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Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
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Social Sciences & Humanities
Education
Daniela Karine RAMOS; Karolina Agapito MARTINS; Cláudia Regina De BRITO; Bruna Santana ANASTÁCIO; Carlos Nascimento MARCIANO.
2023.
Experiência dos jogadores e o aprimoramento das competências emocionais na interação com o jogo sensidex: um estudo piloto com crianças da educação básica.
Cenas educacionais.
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Social Sciences & Humanities
Education
Daniela Karine RAMOS; Marcelo FARDO.
2023.
Nota editorial: jogos digitais na educação.
Revista educaonline.
17,
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Social Sciences & Humanities
Education
Luana Zimmer SARZI; Daieli ALTHAUS; Daniela Karine RAMOS.
2023.
Desenho universal para aprendizagem: uma abordagem para a versão digital do jogo sensidex.
Revista educaonline.
17,
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Social Sciences & Humanities
Education
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Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Daniela Karine RAMOS; Bruna Santana ANASTÁCIO; Gleice Assunção Da SILVA; Leila Urioste Rosso PIRES; Mattar JOAO.
2023.
Burnout syndrome in different teaching levels during the covid-19 pandemic in brazil.
Bmc public health.
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1-.
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Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Daniela Karine RAMOS; Mariana Carreira OLIVEIRA.
2022.
Jogos digitais e aprendizagem da língua inglesaem contexto não escolar: um estudo com crianças do ensino fundamental.
Temática - revista eletrônica de publicação mensal.
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Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Daniela Karine RAMOS; Ana Paula KNAUL; Vanessa Raquel CARDOSO.
2022.
Tecnologias digitais e o desenvolvimento das funções executivas: uma revisão de literatura.
Revista educaonline.
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João MATTAR; Daniela Karine RAMOS.
2022.
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Social Sciences & Humanities
Education
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Social Sciences & Humanities
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Social Sciences & Humanities
Education
Daniela Karine RAMOS; Bruna Santana ANASTÁCIO; Camila Meurer JACOB; Guilherme Gomes SILVA.
2022.
Jogos digitais e atenção: um estudo com alunos da educação básica.
Eccos revista científica (online).
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Social Sciences & Humanities
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Fabíola MISSEL; Daniela Karine RAMOS.
2022.
Intervenções com jogos para o aprimoramento do controle emocional na infância.
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Social Sciences & Humanities
Education
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Social Sciences & Humanities
Education
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Social Sciences & Humanities
Education
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Social Sciences & Humanities
Education
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Social Sciences & Humanities
Education
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Social Sciences & Humanities
Education
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Social Sciences & Humanities
Education
Bruna Santana ANASTÁCIO; Daniela Karine RAMOS.
2021.
Gamificação na educação: uma experiência no programa lúdico de intervenção para as funções executivas.
Temática - revista eletrônica de publicação mensal.
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Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
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Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS; Taynara Rúbia CAMPOS.
2021.
Jogos digitais e o pensamento crítico: por um enfoque globalizador da educação.
Revista de educación en biología.
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Social Sciences & Humanities
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Social Sciences & Humanities
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Gleice Assunção Da SILVA; Daniela Karine RAMOS; João MATTAR.
2020.
Escalas de avaliação na educação a distância: revisão sistemática de literatura.
Revista educaonline.
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Social Sciences & Humanities
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João MATTAR; Francieli Carvalho CASTRO; Oriana GAIO; Daniela Karine RAMOS.
2020.
A educação a distância no ensino superior no brasil.
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Life Sciences
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Social Sciences & Humanities
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS; Taynara Rúbia CAMPOS.
2020.
O uso de jogos digitais no ensino de ciências naturais e biologia: uma revisão sistemática de literatura.
Reec. revista electrónica de enseñanza de las ciencias.
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Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
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Social Sciences & Humanities
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS; Gleice Assunção Da SILVA; Cíntia Costa MACEDO.
2020.
Jogos digitais e emoções: um estudo exploratório com crianças.
Revista pedagógica.
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Social Sciences & Humanities
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Life Sciences
Neuroscience (miscellaneous)
Daniela Karine RAMOS; João MATTAR.
2020.
Estratégias neurodidáticas para a incorporação de jogos digitais ao processo de ensino e aprendizagem.
Revista intercâmbio.
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Daniela Karine RAMOS; Ana Paula KNAUL.
2020.
O uso das tecnologias digitais na infância pode influenciar nos modos de interação social? evidências de uma revisão sistemática de literatura.
Interfaces da educação.
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Daniela Karine RAMOS.
2020.
Editorial: pesquisa de campo na educação: em busca de entrelaçamentos entre a teoria e a prática.
Interaccoes.
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Social Sciences & Humanities
Education
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Computer Science (miscellaneous)
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Social Sciences & Humanities
Education
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Social Sciences & Humanities
Education
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Social Sciences & Humanities
Education
Daniela Karine RAMOS; Hiago Murilo De MELO.
2020.
Tecnologias e processos cognitivos: a percepção de estudantes de licenciatura.
Momento: diálogos em educação.
29,
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Social Sciences & Humanities
Education
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Social Sciences & Humanities
Education
Daniela Karine RAMOS; Fabiana Lopes RIBEIRO; Bruna Santana ANASTÁCIO; Gleice Assunção Da SILVA.
2019.
Elaboração de questionários: algumas contribuições.
Research; society and development.
18,
1-18.
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Social Sciences & Humanities
Education
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Social Sciences & Humanities
Education
João MATTAR; Daniela Karine RAMOS.
2019.
Active methodologies and digital technologies: in defense of a de-centered pedagogy.
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS; Aline ROCHA.
2019.
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS; Gleice Assunção Da SILVA.
2019.
Formação de professores a distância para o uso de jogos digitais na escola: mudanças na prática pedagógica?.
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Social Sciences & Humanities
Education
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Physical Sciences
Computer Science Applications
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Social Sciences & Humanities
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Gabriella BODANESE; Daniela Karine RAMOS.
2019.
Treinamento cognitivo de crianças utilizando jogos digitais para o aprimoramento de funções executivas: revisão sistemática da literatura.
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Daniela Karine RAMOS; João MATTAR.
2019.
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS.
2019.
Jogos digitais e as funções executivas na infância: alternativas à diversificação do currículo.
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS; Aline ROCHA.
2019.
As contribuições dos jogos cognitivos digitais para o aprimoramento da resolução de problemas.
Interaccoes.
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Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
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Social Sciences & Humanities
Education
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Social Sciences & Humanities
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Bruna Santana ANASTÁCIO; Daniela Karine RAMOS.
2019.
Exercício das habilidades cognitivas nos jogos digitais: a percepção dos alunos de um curso a distância.
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS; Juline Dos SANTOS; Bruna Santana ANASTÁCIO.
2019.
Wiki como estratégia para produção e colaboração na organização de um júri simulado: experiência na oferta de uma disciplina a distância no brasil.
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Social Sciences & Humanities
Education
Daniela Karine RAMOS; Gleice Assunção Da SILVA.
2019.
A motivação e a formação de professores a distância para a utilização de jogos digitais em suas práticas pedagógicas.
Re@d - revista educação a distância e elearning.
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Daniela Karine RAMOS; Vanessa Raquel CARDOSO.
2019.
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Social Sciences & Humanities
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Gleice Assunção Da SILVA; Daniela Karine RAMOS.
2019.
Formação inicial de professores à distância para o uso das tecnologias digitais: um estudo dos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura da universidade aberta do brasil/ufsc.
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Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
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Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
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Daniela Karine RAMOS; Patricia Nunes MARTINS.
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Digital games in educational contexts and multiple intelligences: approaches and contributions to learning.
Research; society and development.
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Daniela Karine RAMOS; Patricia Nunes MARTINS.
2018.
Jogos digitais na educação a distância: contribuições do design de games à aprendizagem.
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Social Sciences & Humanities
Education
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Neuroscience (miscellaneous)
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Social Sciences & Humanities
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS; Patricia Nunes MARTINS.
2018.
Jogos digitais em contextos educacionais e as inteligências múltiplas: aproximações e contribuições à aprendizagem.
Research; society and development.
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS; Bruna Santana ANASTÁCIO.
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Jogos digitais na educação a distância: alternativa a aprendizagem e a democratização do conhecimento.
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Social Sciences & Humanities
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Gleice Assunção Da SILVA; Daniela Karine RAMOS.
2018.
A formação de professores para o uso de jogos digitais nas práticas pedagógicas: contribuições do curso de especialização a distância em educação na cultura digital.
Revista tecnologias na educação.
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS; Fabiana Lopes RIBEIRO.
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A educação a distância e suas contribuições a atuação profissional: um estudo com os cursistas do curso de formação continuada em conselhos escolares.
Tics & ead em foco.
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS; Hiago Murilo De MELO; João Augusto Mattar NETO.
2018.
Jogos digitais na escola e inclusão digital: intervenções para o aprimoramento da atenção e das condições de aprendizagem.
Revista diálogo educaciona.
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Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Daniela Karine RAMOS; Mariana Carreira OLIVEIRA.
2018.
Jogos digitais na aquisição de uma língua estrangeira: uma revisão de literatura.
Revista educação e linguagens.
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Social Sciences & Humanities
Education
Daniela Karine RAMOS; Fabiana Lopes RIBEIRO.
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A aprendizagem na educação a distância: uma revisão sistemática de pesquisas com egressos.
Educere et educare (impresso).
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS; Natália Lorenzetti ROCHA.
2017.
Intervenção com jogos cognitivos em pequenos grupos no contexto escolar: contribuições às habilidades cognitivas.
Retratos da escola.
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Social Sciences & Humanities
Education
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS; Alexandra Morgado Chambarelli De NOVAES; Maria Eduarda De Oliveira MARTINS; Maria Luiza BIANCHI.
2017.
Jogos digitais na sala de aula e o exercício das funções executivas.
Revista tecnologias na educação.
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Social Sciences & Humanities
Education
Daniela Karine RAMOS; Fabiana Lopes RIBEIRO.
2017.
A aprendizagem na educação a distância: uma revisão sistemática de pesquisas com egressos.
Educere et educare (versão eletrônica).
12,
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Social Sciences & Humanities
Education
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Social Sciences & Humanities
Education
Ana Paula KNAUL; Daniela Karine RAMOS.
2017.
Novos letramentos com a mediação da tecnologia móvel na escola.
Educação e cultura contemporânea.
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Social Sciences & Humanities
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Gleice Assunção Da SILVA; Daniela Karine RAMOS.
2017.
Formação de professores para o uso de games na educação: revisão sistemática da literatura.
Revista tecnologias na educação.
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Social Sciences & Humanities
Education
Bruna Santana ANASTÁCIO; Daniela Karine RAMOS.
2017.
Jogos digitais na educação a distância: percepção dos adultos sobre o lúdico e a aprendizagem.
Educação & linguagem (online).
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Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Bruna Santana ANASTÁCIO; Geovanna Dos PASSOS; Patricia Nunes MARTINS; Daniela Karine RAMOS.
2016.
Análise da experiência do jogador no world of warcraft na perspectiva da psicologia cognitiva: a atenção; a resolução de problemas e a aprendizagem por recompensa.
Revista educaonline.
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Social Sciences & Humanities
Education
Daniela Karine RAMOS; Natália Lorenzetti ROCHA.
2016.
Avaliação do uso de jogos eletrônicos para o aprimoramento das funções executivas no contexto escolar.
Revista psicopedagogia.
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Social Sciences & Humanities
Education
Ana Paula KNAUL; Daniela Karine RAMOS.
2016.
Práticas e reflexões sobre a aprendizagem colaborativa e uso do tablet no contexto escolar.
Informática na educação.
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Neuroscience (miscellaneous)
Daniela Karine RAMOS; Caroline Chioquetta LORENSET; Giani PETRI.
2016.
Jogos educacionais: contribuições da neurociência à aprendizagem.
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Social Sciences & Humanities
Education
Daniela Karine RAMOS; Hiago Murilo De MELO.
2016.
Jogos digitais e desenvolvimento cognitivo: um estudo com crianças do ensino fundamental.
Neuropsicologia latinoamericana.
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Social Sciences & Humanities
Education
Daniela Karine RAMOS; Ana Paula Moreira GOETEN.
2015.
Aspectos motivacionais e a relação professor-aluno: um estudo com alunos do ensino médio.
Camine: caminhos da educação.
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Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Daniela Karine RAMOS.
2015.
Jogos eletrônicos e aprendizagem: aspectos motivacionais na percepção de jovens jogadores.
Revista nupem (online).
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Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Daniela Karine RAMOS.
2014.
Os personagens nos jogos eletrônicos: entrelaçamento de desejos; narrativas e ficções.
Artefactum (rio de janeiro).
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS.
2014.
Cognoteca: uma alternativa para o exercício de habilidades cognitivas; emocionais e sociais no contexto escolar.
Revista faeeba.
23,
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Social Sciences & Humanities
Education
Daniela Karine RAMOS; André Luiz THIEME.
2014.
Conteúdos atitudinais e desenvolvimento moral na escola: o trabalho a partir de dilemas morais.
Atos de pesquisa em educação (furb).
9,
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Social Sciences & Humanities
Education
Daniela Karine RAMOS; Richard FAUST.
2014.
Cenários de uso das redes sociais no contexto educacional e a aprendizagem colaborativa.
Boletim técnico do senac.
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Social Sciences & Humanities
Education
Daniela Karine RAMOS.
2013.
Os conteúdos de aprendizagem e o planejamento escolar.
Psicopedagogia on line.
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Social Sciences & Humanities
Education
Daniela Karine RAMOS.
2013.
Jogos eletrônicos e aspectos morais: a borda entre o virtual e o atual.
Conjectura: filosofia e educação (ucs).
18,
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Social Sciences & Humanities
Education
Daniela Karine RAMOS.
2013.
Jogos cognitivos eletrônicos: contribuições à aprendizagem no contexto escolar.
Ciências & cognição (ufrj).
18,
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Social Sciences & Humanities
Education
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Social Sciences & Humanities
Education
Daniela Karine RAMOS.
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A aprendizagem colaborativa e a educação problematizadora para um enfoque globalizador.
Cadernos da pedagogia (ufscar. online).
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS.
2013.
Perfil dos alunos de licenciatura a distância e aspectos que contribuem para aprendizagem.
Reflexão e ação (unisc. impr.).
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Social Sciences & Humanities
Education
Terezinha Fernandes Martins De SOUZA; Daniela Karine RAMOS; Dulce Marcia CRUZ.
2013.
Jogos eletrônicos e currículo: novos espaços e formas de aprender.
Linhas (florianópolis. online).
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Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Daniela Karine RAMOS.
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Ciberética: a ética no espaço virtual dos jogos eletrônicos.
Educação e realidade.
37,
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Social Sciences & Humanities
Education
Daniela Karine RAMOS; Dulce Marcia CRUZ; Rafael Marques De ALBUQUERQUE.
2012.
Jogos eletrônicos e aprendizagem: o que as crianças e os jovens têm a dizer?.
Contrapontos (univali) (cessou em 2008. cont. issn 1984-7114 contrapontos (online)).
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS.
2012.
Jogos eletrônicos e juízo moral: um estudo com adolescentes do ensino médio.
Psicologia: teoria e prática (impresso).
14,
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Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Daniela Karine RAMOS.
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Representações sociais sobre a atuação do psicólogo escolar: um estudo com profissionais da educação.
Temas em psicologia (ribeirão preto).
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS.
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As tecnologias da informação e comunicação na educação: reprodução ou transformação?.
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS; Alexandre Soares Da SILVA.
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Poiésis - revista do programa de pós-graduação em educação (unisul).
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Daniela Karine RAMOS.
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General Computer Science
Daniela Karine RAMOS.
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Daniela Karine RAMOS.
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A escola frente ao fenômeno dos jogos eletrônicos: aspectos morais e éticos.
Renote. revista novas tecnologias na educação.
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Daniela Karine RAMOS.
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS.
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Sobre professores; colaboração e tecnologias: reflexões sobre os processos colaborativos e o uso da tecnologia na educação.
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Aspectos da agressividade e da violência na perspectiva da psicologia jurídica.
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Daniela Karine RAMOS; Edson R SCHARF; Erika SUZUKI; Gilberto C De SOUZA; Leomar Dos SANTOS et al.
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Um checklist para avaliação de requisitos de memória de trabalho no nível 2 do modelo p-cmm.
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Education
Daniela Karine RAMOS; Fabio Rafael SEGUNDO.
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A perspectiva panóptica dos ambientes virtuais de aprendizagem: as estratégias técnicas e pedagógicas para o acompanhamento/controle dos alunos.
Contrapontos (univali) (cessou em 2008. cont. issn 1984-7114 contrapontos (online)).
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS.
2006.
A problematização nos processos de aprender e ensinar a distância.
E-ducaç@o virtual.
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS.
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Processos colaborativos mediados pela web: um estudo com alunos do ensino fundamental.
Cadernos de pesquisa em educação ppge.ufes.
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Daniela Karine RAMOS.
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Aspectos pedagógicos e tecnológicos da concepção e desenvolvimento de propostas de e-learning.
Colabor@ (curitiba).
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS.
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Integrando as diferenças: crianças com necessidades especiais no ensino regular.
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Social Sciences & Humanities
Education
Daniela Karine RAMOS; Sonia Regina ANDRADE.
2005.
Os primeiros passos para implantação de programas a distância: relato da experiência da furb na concepção de um curso de pós-graduação a distância.
Colabor@ (curitiba).
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS.
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O processo de integração de crianças com necessidades especiais no ensino regular: o estudo realizado numa escola pública brasileira.
Revista inclusão.
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Social Sciences & Humanities
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Daniela Karine RAMOS.
2005.
Crtl+c e crtl+v: a inserção das tecnologias e as facilidades para o plágio nas atividades escolares.
Tecnologia educacional.
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