-
Social Sciences & Humanities
Music
Victor SOARES; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2024.
Recursos técnicos comuns em obras brasileiras e estrangeiras para contrabaixo solo.
In:
12º congresso internacional da abrapem.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Music
João Vitor Cardoso GUIMARÃES; Vitor Rocha SILVA; Ricardo FREIRE; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2024.
Colaboração compositor-performer em goiânia: fluxo para clarineta e piano de victor.
In:
12º congresso internacional da abrapem.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Music
Rafael SANTOS; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2024.
O uso da técnica mindfulness na diminuição da ansiedade na performance musical.
In:
12º congresso internacional da abrapem.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Music
Patricia ALONSO; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2023.
As expectativas e as críticas parentais relacionadas as ações de músicos perfeccionistas.
In:
Congresso ibero-americano de psicologia da música e cognição musical.
Brasil.
-
Health Sciences
General Medicine
Patricia ALONSO; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2023.
As preocupações com os erros e as dúvidas das ações de músicos perfeccionistas.
In:
Congresso ibero-americano de psicologia da música e cognição musical.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Élida Patrícia OLMEDO; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2022.
O uso do playback nos movimentos prelúdio e toada de villani-côrtes: uma experiência no guri santa marcelina.
In:
X congresso internacional da associação brasileira de performance ? performus?22.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Patricia ALONSO; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2022.
Escala multidimensional do perfeccionismo: os esforços positivos em músicos performers perfeccionistas.
In:
Xxxii congresso da associação nacional de pesquisa e pós-graduação em música.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Alfredo ZAINE; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2021.
Rara (dolce) de sylvano bussotti e a liberdade expressiva oferecida pela notação gráfica.
In:
Xxix congresso da anppom.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Alfredo ZAINE; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2021.
Um olhar sobre obras exclusivamente gráficas para flauta doce de louis andriessen e michael vetter.
In:
Ix congresso internacional da associação brasileira de performance.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Alfredo ZAINE; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2021.
Notação gráfica para flauta doce e o caminho expressivo exequível entre a partitura e a performance.
In:
Ix congresso internacional da associação brasileira de performance.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Pedro VISOCKAS; Ricardo Lobo KUBALA; Adonhiran Bernard De Almeida REIS; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2021.
Adaptação do método suzuki adotada nos níveis coletivos de violino do instituto baccarelli-sp: prioridades; habilidades; performance musical e resultados.
In:
Xxxi congresso da associação nacional de pesquisa e pós-graduação em música.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Daniele BRIGUENTE; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2021.
Pedagogia e performance do cantor lírico: considerações a partir do conceito de interdisciplinaridade.
In:
Congresso internacional da associação brasileira de performance.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Élida Patrícia OLMEDO; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2021.
A participação dos pais na classe de flauta transversal do programa guri santa marcelina: adaptações da filosofia suzuki.
In:
Congresso internacional da associação brasileira de performance-performus'21.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Daniele BRIGUENTE; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2020.
Interdisciplinaridade: aplicação do conceito na formação do cantor.
In:
Performus´20 - congresso internacional da abrapem.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Alfredo ZAINE; Daniele BRIGUENTE; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2020.
Contribuições da metacognição no enfrentamento ao pânico de palco.
In:
Performus´20 congresso internacional da associação brasileira de performance musical.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2018.
Os termos pedagogia; didática; ensino; método e técnica na performance musical.
In:
28º congresso da anppom.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Music
Leonardo KAMINSKI; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2018.
Aplicação de um questionário sobre a prática de música de câmara: instrumento e resultados.
In:
28º congresso da anppom.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Felipe MELLO; Leonardo KAMINSKY; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2014.
Comunicação gestual em duos de violão: preparação para performance da obra micro piezas i de leo brouwer.
In:
Ii congresso da abrapem - associação brasileira de performance musical.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
David CASTELO; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2014.
A utilização de técnicas tradicionais e estendidas para flauta doce em obras de telemann; shinohara e hirose.
In:
Ii congresso nacional da abrapem - associação brasileira de performance musical.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Gustavo Weiss FRECCIA; Marilia ALVARES; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2014.
Programando repertório em recital de canto: um relato de experiência.
In:
X simposio da associação brasileira de cognição e artes musicais.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Felipe MELLO; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2014.
O gesto corporal na preparação e na performance musical.
In:
Congresso da anppom.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Felipe MELLO; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2014.
O uso do corpo na preparação para performance.
In:
Congresso da anppom.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Rafael SALGADO; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2014.
Comunicação aural e visual entre performers em música de câmara: um estudo de caso com violonistas.
In:
Congresso da anppom.
Brasil.
-
Health Sciences
General Medicine
David CASTELO; Gisela NOGUEIRA; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2014.
A utilização de técnicas estendidas para flauta doce na execução da fantasia i; de georg philipp telemann (1681-1767).
In:
Festival internacional de música da ufg.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Felipe MELLO; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2014.
Técnicas de ensaio utilizadas por camerístas na preparação para performance: breve revisão de literatura.
In:
Festival internacional de música da ufg.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
General Psychology
Leonardo KAMINSKY; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2014.
O uso da mão direita no violão na obra pavana iii de luiz milan: uma proposta de adaptação da técnica em busca da interpretação historicamente informada.
In:
Festival internacional de música da ufg.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Pedro MACEDO; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2014.
Aspectos da preparação para a performance de livre improvisação no contrabaixo: um relato de experiência.
In:
Festival internacional de música da ufg.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Music
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO; Leonardo KAMINSKY; Carlos FONSECA; Rodrigo DUETI.
2013.
Performance psychology information impact on stress and anxiety level of brazilian music performers.
In:
International symposium on performance science;.
Alemanha.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Gustavo Weiss FRECCIA; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2013.
Programas de recital d canto: definição de critérios para escolha e organização do repertório.
In:
Festival internacional de música 'belkiss s. c. mendonça'.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Felipe MELLO; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2013.
Percussion study i para violão solo de arthur kampela: estratégias de preparação para performance.
In:
Festival internacional de música 'belkiss s. c. mendonça'.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Literature and Literary Theory
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO; Maria Luiza MESTRINHO.
2012.
Hilda hilst em música para contrabaixo e canto publicado nos anais do congresso internacional 'a língua portuguesa em música' universidade de nova lisboa; portugal lisboa; 9 a 11 de fevereiro de 2012.
In:
Congresso internacional 'a língua portuguesa em música' universidade de nova lisboa; portugal lisboa; 9 a 11 de fevereiro de 2012.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Music
Fausto BORÉM; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2012.
Pesquisa em performance musical no brasil no século xxi: problemas; tendências e alternativas em co-autoria com fausto borem. publicado e apresentado no simpom; 2012 na unirio em 22 nov 2012 em mesa como palestrantes convidados.
In:
Ii simposio brasileiro de pós-graduandos em música.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Alexandre ROSA; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2012.
Partes de contrabaixo das sinfonias de villa-lobos: uma discussão sobre idiomatismo apresentado e publicado nos anais do 2o simpósio villa-lobos 22 a 25 de nov de 2012 na usp.
In:
2o simpósio villa-lobos - usp 2012.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO; Leonardo KAMINSKY.
2012.
Psicologia da performance na formação acadêmica do performer apresentado e publicado nos anais do 22o congresso da anppom. joão pessoa; ago 2012.
In:
Congresso da anppom.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO; Leonardo KAMINSKY.
2011.
O atual estado da questão da disciplina psicologia na formação de músicos-intérpretes na academia brasileira.
In:
Simpósio internacional de cognição e artes musicais.
Brasil.
-
Health Sciences
Medicine (miscellaneous)
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO; Alexandre ROSA.
2011.
Considerations on the use of the body in the double bassist?s daily routine.
In:
Performa´11 - encontros de investigação em performance.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Fausto BORÉM; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO; Alexandre ROSA.
2011.
Manhã de carnaval: percepções na elaboração e realização de um arranjo para trio de contrabaixos.
In:
Ix einco - encontro internacional de contrabaixistas.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2010.
Considerações sobre técnicas estendidas.
In:
Xx congresso da anppom.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Enrico Joseph CARINCI; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO; Fábio Fonseca De OLIVEIRA.
2010.
Técnica estendida na bateria: trajetória e perspectivas. seminário nacional; goiania; ufg.
In:
X seminário nacional de pesquisa em música.
Brasil.
-
Health Sciences
Speech and Hearing
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2008.
Pantomime de sofia gubaidulina: revisão crítica da edição e preparação para performance.
In:
Xviii congresso da anppom.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2007.
Aspectos cognitivos da iniciação ao contrabaixo: uma análise dos materiais e processos pedagógicos utilizados no brasil.
In:
3o sincam - simpósio internacional de cognição e artes musicais.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2007.
Por quê o performer deve pesquisar cognição musical.
In:
3o sincam - simpósio internacional de cognição e artes musicais.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO; Gabriela Pastorin CASTINEIRA.
2007.
A construção do gesto na performance do cantor.
In:
Xvii congresso da anppom.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Aurélio Nogueira SOUSA; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2007.
Mapeamento do ensino de trompete em goiânia.
In:
Xvii congresso da anppom.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2006.
Preparação para a performance de now here is nowhere para contrabaixo e suporte fixo: considerações sobre percepção timbrística e rítmica.
In:
I encontro nacional de cognição e artes musicais.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Music
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2006.
Considerações sobre aspectos neurológicos na preparação para uma performance musical.
In:
I encontro nacional de cognição e artes musicais.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Vivian Deotti CARVALHO; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2006.
Aspectos psicológicos na preparação para a performance musical.
In:
I encontro nacional de cognição e artes musicais.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Cíntia QUEIROZ; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2006.
Breve histórico; mapeamento e metodologia do ensino coletivo de cordas friccionadas em goiânia.
In:
Ii encontro de ensino coletivo de instrumentos musicais.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Gabriel Vieira Da SILVA; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2006.
Ensino coletivo de violão: arranjo para iniciantes.
In:
Ii encontro nacional de ensino coletivo de instrumentos musicais.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Eliseu FERREIRA; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2006.
Planejamento de arco na prática orquestral: considerações e aplicações em grupos semi-profissionais.
In:
Congresso da associação nacional de pesquisa e pós graduação em música.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Music
Vivian Deotti CARVALHO; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2006.
Intersecção da prática camerística com o ensino do instrumento musical.
In:
Congresso da associação nacional de pesquisa e pós graduação em música.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Music
Maria Luiza SYLVESTRE; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2006.
Música de câmara brasileira contemporânea: a voz em formações sem piano.
In:
Congresso da associação nacional de pesquisa e pós graduação em música.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Sergio Di PAIVA; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2006.
O pianista co-repetidor de grupos corais: estratégias para a leitura à primeira vista.
In:
16 congresso da associação nacional de pesquisa e pós graduação em música.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Music
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO; Thiago CAZARIN.
2006.
Preparing a musical performance: rehearsal techniques.
In:
International conference of music perception and congition.
Itália.
-
Social Sciences & Humanities
Music
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO; Thiago CAZARIN.
2006.
Técnicas de ensaios gerais para a performance musical em grupos de câmara.
In:
I encontro nacional de cognição e artes musicais.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Music
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO; Xandra MARQUES.
2005.
O alongamento muscular no cotidiano do performer musical: estudos; conceitos e aplicações.
In:
Xv congresso da anppom.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO; Cíntia QUEIROZ.
2005.
Mapeamento do ensino coletivo de cordas em goiânia.
In:
Congresso da abem.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2005.
Caminhos para o ensino de contrabaixo no brasil.
In:
V seminário nacional de pesquisa em música.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Alexandre De Negreiros MOTTA; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2004.
Ensino de contrabaixo no brasil: uma proposta de iniciação.
In:
Encontro da associação brasileira de educação musical.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Lara Roberta Peres De Lima E Silva GRECO; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2004.
A nutrição na preparação do performer musical.
In:
Iv seminário nacional de pesquisa em música.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Music
Vivian Deotti CARVALHO; Brisa Broseghini MACHADO; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2004.
Relações da performance musical com a anato-fisiologia.
In:
Iv seminário nacional de pesquisa em música.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Music
Thiago CAZARIN; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2004.
Técnicas de ensaios para a performance musical.
In:
Iv seminário nacional de pesquisa em música.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Music
Sylmara CINTRA; Marcus Fraga VIEIRA; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2004.
Relações da performance musical com a biomecânica do movimento humano.
In:
Iv seminário nacional de pesquisa em música.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Eduardo TÚLIO; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2004.
Revisão e edição crítica das obras para percussão de fernando iazzeta.
In:
Iv seminário nacional de pesquisa em música.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Dominique VIEIRA; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2004.
Histórico da aplicação de técnicas de performance de contrabaixo no brasil.
In:
Iv seminário nacional de pesquisa em música.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Music
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO; Vivian DEOTTI.
2004.
Revisão da literatura sobre psicologia da música: um estudo de possíveis aplicações à preparação do performance musical.
In:
Xv congresso da abem - associação brasileira de educação musicaç.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Alexandre De Negreiros MOTTA; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2004.
Implicações históricas na atual pedagogia do contrabaixo.
In:
Iv seminário nacional de pesquisa em música.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
José Guimarães JÚNIOR; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2004.
Performance do contrabaixo: localização; organização e análise de técnicas não-convencionais de execução do contrabaixo.
In:
Iv seminário nacional de pesquisa em música.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Ricardo Newton RODRIGUES; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2004.
Ensino coletivo de contrabaixo: aplicação da proposta de iniciação de alexandre negreiros (2003).
In:
Iv seminário nacional de pesquisa em música.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Linguistics and Language
Ricardo TELES; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2004.
Edição; restauração e editoração digital de partituras: uma proposta de disciplina.
In:
Iv seminário nacional de pesquisa em música.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO; Silvana Rodrigues De ANDRADE.
2003.
Trios brasileiros para piano e cordas: levantamento e organização do acervo disponível.
In:
Xiv congresso anual da anppom.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Music
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO; Armando Chaves CORREA.
2003.
Repertório orquestral brasileiro contemporâneo: um estudo sobre a visão do instrumentista dos naipes de cordas.
In:
Congresso anual da anppom.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Literature and Literary Theory
Alexandre De Negreiros MOTTA; Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2002.
Iniciação ao contrabaixo.
In:
Congresso nacional da abem.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Music
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO; Angelo De Oliveira DIAS; Marcus Vieira Da SILVA.
2002.
Interferência na performance musical: um estudo preliminar.
In:
Ii sminário nacioanl de pesquisa em performance musical.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Music
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2001.
Performance e pedagogia do instrumento musical.
In:
X encontro nacional da associação brasileira de educação musical.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2001.
Breve reflexão sobre a performance da obra movimento para contrabaixo e orquestra.
In:
Xii encontro anuakl da anppom.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
2000.
Relações sistemicas da performance do contrabaixo em camara.
In:
V einco - incontro internacional de contrabaixistas.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Music
Sonia Marta Rodrigues RAYMUNDO.
1999.
A influência do baião na música brasileira erudita para contrabaixo.
In:
Xii encontro anual da associação nacional de pós graduação em música.
Brasil.