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Social Sciences & Humanities
General Arts and Humanities
Fábio S T FILHO; Rafaela Camile T PARENTE; Romero P F FILHO; Nilson Valdevino SOARES; Leo FALCÃO.
2024.
A influência da política e o impacto de suas ações em um mundo e seus personagens.
In:
11º congresso nacional de iniciação científica em design (congic).
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Accounting
Maria Clara RODRIGUES; Sophia MORAES; Valeria Louise UETA; Leo FALCÃO; Nilson Valdevino SOARES.
2024.
Design de protagonistas silenciosos: uma análise de personagens de videogame baseada em arquétipos junguianos.
In:
11º congresso nacional de iniciação científica em design (congic).
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Information Systems and Management
José Pedro Moreira VALERIANO; Luciana SANTIAGO; Sthefany ACIOLI; Tiago FINIZOLA; Nilson Valdevino SOARES et al.
2024.
Minecraft como espaço para exposições e a sua relação com o design da informação.
In:
11º congresso nacional de iniciação científica em design (congic).
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Visual Arts and Performing Arts
Guilherme MENEZES; Danilo FONSECA; Leonardo CAVALCANTI; Nilson Valdevino SOARES.
2024.
A comunicação não verbal e o level design silencioso de scorn.
In:
11º congresso nacional de iniciação científica em design (congic).
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Visual Arts and Performing Arts
Karla Garcia COLARES; Nilson Valdevino SOARES.
2024.
Construindo pontes para as religiões de matriz africana através de artefato físico-digital interativo.
In:
11º congresso internacional de design da informação.
Brasil.
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Physical Sciences
General Computer Science
Ana Clara S FLÔR; Luísa S TREVAS; Maria Fernanda C RAMOS; Nilson Valdevino SOARES.
2024.
O potencial uso de mão-de-obra infanto-juvenil em roblox.
In:
11º congresso nacional de iniciação científica em design (congic).
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Visual Arts and Performing Arts
Elissa Carla VANGASSE; Ester Maria Dos SANTOS; Maria Cecília LIRA; Leo FALCÃO; Nilson Valdevino SOARES.
2024.
Worldbuilding no rpg de mesa dungeons & dragons: como a cartografia fictícia influencia a construção de realidades.
In:
11º congresso nacional de iniciação científica em design (congic).
Brasil.
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Physical Sciences
General Computer Science
Júlia DHÁLIA; Giovanna COUTO; Sofia TRINDADE; Danilo Fernandes VITORINO; Marcelo PENHA et al.
2024.
Design inclusivo: acessibilidade para usuários pcd em experiências imersivas.
In:
11º congresso nacional de iniciação científica em design (congic).
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Communication
Nilson Valdevino SOARES.
2023.
Adaptação da game analysis: metodologia para game studies em cinco passos.
In:
46º congresso brasileiro de ciências da comunicação belo horizonte.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Communication
Gustavo TENÓRIO; Nilson Valdevino SOARES.
2023.
Mapeamento de interações em um escape game de tabuleiro: unlock!.
In:
46º congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
General Arts and Humanities
José Fernandes BECKMANN; Nilson Valdevino SOARES.
2023.
Narrativa digital interativa multilinear: um relato do processo de produção do appbook infantil ?uma jornada de coragem'.
In:
46º congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
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Physical Sciences
General Computer Science
Vinícius Baltar PIRES; Nilson Valdevino SOARES.
2022.
A produção de fangames: um estudo de half-life e black mesa.
In:
Xxi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
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Physical Sciences
General Computer Science
Daniel MANGINELLI; Nilson Valdevino SOARES.
2022.
Comportamentos emergentes na jornada de streamers em limgrave; elden ring.
In:
Xxi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
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Physical Sciences
Media Technology
Mariana PAIVA; Nilson Valdevino SOARES.
2022.
O uso dos controles de movimento como fator de imersão durante a experiência do usuário no jogo de horror until dawn.
In:
45º congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Communication
Lucas C PONCIANO; Nilson Valdevino SOARES.
2022.
Analisando hades: um mergulho no fluxo narrativo do submundo.
In:
45º congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Communication
Mariana Maurício POLESI; Nilson Valdevino SOARES.
2022.
Assistir ao jogar: uma análise da observação de jogos no ambiente online e presencial.
In:
45º congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
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Physical Sciences
Media Technology
Luísa Lustosa LANDEN; Nilson Valdevino SOARES.
2022.
A culpa é do controle: um estudo de caso sobre arms e controles de movimento no nintendo switch.
In:
45º congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Communication
Marcela MIGLIORINI; Nilson Valdevino SOARES.
2022.
Jogos como plataformas para discursos não-hegemônicos: o caso de a mortician?s tale e o movimento death positive.
In:
45º congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Communication
Júlio César Ribeiro De Melo SANTANA; Nilson Valdevino SOARES.
2021.
A interação com o mundo em death stranding: potencialidades da presença virtual.
In:
44º congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Communication
Laís MACEDO; Nilson Valdevino SOARES.
2020.
A mimicry e a interface: a construção da identificação jogador-personagem em florence.
In:
43º congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Communication
Henrique Carneiro Leão Mendonça De ARAÚJO; Nilson Valdevino SOARES.
2020.
Daily quests e engajamento: um estudo de caso sobre hearthstone.
In:
43º congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
General Arts and Humanities
Karla Garcia COLARES; Yvana Oliveira De ALENCASTRO; Nilson Valdevino SOARES.
2020.
As religiões de matriz africana no brasil; uma abordagem inicial; através de um veículo de linguagem comunicacional e um objeto evocativo digital.
In:
43º congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
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Physical Sciences
General Computer Science
Nilson Valdevino SOARES; Petry Luís CARLOS.
2020.
Evocative games.
In:
Digra international conference 2020.
Brasil.
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Physical Sciences
Human-Computer Interaction
Marcelo Caldas BRESSAN; Marcelo PENHA; Helda BARROS; Nilson Valdevino SOARES.
2020.
Speculative design: the co-creation of a future college cafeteria.
In:
Acm conference on human factors in computing systems.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Communication
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Multidisciplinar
Multidisciplinary
Nilson Valdevino SOARES; Luís Carlos PETRY; Guilherme Sousa VIEIRA; Felipe BLANCO; Saulo De Oliveira MACHADO et al.
2018.
Horizontes da pesquisa em cultura de games sob a estética da produção.
In:
Xvii simpósio brasileiro de games e entretenimento digital - sbgames; 2018.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Communication
Nilson Valdevino SOARES; Luis Carlos PETRY.
2018.
A arte do fazer: o artífice de sennett; as práticas diy e a produção de conteúdo pela comunidade de jogadores.
In:
41º congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Communication
Nilson Valdevino SOARES; Luis Carlos PETRY.
2017.
Corrupted blood: imprevisibilidade e comportamento social de jogadores em um ambiente de crise.
In:
40º congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
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Physical Sciences
Media Technology
Nilson Valdevino SOARES; Luis Carlos PETRY.
2016.
Jogos evocativos: o conceito de objeto evocativo de turkle e os jogos digitais.
In:
Xxxix intercom - congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
General Arts and Humanities
-
Physical Sciences
General Computer Science
Nilson Valdevino SOARES.
2013.
O steam e a produção de conteúdo pelos jogadores.
In:
Gamepad vi - seminário de games e tecnologia.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Communication
Nilson Valdevino SOARES.
2013.
Institucionalizando a apropriação: produção participatória nos jogos digitais.
In:
Xii seminário internacional da comunicação.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Bernardo Cortizo De AGUIAR; Nilson Valdevino SOARES.
2012.
Proposta de uma escala de autorrelato para a análise de jogos.
In:
Xi simpósio brasileiro de games e entretenimento digital - sbgames; 2012.
Brasil.
-
Physical Sciences
Media Technology
Nilson Valdevino SOARES; Bernardo Cortizo De AGUIAR.
2009.
Os mundos virtuais e o jornalismo nos jogos.
In:
Viii brazilian symposium on games and digital entertainment - sbgames 2009.
Brasil.
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Multidisciplinar
Multidisciplinary
Bernardo Cortizo De AGUIAR; Nilson Valdevino SOARES; Fábio CAMPOS.
2009.
Possibilidades de interface e imersão em novas tecnologias no design de jogos.
In:
Iii simpósio abciber.
Brasil.
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Physical Sciences
Media Technology
Nilson Valdevino SOARES.
2009.
Os mundos virtuais e as externalidades midiáticas: imprevisibilidade e apropriação nos jogos on-line.
In:
Iii simpósio abciber.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Communication
Nilson Valdevino SOARES.
2008.
Praga e jornais virtuais.
In:
Xxxi congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
General Arts and Humanities
Nilson Valdevino SOARES.
2008.
A realidade dos mundos sintéticos e a vida cotidiana.
In:
Ii simpósio abciber.
Brasil.
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Physical Sciences
General Computer Science
Nilson Valdevino SOARES.
2007.
Mundos virtuais: os jogos de interpretação on-line e as especificidades e contextos da comunicação neles.
In:
Iii seminário jogos eletrônicos; educação e comunicação.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Accounting
Nilson Valdevino SOARES.
2007.
Além do círculo mágico: como os mmorpgs borram a fronteira entre os espaços de jogo e não-jogo.
In:
Vi brazilian symposium on games and digital entertainment - sbgames 2007.
Brasil.
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Social Sciences & Humanities
Communication
Nilson Valdevino SOARES.
2007.
Mundos virtuais: jogos de interpretação on-line; comunicação e jornalismo.
In:
5º sbpjor - encontro nacional de pesquisadores em jornalismo.
Brasil.