-
Social Sciences & Humanities
Accounting
Francisco Álisson Véras DAMASCENO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2024.
Investopia: um relato de experiência sobre o design de um jogo de cartas para apoiar a conscientização sobre teoria financeira de forma lúdica.
In:
Xxiii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Adonai Diogenes Franca SILVA; Arthur De Castro CALLADO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2024.
Caracterizando jogos híbridos segundo a experiência dos jogadores.
In:
Xxiii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Breno Oliveira MARINHO; Mariana Aparecida Hofer GAMA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2024.
Avaliando a experiência do jogador em jogos híbridos usando hybridgamepx.
In:
Xxiii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Multidisciplinar
Multidisciplinary
Maurício CRUZ; Arthur De Castro CALLADO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2024.
O rpg digital como forma de divulgar o patrimônio histórico-cultural do município de quixadá.
In:
Xxiii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Gabriel RESENDE; Arthur De Castro CALLADO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2024.
Comunicação em ambientes de desenvolvimento de jogos: mudanças provocadas pela pandemia de covid-19.
In:
Xxiii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
Human-Computer Interaction
Paulyne Matthews JUCÁ; José Cezar De Souza FILHO; José Olinda Da SILVA.
2023.
Hybridgamepx: uma proposta de modelo para a avaliação da experiência do jogador no uso de jogos híbridos.
In:
Simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Multidisciplinar
Multidisciplinary
Paulyne Matthews JUCÁ; Arthur De Castro CALLADO.
2023.
Uma proposta de quadro kanban para promover visibilidade em projetos de jogos.
In:
Simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Multidisciplinar
Multidisciplinary
Breno Oliveira MARINHO; Mariana Aparecida Hofer GAMA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2023.
Analisando o uso de abordagens híbridas em jogos de mistério: um estudo de detetive e chronicles of crime.
In:
Encontros universitários da ufc 2023.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
José Cezar De Souza FILHO; Andréia Libório SAMPAIO; Ingrid Teixeira MONTEIRO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2022.
G4nhe second edition: refining a generic gamification technique to engage hci evaluators in consolidation tasks.
In:
International conference on design; user experience and usability.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Breno Oliveira MARINHO; Diogo RODRIGO; Makarius TAHIM; Paulyne Matthews JUCÁ.
2022.
Máquinas térmicas: o ensino da física por meio de jogos digitais.
In:
Encontros universitários da ufc em quixadá.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Francisca Luzia ARAÚJO; Marcos Paulo Fernandes De MOURA; Arthur De Castro CALLADO; Paulyne Matthews JUCÁ; Antonio Rafael BRAGA.
2022.
Analysis of qos voip applications on mobile devices based on pesq mos score.
In:
Euro american conference on telematics and information systems (eatis).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Roy Keane Ávila TEIXEIRA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2021.
Engaja: um arcabouço de gamificação para aumentar o engajamento dos alunos em um instituição de ensino superior.
In:
Simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames).
Brasil.
-
Physical Sciences
Physics and Astronomy (miscellaneous)
Francisco Álisson Véras DAMASCENO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2021.
Elektra - o jogo dos princípios eletrodinâmicos.
In:
Encontros universitários da ufc em quixadá.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
João Victor Aquino CORREIA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2021.
Utilizando o framework django: um relato de experiência.
In:
Encontros universitários da ufc 2021.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Samuel ALVES; Arthur De Castro CALLADO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2020.
Evaluation of graphical user interfaces guidelines for virtual reality games.
In:
Simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Yago ALENCAR; Paulyne Matthews JUCÁ.
2020.
Dificuldades organizacionais de grupos de desenvolvimento de jogos de dedicação de tempo parcial.
In:
Encontros universitários da ufc 2020.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Antonio Yago De ALENCAR; Paulyne Matthews JUCÁ.
2020.
Criação de relatório descritivo de patente.
In:
Encontros universitários da ufc 2020.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Leonardo Almeida E S OLIVEIRA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2020.
O processo de gamificac¸ao como aux ? ´ılio ao canvas uma abordagem ludica.
In:
Encontros universitários da ufc 2020.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Michelle Maria Nunes ROMÃO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2020.
Uma proposta de componente visual para a representação de níveis de saúde; fome ou sede em jogos de realidade virtual.
In:
Encontros universitários da ufc 2020.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Francisco Álisson Véras DAMASCENO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2020.
Usando elementos de rpgs em auxílio ao desenvolvimento de um jogo educacional de física.
In:
Encontros universitários da ufc 2020.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
José Cezar De Souza FILHO; Ingrid Teixeira MONTEIRO; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ.
2019.
Game for playability heuristic evaluation (g4h-play): adapting g4h gamification to allow the use of playability heuristics.
In:
International conference on design; user experience and usability (duxu).
Estados Unidos.
-
Physical Sciences
Artificial Intelligence
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Arthur De Castro CALLADO; Paulyne Matthews JUCÁ; Marcos Paulo Fernandes De MOURA; Francisca Luzia ARAÚJO.
2019.
Analysis of gameplay in moba games under different network conditions.
In:
Simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames 2019).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Francisco Charles Dias CARNEIRO; Daniel Carlos Garcês NASCIMENTO; Lucas Moura LOURENÇO; Paulyne Matthews JUCÁ; Antonia Diana Braga NOGUEIRA.
2019.
Pm in board: um jogo de tabuleiro para auxiliar no ensino de gerenciamento de projetos de software.
In:
Simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames 2019).
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Ana Paula SANTOS; Paulyne Matthews JUCÁ.
2019.
Risk planning: um jogo educativo para auxiliar no ensino de gerenciamento de riscos em projetos de software.
In:
Simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames 2019).
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Yago ALENCAR; Paulyne Matthews JUCÁ.
2019.
Dificuldades organizacionais de empresas indies de desenvolvimento de jogos digitais.
In:
Simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames 2019).
Brasil.
-
Life Sciences
Neuroscience (miscellaneous)
Michelle Maria Nunes ROMÃO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2019.
Definição de guidelines para construção de huds de status de vida; mana; energia e feedback de ação.
In:
Encontros universitários da ufc 2019.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
José Lindberg Oliveira Pinheiro JÚNIOR; Paulyne Matthews JUCÁ.
2019.
Desafios de comunicação em jogos de realidade virtual.
In:
Encontros universitários da ufc 2019.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Adonai Diogenes Franca SILVA; Paulyne Matthews JUCÁ; Gabriel Jorge Tavares Ramos BENTO.
2019.
Desafios na gamificação das aulas sockets e qualidades de testador.
In:
Encontros universitários da ufc 2019.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
General Psychology
Antonio Yago De ALENCAR; Paulyne Matthews JUCÁ.
2019.
Desafios organizacionais no desenvolvimento de jogos digitais: um relato de experiência na pesquisa.
In:
Encontros universitários da ufc 2019.
Brasil.
-
Physical Sciences
Physics and Astronomy (miscellaneous)
Lucas De Sousa De OLIVEIRA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2019.
Desenvolvimento de um jogo de física sobre a terra plana.
In:
Encontros universitários da ufc 2019.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Gabriel Jorge Tavares Ramos BENTO; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulo A C AGUILAR.
2019.
Desenvolvimento do app -1 copo para a disciplina de educação ambiental.
In:
Encontros universitários da ufc 2019.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Gabriel Jorge Tavares Ramos BENTO; Paulyne Matthews JUCÁ; Sidartha A L De CARVALHO.
2019.
Melhorando a qualidade de código do projeto app -1 copo com refatoração.
In:
Encontros universitários da ufc 2019.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Carlos Henrique SEVERO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2019.
Modelo de desenvolvimento utilizada no desenvolvimento do jogo ?terra plana?.
In:
Encontros universitários da ufc 2019.
Brasil.
-
Life Sciences
Neuroscience (miscellaneous)
João Marcos Epifânio Da SILVA; Arthur De Castro CALLADO; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ.
2018.
Representing sentiment using colors and particles to provide accessibility for deaf and hard of hearing players.
In:
Xvii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames).
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
A G E S FEITOSA; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ; Márcio Espindola Freire MAIA; Miguel Franklin CASTRO et al.
2018.
Low-cost ads-b collectors for distributed aircraft surveillance.
In:
Euro american conference on telematics and information systems (eatis).
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Francisco Nobre CAVALCANTE; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ; J M ALENCAR; Arthur De Castro CALLADO.
2018.
Remote access with wake on lan.
In:
Euro american conference on telematics and information systems (eatis).
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Wagner Francalino SILVA; Arthur De Castro CALLADO; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ.
2018.
Defining and implementing a test automation strategy in an it company.
In:
Euro american conference on telematics and information systems (eatis).
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
D R M VIEIRA; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ; Arthur De Castro CALLADO.
2018.
A solution for qos provisioning in voip services on the openflow platform.
In:
Euro american conference on telematics and information systems (eatis).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Danilo Almeida FELIPE; Isaac B B Maia LIMA; Virgínia Farias De SOUSA; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ.
2018.
O quinze: jogo digital baseado na obra homônima de rachel de queiroz.
In:
Xvii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
José Lindberg Oliveira Pinheiro JÚNIOR; Jayne Carvalho FRANÇA; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ.
2018.
As influências do alinhamento moral com o perfil dejogadores online.
In:
Encontros universitários da ufc.
Brasil.
-
Health Sciences
General Medicine
Tamyres Bezerra De SOUZA; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ.
2018.
Chapeuzinho correndo: um jogo controlado pela voz.
In:
Encontros universitários da ufc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Tamyres Bezerra De SOUZA; Myrella Maia NOBRE; Danilo Almeida FELIPE; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ.
2018.
Dengosx: uma ferramenta colaborativa sobre pontos defoco de dengue.
In:
Encontros universitários da ufc.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Lucas De Sousa De OLIVEIRA; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ.
2018.
Experi?encias no desenvolvimento de um sistema de ́orbitaspara um jogo de f ́ısica.
In:
Encontros universitários da ufc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
José Cezar De Souza FILHO; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ.
2018.
Gamifyingyour course:um serviço para gamificar disciplinas com o propósito de aprimorar aaprendizagem.
In:
Encontros universitários da ufc.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
José Lindberg Oliveira Pinheiro JÚNIOR; Samuel ALVES; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ.
2018.
Motivações e desafios de comunicação em interfacesde jogos de realidade virtual: um relato deexperiência no projeto pibic.
In:
Encontros universitários da ufc.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Danilo Almeida FELIPE; Virgínia Farias De SOUSA; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ.
2018.
O quinze: um jogo digital baseado no livro de rachel dequeiroz.
In:
Encontros universitários da ufc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Antonio Yago De ALENCAR; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ.
2018.
Um processo para desenvolvimento de jogos para equipescom dedicação de tempo parcial ou variável.
In:
Encontros universitários da ufc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Roy Keane Ávila TEIXEIRA; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ.
2018.
Relato de experiência da aplicação da gamificação ?antiaf?.
In:
Encontros universitários da ufc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Paulyne Matthews JUCÁ; Ingrid Teixeira MONTEIRO; José Cezar De Souza FILHO.
2017.
Game for heuristic evaluation (g4h): a serious game for collaborative evaluation of systems.
In:
International conference on human-computer interaction.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Zarathon Lopes VIANA; Felipe FERRAZ; Paulyne Matthews JUCÁ.
2017.
Levantamento das ferramentas e necessidades da indústria de jogos na escrita e manutenção de game design documents.
In:
Xvi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Egnaldo Vidal JÚNIOR; José Cezar De Souza FILHO; Adonai Diogenes Franca SILVA; Carlos Eduardo FREITAS; Makarius TAHIM et al.
2017.
Balanceando fantasia e rigor teórico no jogo educativo sobre a teoria do big bang.
In:
Xvi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Life Sciences
Neuroscience (miscellaneous)
Carlos Eduardo FREITAS; Danielle Rousy SILVA; Arthur De Castro CALLADO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2017.
Um processo ágil multidisciplinar de desenvolvimento de jogos para estúdios independentes.
In:
Xvi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Randerson Lessa MELO; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ.
2017.
Análise do uso do método sentistrength com o dicionário em português para análise de sentimentos no twitter.
In:
Encontros universitários da ufc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Leticia Aguiar A DIAS; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ.
2017.
Promovendo o engajamento do usuário na avaliação colaborativa de locais acessíveis para cadeirantes.
In:
Encontros universitários da ufc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
José Richallyson Soares De LIMA; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ; Makarius TAHIM.
2017.
Arte e ciência: aplicação do conceito de física das partículas à mecânica do jogo caçador de partículas e ensino.
In:
Encontros universitários da ufc.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Ruan Rocha Américo De SOUZA; Adonai Diogenes Franca SILVA; José Cezar De Souza FILHO; Samuel ALVES; Paulyne Matthews JUCÁ et al.
2017.
Big bang -desenvolvimento visual de personagens e adequação dos mesmos aos conceitos físicos envolvidos.
In:
Encontros universitários da ufc.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Jorder PAULO; Davi GOMES; João PEDRO; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ et al.
2017.
Ansiedade na iniciação ao meio acadêmico.
In:
Encontros universitários da ufc.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Adonai Diogenes Franca SILVA; José Cezar De Souza FILHO; Ruan Rocha Américo De SOUZA; Samuel ALVES; Paulyne Matthews JUCÁ et al.
2017.
Ferramentas usadas para comunicação e gerenciamento do projeto do jogo educativo sobre a teoria do big bang.
In:
Encontros universitários da ufc.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Charles CARNEIRO; David SENA; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ; Allan P MARQUES.
2017.
Jogos eletrônicos educativos: auxiliando na construção de conhecimentos de crianças com dislexia.
In:
Encontros universitários da ufc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
José Cezar De Souza FILHO; Adonai Diogenes Franca SILVA; Ruan Rocha Américo De SOUZA; Samuel ALVES; Paulyne Matthews JUCÁ et al.
2017.
Desenvolvendo uma biblioteca de componentes reusáveis na oficina de jogos: um relato de experiência.
In:
Encontros universitários da ufc.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Fernanda Albuquerque ABREU; Paulyne Matthews JUCÁ; Paulyne Matthews JUCÁ; David S OLIVEIRA; Ingrid Teixeira MONTEIRO et al.
2017.
Estudos na área da tecnologia da informação voltado para o auxílio no combate da evasão feminina.
In:
Encontros universitários da ufc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Léuson Mário Pedro Da SILVA; Wellington MORA; Rogério CARVALHO; Jefferson BARBOSA; Carla Ilane Moreira BEZERRA et al.
2016.
Poogame: um jogo sério para o ensino de programação orientada a objetos.
In:
Workshop sobre educação em computação (wei).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
General Social Sciences
Júlio César Da SILVA; Arthur De Castro CALLADO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2016.
Análise de metodologias de desenvolvimento de software utilizadas no desenvolvimento de jogos eletrônicos no estado do ceará.
In:
Simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
José Cezar De Souza FILHO; Adonai Diogenes Franca SILVA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2016.
Relato da experiência do uso de blueprints na oficina de jogos.
In:
Encontros universitários da ufc quixadá.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
José Cezar De Souza FILHO; Adonai Diogenes Franca SILVA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2016.
Análise crítica de heurísticas para a avaliação de gameplay voltada a idosos.
In:
Encontros universitários da ufc quixadá.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Adonai Diogenes Franca SILVA; José Cezar De Souza FILHO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2016.
Desafios no balanceamento de um jogo de tabuleiro.
In:
Encontros universitários da ufc quixadá.
Brasil.
-
Health Sciences
General Medicine
Sérgio F F FILHO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2015.
Uso de jogos sérios para reabilitação motora de pacientes com espondilite anquilosante.
In:
Escola regional de informática do piauí - eripi 2015.
Brasil.
-
Health Sciences
Medicine (miscellaneous)
Sérgio F F FILHO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2015.
Uso de jogos sérios para auxiliar na reabilitação motora de pacientes com espondilite anquilosante.
In:
Xiv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Kleiton De Almeida RUFINO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2015.
Um sistema gamificado para ser utilizado com o scrum.
In:
Encontros universitários ufc quixadá.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Wellington MOURA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2015.
Desenvolvimento de uma solução web de apoio ao jogo educacional cin.
In:
Encontros universitários ufc quixadá.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Sérgio F F FILHO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2015.
Um relato de experiência no desenvolvimento e aplicação de jogos na reabilitação motora.
In:
Encontros universitários ufc quixadá.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Iury Maia De ALMEIDA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2015.
Plataforma de criacao de jogos pervasivos baseados em localizacao.
In:
Encontros universitários ufc quixadá.
Brasil.
-
Physical Sciences
Mathematics (miscellaneous)
Brendo C B BRAZ; Paulyne Matthews JUCÁ.
2015.
Relato de experiência - oficina de jogos.
In:
Encontros universitários ufc quixadá.
Brasil.
-
Physical Sciences
Engineering (miscellaneous)
Paulyne Matthews JUCÁ; Alex Oliveira ALEXANDRINO; Alexsandro Oliveira ALEXANDRINO; Germana ROLIM; Carlos Diego Andrade De ALMEIDA.
2014.
Aplicação da gamificação na disciplina de empreendedorismo.
In:
Xxii workshop sobre educação em computação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Paulyne Matthews JUCÁ; Silvio MEIRA.
2014.
Lições aprendidas sobre uso de uma rede social como ferramenta de apoio ao ensino.
In:
Xviii conferência internacional sobre informática na educação.
Brasil.
-
Health Sciences
General Medicine
Iuri Maia De ALMEIDA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2014.
Jogos sérios: sua utilização e impacto em fisioterapias.
In:
Encontros universitários da ufc em quixadá.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Ana Cristina Soriano LIMA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2014.
Definição de uma política de gestão do conhecimento para universidade federal do ceará ? ufc campus.
In:
Encontros universitários da ufc em quixadá.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
João Marcos Epifânio Da SILVA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2014.
Manutenção do projeto de gamificação da disciplina de empreendedorismo.
In:
Encontros universitários da ufc em quixadá.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Brendo C B BRAZ; Paulyne Matthews JUCÁ.
2014.
I gincana de jogos.
In:
Encontros universitários da ufc em quixadá.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Wagner Francalino SILVA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2014.
Aplicação do teste de usabilidade no sistema livros sociais.
In:
Encontros universitários da ufc em quixadá.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Amaro Cesar Moreira ALEXANDRE; Paulyne Matthews JUCÁ.
2014.
Combate à evasão de cursos utilizando a criação de jogos.
In:
Encontros universitários da ufc em quixadá.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Marcílio S VALOIS; Paulyne Matthews JUCÁ.
2014.
Nova proposta de gamificação para o sistema livros sociais.
In:
Encontros universitários da ufc em quixadá.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Sérgio F F FILHO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2014.
Utilização da oficina de jogos contra a evasão na disciplina de poo.
In:
Encontros universitários da ufc em quixadá.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Paulyne Matthews JUCÁ; Germana ROLIM.
2013.
Gamificação na disciplina de empreendedorismo.
In:
Xxi workshop sobre educação em computação.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Erick B B SILVA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2013.
Aplicação de gamificação ao empréstimo de livros.
In:
Encontros universitários de quixadá.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Ana Cristina Soriano LIMA; Paulyne Matthews JUCÁ; Tânia S M PINHEIRO.
2013.
Processo de seleção de uma ferramenta de gestão do conhecimento para o campus quixadá.
In:
Encontros universitários de quixadá.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Ramon Jorge De SOUZA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2013.
Metodologias para análise de domínio.
In:
Encontros universitários de quixadá.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Ramon Jorge De SOUZA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2013.
Comparação das características das redes sociais de recomendação de livros.
In:
Encontros universitários de quixadá.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Alex Oliveira ALEXANDRINO; Alexsandro Oliveira ALEXANDRINO; Germana ROLIM; Paulyne Matthews JUCÁ; Carlos Diego Andrade De ALMEIDA.
2013.
Desenvolvendo uma ferramenta para suportar a gamificação da disciplina de empreendedorismo.
In:
Encontros universitários de quixadá.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Francieudo F COSTA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2013.
Cidades inteligentes: uma visão geral.
In:
Encontros universitários de quixadá.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Erick B B SILVA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2013.
Relato de experiência no uso da gamificação no empréstimo de livros.
In:
Encontros universitários de quixadá.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Amaro Cesar Moreira ALEXANDRE; Paulyne Matthews JUCÁ.
2013.
Relato de experiência sobre a participação na oficina de jogos.
In:
Encontros universitários de quixadá.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Amaro Cesar Moreira ALEXANDRE; Sérgio F F FILHO; Marcílio S VALOIS; Erick B B SILVA; Brendo C B BRAZ et al.
2013.
Desenvolvimento de jogos utilizando a biblioteca pygame.
In:
Encontros universitários de quixadá.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Brendo C B BRAZ; Paulyne Matthews JUCÁ.
2013.
Utilizando jogos para melhorar o entendimento de programação.
In:
Encontros universitários de quixadá.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Marcílio S VALOIS; Paulyne Matthews JUCÁ.
2013.
Avaliação do uso de jogos como exercícios para as disciplinas de programação.
In:
Encontros universitários de quixadá.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Marcílio S VALOIS; Paulyne Matthews JUCÁ.
2013.
Uso de jogos no ensino de fundamentos de programação.
In:
Encontros universitários de quixadá.
Brasil.
-
Life Sciences
Ecology, Evolution, Behavior and Systematics
Raimundo Kennedy Maia Lima FILHO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2012.
Resumo sobre questionários qualitativos.
In:
Encontros universitários de quixadá.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Alex Oliveira ALEXANDRINO; Paulyne Matthews JUCÁ.
2012.
Uma proposta de incentivo a resolução de listas de exercícios.
In:
Encontros universitários de quixadá.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Léuson Mário Pedro Da SILVA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2011.
Projeto integr@e.
In:
Encontros universitários de quixadá.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Ricardo Araújo COSTA; Paulyne Matthews JUCÁ; Rafael De Albuquerque RIBEIRO; Silvio MEIRA.
2010.
Qualitative analysis of a social knowledge management initiative in an innovation institute.
In:
14th international conference on computer supported cooperative work in design (cscwd 2010).
China.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Paulyne Matthews JUCÁ; Ricardo Araújo COSTA; Silvio MEIRA.
2009.
Using a social network to support project management.
In:
Web based communities.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Ricardo Araújo COSTA; Paulyne Matthews JUCÁ; Silvio MEIRA; Isabel MENDONÇA; Haidee LIMA.
2009.
Classifyng knowledge on social networks: a real challenge.
In:
Web based communities.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Library and Information Sciences
Ricardo Araújo COSTA; Paulyne Matthews JUCÁ; Rafael De Albuquerque RIBEIRO; Silvio MEIRA.
2009.
Avaliação qualitativa da gestão do conhecimento através de redes sociais em um instituto brasileiro de inovação.
In:
Conferência iadis ibero-americana www/internet.
Espanha.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Andrino COELHO; Rafael DUARTE; Paulo HEMMLEPP; Paulyne Matthews JUCÁ.
2006.
Cesarcintv ? um emulador para aplicacoes de tv digital.
In:
Tvdi2006 - iv fórum de oportunidades em televisão digital interativa.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Paulyne Matthews JUCÁ; Andrino COELHO; Carlos FERRAZ.
2006.
Desenvolvendo; executando e controlando aplicacoes de televisão digital interativa no sbtvd.
In:
Wtvd 2006 - ii workshop de tv digital - sbrc 2006.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Paulyne Matthews JUCÁ; Andrino COELHO; Rafael DUARTE; Carlos FERRAZ.
2006.
Comparacao entre o desenvolvimento de aplicacoes mhp e opentv®.
In:
Wtvd 2006 - ii workshop de tv digital - sbrc 2006.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Luiz Gustavo Pacola ALVES; Raoni KULESZA; Fábio Santos Da SILVA; Paulyne JUCÁ; Graça BRESSAN.
2006.
Análise comparativa de metadados em tv digital.
In:
Ii workshop de tv digital do simposio brasileiro de redes de computadores.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Paulyne Matthews JUCÁ; Carlos André Guimarães FERRAZ.
2005.
Desenvolvendo aplicações da televisão digital.
In:
Congresso de tecnologia de rádio; televisão e telecomunicações.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Networks and Communications
Paulyne JUCÁ; Arthur CALLADO; Djamel Fawzi Hadj SADOK; Judith KELNER.
2005.
Avaliando a capacidade de uma rede de terceira geração umts/wcdma quando submetida a tráfego multimídia.
In:
23º simpósio brasileiro de redes de computadores - sbrc'2013.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Communication
Paulyne Matthews JUCÁ; Ubirajara LUCENA.
2005.
Experiências no desenvolvimento de aplicações para televisão digital interativa.
In:
Iii fórum de oportunidades em televisão digital interativa.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Fábio Da SILVA; Paulyne Matthews JUCÁ.
2005.
Uma experiência no gerenciamento de metadados na tv digital interativa.
In:
Workshop de tv digital e interativa do xviii simpósio brasileiro de computação gráfica e processamento de imagens.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Paulyne Matthews JUCÁ; Fábio Da SILVA.
2005.
Personalizacao de conteudo atraves de um guia eletronico de programacao personalizada para a tv digital.
In:
Workshop de televisão digital interativa do xi simpósio brasileiro de sistemas multimídia e web.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Renan De Oliveira CUNHA; Arthur De Castro CALLADO; Paulyne Matthews JUCÁ.
1999.
Estudo analítico de um servidor de nomes de domínio dinâmico.
In:
Xviii encontro universitário de iniciação à pesquisa.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Paulyne Matthews JUCÁ.
1999.
Avaliação do protocolo ipv6 sobre uma rede de alta velocidade.
In:
Xviii encontro universitário de iniciação à pesquisa.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Paulyne Matthews JUCÁ.
1998.
Estudo e implantação de ferramentas de segurança em uma rede local.
In:
Xvii encontro universitário de iniciação à pesquisa.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Paulyne Matthews JUCÁ.
1997.
Monitorando o acesso às páginas do pop-ce.
In:
Xvi encontro universitário de iniciação à pesquisa.
Brasil.