARDI.
2008.
Modelagem de um sistema baseado em instituições eletrônicas para simulação de elicitação de requisitos.
In:
Xii simpósio de ensino pesquisa e extensão.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Tarcila Gesteira AMARAL; Giliane BERNARDI.
2008.
Perspectiva da utilização de agentes pedagógicos animados em objetos de aprendizagem.
In:
23ª jornada acadêmica integrada; 2008.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Tatiele Bolson MORO; Giliane BERNARDI; Ernâni Teixeira LIBERALI.
2008.
Perspectivas da computação afetiva: inserindo emoções em agentes de software.
In:
23ª jornada acadêmica integrada; 2008.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Giliane BERNARDI; Antônio Carlos Da Rocha COSTA.
2008.
Jogo de empresa baseado em agentes de software e instituições eletrônicas para aprendizagem organizacional de gestores de instituições de educação superior.
In:
Jornadas chilenas de computación 2008 - workshop en agentes y sistemas colaborativos.
Brasil.
-
Health Sciences
General Medicine
Fernanda C CORADINI; Humnerto STREB; Giliane BERNARDI; Ana Paula CANAL; Marcos Luis CASSAL et al.
2008.
Levantamento de requisitos para a informatização da farmácia do sus.
In:
Xii simpósio de ensino pesquisa e extensão.
Brasil.
-
Health Sciences
Medicine (miscellaneous)
J A MAGNI; Jane B LINBERGER; Alex MARIN; Ana Paula CANAL; Giliane BERNARDI et al.
2008.
Implementação de um controle de estoque de medicamentos informatizados nas ubs e psf da cidade de santa maria e treinamento de pessoal.
In:
Xii simpósio de ensino pesquisa e extensão.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Tarcila Gesteira AMARAL; Giliane BERNARDI.
2008.
Computação afetiva: inferindo emoções através de agentes pedagógicos animados.
In:
Xii simpósio de ensino pesquisa e extensão.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Andre Zanki CORDENONSI; Felipe Martins MÜLLER; Fábio Da Purificação De BASTOS; Giliane BERNARDI; Fabrício Viero ARAÚJO.
2007.
Objeto de aprendizagem para o ensino de heurísticas e meta-heurísticas em cursos superiores de pesquisa operacional.
In:
Xx endio - xviii epio.
Argentina.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Francine Gottfried SACCHIS; Giliane BERNARDI.
2007.
Modelagem conceitual baseada em agentes para um jogo de empresa de apoio ao ensino de empreendedorismo.
In:
Vi seminfo - seminário de informática 2007.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Giliane BERNARDI; Lisandra MANZONI; Andre Zanki CORDENONSI.
2007.
Proposta de um jogo de empresa baseado em instituições eletrônicas para o ensino de elicitação de requisitos.
In:
I wei tche - workshop sobre educação em informática.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Michele MIOLLO; Giliane BERNARDI; Lisandra MANZONI; Francine Gottfried SACCHIS; Ubirajara Petri Dos SANTOS.
2007.
Estudo e análise de metodologias de modelagem de agentes e de sistemas multiagentes.
In:
1º mostra de projetos de pesquisa e extensão dos cursos de ciência da computação e sistemas de informação da unifra.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Ubirajara Petri Dos SANTOS; Lisandra MANZONI; Giliane BERNARDI; Michele MIOLLO; Guilherme KURTZ.
2007.
Monitoramento de riscos usando agentes.
In:
1º mostra de projetos de pesquisa e extensão dos cursos de ciência da computação e sistemas de informação da unifra.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Angélica Taschetto SCOLARI; Giliane BERNARDI.
2007.
Objetos de aprendizagem como ferramenta de apoio ao ensino de lógica.
In:
22ª jornada acadêmica integrada.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Francine Gottfried SACCHIS; Giliane BERNARDI.
2007.
Jogos de empresa baseados em agentes de software como apoio ao ensino de emprendedorismo.
In:
22º jornada acadêmica integrada.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Francine Gottfried SACCHIS; Giliane BERNARDI.
2007.
A prática do empreendedorismo através de jogos de empresa baseados em agentes de software.
In:
Xi simpósio de ensino; pesquisa e extensão.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Michele MIOLLO; Giliane BERNARDI; Lisandra MANZONI; Ubirajara Petri Dos SANTOS; Francine Gottfried SACCHIS.
2007.
Estudo e análise de metodologias para modelagem de agentes e de sistemas multiagentes.
In:
Xi simpósio de ensino; pesquisa e extensão.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Ubirajara Petri Dos SANTOS; Lisandra MANZONI; Giliane BERNARDI; Michele MIOLLO; Guilherme KURTZ.
2007.
Monitoramento de riscos usando agentes.
In:
Xi simpósio de ensino; pesquisa e extensão.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Francine Gottfried SACCHIS; Giliane BERNARDI.
2007.
Jogos de empresa baseados em agentes de software como apoio ao ensino de empreendedorismo.
In:
I mostra acadêmica da fames.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Michele MIOLLO; Giliane BERNARDI.
2007.
Um estudo sobre metodologias para modelagem de sistemas orientados a agentes.
In:
I mostra acadêmica da fames.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Giliane BERNARDI; Andre Zanki CORDENONSI; Ana Paula CANAL; Edineia ONGARO; Luana MARQUES.
2005.
Desenvolvimento de um sistema multimídia para apresentação da apae de santa maria - rs.
In:
Ix simpósio de ensino; pesquisa e extensão - sepe 2005.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Giliane BERNARDI; Ana Paula CANAL; Andre Zanki CORDENONSI; Teresinha BUZETO; Alexandre FOLLETO.
2005.
Plano de manutenção de hardware e software para a apae de santa maria - rs.
In:
Ix simpósio de ensino; pesquisa e extensão - sepe 2005.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Giliane BERNARDI; Andre Zanki CORDENONSI; Adriana DALLACOSTA; Liane TAROUCO; Daniela RIBAS et al.
2004.
O papel do docente como moderador em salas de bate-papo educacionais.
In:
6º siie - simpósio internacional de informática educativa.
Grã-Bretanha.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Giliane BERNARDI; Ronald SCHOLZ.
2004.
Análise e implantação de um sistema de workflow na unimed santa maria.
In:
I simpósio de sistemas de informação e gestão empresarial.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Giliane BERNARDI; Luciano Bathaglini BIASI.
2003.
Desenvolvimento de um sistema de agendamento de reuniões à distância.
In:
Ii mostra de iniciação científica e ii jornada de pós-garduação; pesquisa e extensão.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Giliane BERNARDI; Luciano Bathaglini BIASI.
2003.
Sistema de marcação de reuniões via web.
In:
Vii simpósio de ensino; pesquisa e extensão.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Giliane BERNARDI; Ronald SCHOLZ.
2003.
Proposta de desenvolvimento de um sistema de workflow na unimed santa maria.
In:
Vii simpósio de ensino; pesquisa e extensão.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Giliane BERNARDI; Giuvânia Streppel HOPPEN.
2003.
Um estudo sobre componentes de software na educação.
In:
Vii simpósio de ensino; pesquisa e extensão.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Giliane BERNARDI; Joao Augusto NEVES.
2003.
Um estudo sobre engenharia de software educacional.
In:
Vii simpósio de ensino; pesquisa e extensão.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Giliane BERNARDI; Marcos Luis CASSAL.
2002.
Proposta de um ambiente de ensino-aprendizagem utilizando jogos e realidade virtual.
In:
Xiii simpósio brasileiro de informática na educação.
Brasil.
-
Physical Sciences
Artificial Intelligence
Giliane BERNARDI; Juliana De Morais POSSER.
2002.
Implementação de aspectos temporais em bancos de dados convencionais.
In:
I simpósio de informática da região centro do rs - sirc/rs'2002.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Giliane BERNARDI; Juliana De Morais POSSER.
2002.
Modelagem e desenvolvimento de um banco de dados temporal utilizando o modelo temper.
In:
Iii simpósio de informática do planalto médio - sipm'2002.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Giliane BERNARDI; Walkiria H CORDENONZI; Leone CESCA.
2002.
Sece 2002.
In:
Vi simpósio de ensino; pesquisa e extensão; ii featec.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Giliane BERNARDI; Marcos Luis CASSAL; Jonathan DIAS; Franciele VENDRUSCOLO.
2002.
Uma escola virtual educacional.
In:
Vi simpósio de ensino; pesquisa e extensão; ii featec.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Giliane BERNARDI; Luís Fernando SCHOLLES.
2002.
Aula de informática para militares.
In:
Vi simpósio de ensino; pesquisa e extensão; ii featec.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Giliane BERNARDI; Bruna FRIZZO.
2001.
Desenvolvimento de um software para criação de histórias em quadrinhos.
In:
Xii seminário regional de informática.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Giliane BERNARDI; Andre Zanki CORDENONSI; Cristina Rossato BERTOLDO; Raquel FRIEDRICH.
2001.
Desenvolvimento de um jogo de empresa para o controle da produção.
In:
Xii seminário regional de informática.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Giliane BERNARDI; Marcos Kruel SCHMIDT.
2001.
Modelagem de workflow em um estudo de caso aplicado ao hospital de caridade dr. astrogildo de azevedo.
In:
V simpósio de ensino; pesquisa e extensão; i featec.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Giliane BERNARDI; Bruna FRIZZO.
2001.
Desenvolvimento de um software educacional para a criação de histórias em quadrinhos.
In:
V simpósio de ensino; pesquisa e extensão; i featec.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Giliane BERNARDI; Carlos Eduardo Rosa LUCION.
2001.
Software de controle de um laboratório de análises clínicas - softlab.
In:
V simpósio de ensino; pesquisa e extensão; i featec.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Giliane BERNARDI; Sabrina Borba DALCIN; Marcos Kruel SCHMIDT.
2001.
Modelagem de sistemas de workflow.
In:
V simpósio de ensino; pesquisa e extensão; i featec.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Business, Management and Accounting (miscellaneous)
Giuliano FORGIARINI; Giliane BERNARDI.
2000.
Sistema de informação para o processo criatório de lotes de frangos de corte.
In:
Iv simpósio de ensino; pesquisa e extensão.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Giliane BERNARDI; Cláudio WALTER.
1998.
Especificação dos requisitos e proposta de um modelo de referência de um sistema de informação para a produção one-of-a-kind.
In:
Iii semana acadêmica do cpgcc.
Brasil.