-
Physical Sciences
General Computer Science
-
Physical Sciences
General Computer Science
Mônica Da Consolação MACHADO; Ronan Loschi Rodrigues FERREIRA; Mark Alan Junho SONG; Lucila ISHITANI.
2024.
Análise das características de jogos com foco nas mulheres (aceito e apresentado).
In:
19th iberian conference on information systems and technologies.
Portugal.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Magna Carla Carvalho RIBEIRO; Lucila ISHITANI.
2023.
Avaliação da plataforma google classroom por usuários adultos com baixo nível de alfabetização digital.
In:
Congresso internacional de ergonomia e usabilidade de interfaces humano computador.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Michelle Nery NASCIMENTO; Marcelo La CARRETTA; Gabriel Victor DIAS; Lucila ISHITANI.
2023.
Influência: um jogo de tabuleiro digital para percepção de valores ético-morais.
In:
Simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames).
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
-
Physical Sciences
General Computer Science
Magna Carla Carvalho RIBEIRO; Lucila ISHITANI.
2023.
Avaliação de comunicabilidade da plataforma google classroom com foco em alunos e professores pouco experientes no uso de tecnologia (.
In:
Congreso internacional de informática educativa (tise).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Lucas César SILVA; Raicy Pinheiro PANTOJA; Michelle Nery NASCIMENTO; Lucila ISHITANI.
2023.
Jogos de educação moral e ética: um mapeamento sistemático de literatura.
In:
Congreso internacional de informática educativa (tise).
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Maiara MIRANDA; Michelle Nery NASCIMENTO; Gerda Graciela Rodrigues De OLIVEIRA; João Pedro Santos PEREIRA; Lucila ISHITANI.
2023.
Avaliação de conhecimento em jogos sérios: uma revisão sistemática de literatura.
In:
Simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Physical Sciences
General Computer Science
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Artur Martins MOL; Mônica Da Consolação MACHADO; Lucila ISHITANI.
2022.
Using means-end theory to understand technology acceptance: a systematic literature review.
In:
Simpósio brasileiro de sistemas de informação (sbsi 2022).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Physical Sciences
General Computer Science
Daniel Eugênio NEVES; Lucila ISHITANI; Zenilton Kleber Gonçalves Do Patrocínio JÚNIOR.
2022.
When less may be more: exploring similarity to improve experience replay.
In:
11th brazilian conference on intelligent systems (bracis).
Brasil.
-
Health Sciences
Health Professions (miscellaneous)
Isabel Pinheiro MATOS; Júlia Ferreira Gonçalves PRADO; Mônica Da Consolação MACHADO; Lucila ISHITANI.
2022.
Avaliação de adequação de jogos ao público feminino.
In:
Xvi women in information technology (wit 2022).
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
-
Social Sciences & Humanities
Education
Rafaela NASCIMENTO; Lucila ISHITANI.
2021.
Elementos presentes em jogos eletrônicos que motivam meninas a não abandonarem um jogo.
In:
Xx simpósio brasileiro de games e entretenimento digital (sbgames 2021).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Mônica Da Consolação MACHADO; Marta NORONHA; Ana Luiza Do Nascimento GUERCY; Maiara MIRANDA; Patrick MACHADO et al.
2021.
Teoria fundamentada sobre estratégias que podem melhorar a experiência de jogadoras.
In:
Xx simpósio brasileiro de games e entretenimento digital (sbgames 2021).
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Samuel DUARTE; Rafael PINHEIRO; Clara Tanzarella BACCHIN; Mônica Da Consolação MACHADO; Lucila ISHITANI.
2021.
Sucesso4me: projeto de um jogo para atrair mulheres para a área de computação.
In:
Xx simpósio brasileiro de games e entretenimento digital (sbgames 2021).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Ana Luiza Do Nascimento GUERCY; Lucila ISHITANI.
2020.
Adequação de jogos digitais para atrair mais garotas para jogar.
In:
Xix simpósio brasileiro de games e entretenimento digital (sbgames 2020).
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
-
Social Sciences & Humanities
Education
Guilherme FONSECA; Ezequiel Mendes DUQUE; Heitor VIEIRA; Gustavo GONTIJO; Lucila ISHITANI.
2019.
Desenvolvimento de jogos para terceira idade: lições aprendidas com design participativo.
In:
Simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
Education
Rômulo Santos SILVA; Camila Almeida CARLOS; Artur Martins MOL; Lucila ISHITANI.
2018.
Avaliação da experiência da terceira idade com realidade virtual na área de jogos digitais para smartphone.
In:
Simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
General Psychology
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Ezequiel Mendes DUQUE; Lucila ISHITANI.
2016.
Uma análise da adequação de desafios em jogos móveis considerando o público idoso.
In:
Xv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Mônica Da Consolação MACHADO; Lucila ISHITANI.
2015.
Heurísticas para avaliação de gameplay direcionadas a idosos.
In:
Xiv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Rômulo Santos SILVA; Álvaro Augusto ROCHA; Marcelo S NERY; Artur Martins MOL; Ronan Loschi Rodrigues FERREIRA et al.
2015.
Labuta batuta: um jogo educacional movel para adultos mais velhos.
In:
Xiv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Ronan Loschi Rodrigues FERREIRA; Rômulo Batista SILVA; Sérgio Roberto Imaeda YOSHIOKA; Ezequiel Mendes DUQUE; Gilberto Assis OLIVEIRA et al.
2015.
Aprendizagem do uso de smartphones por adultos mais velhos mediada por jogo educacional.
In:
Xiv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Rômulo Batista SILVA; Ronan Loschi Rodrigues FERREIRA; Ezequiel Mendes DUQUE; Arthur IUNG; Lucila ISHITANI.
2015.
Impacto da competitividade em jogos digitais para smartphones; com foco na terceira idade: um estudo de caso.
In:
Xiv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Túlio Teixeira COTA; Niltom Vieira JUNIOR; Lucila ISHITANI.
2014.
Impacto do gênero de jogo digital na motivação dos idosos para jogar.
In:
Simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Rômulo Santos SILVA; Álvaro Augusto ROCHA; Marcelo Souza NERY; Artur Martins MOL; Lucila ISHITANI.
2014.
Viajando pelo mundo: um projeto de jogo para smartphone com foco em idosos.
In:
Simpósio brasileiro de games e entretenimento digital (sbgames).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Health Sciences
Geriatrics and Gerontology
Luana Giovani Noronha De Oliveira SANTOS; Lucila ISHITANI; Cristiane Neri NOBRE.
2013.
Casual mobile games for the elderly: a usability study.
In:
Sbgames.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Leandro B OLIVEIRA; Lucila ISHITANI; Ana Maria Pereira CARDOSO.
2013.
Jogos computacionais e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: revisão sistemática de literatura.
In:
Xviii taller internacional de software educativo (tise 2013).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Roberta Nogueira Sales De CARVALHO; Lucila ISHITANI.
2012.
Motivational factors for mobile serious games for elderly users.
In:
Xi simpósio brasileiro de games e entretenimento digital (sbgames).
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Adriana Cláudia COSTA; Lucila ISHITANI; Silvio Jamil Ferzoli GUIMARÃES.
2011.
Estudo comparativo de usabilidade nas plataformas moodle mobile e quiz mobile em relação ao moodle para desktop.
In:
Simpósio brasileiro de informática na educação.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Artur Martins MOL; Lucila ISHITANI.
2010.
Avaliação de interface de um aplicativo para uso em telefone celular e voltado para a terceira idade.
In:
Simpósio brasileiro de fatores humanos em sistemas computacionais.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
João Benedito Dos Santos JUNIOR; Rogerio BALDINI; Lucila ISHITANI; Paulo Muniz De ÁVILA; Rinaldi Do NASCIMENTO.
2010.
Developing applications for interactive digital television systems: experiences and practices based-on the lifecycle of interactive programs.
In:
5th conference of the euro-american association on telematics and information systems eatis 2010.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Geovália Oliveira COELHO; Lucila ISHITANI; Maria Augusta Vieira NELSON; Stela Q PESSOA; Stefane MELO et al.
2009.
Enhancing access to learning objects for lifelong learning.
In:
Ifip world conference on computers in education (wcce).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Lucila ISHITANI.
2009.
Aprendizagem colaborativa no ensino presencial: tics ajudam ou atrapalham?.
In:
Workshop sobre educação em computação (wei).
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Marcelo PATROCÍNIO; Lucila ISHITANI.
2009.
Associação de recursos semânticos para a anotação de objetos de aprendizagem.
In:
Simpósio brasileiro de informática na educação (sbie).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Communication
João Benedito Dos Santos JUNIOR; Paulo Muniz De ÁVILA; Rinaldi Do NASCIMENTO; Rogerio BALDINI; Lucila ISHITANI.
2009.
Explorando o canal de retorno em sistemas de televisão digital interativa: uma abordagem centrada no suporte à comunicação entre aplicações e provedores de serviços.
In:
Simpósio brasileiro de sistemas multimídia e web (webmedia).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Uirá Endy RIBEIRO; Lucila ISHITANI.
2008.
Um ambiente virtual de aprendizagem colaborativo para o ensino de algoritmos.
In:
Xix simpósio brasileiro de informática na educação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Geovália Oliveira COELHO; Lucila ISHITANI; Maria Augusta Vieira NELSON; Stefane MELO; Stela Q PESSOA.
2008.
Estudo e proposta para recuperação de objetos de aprendizagem usando a web 2.0.
In:
Second brazilian workshop on semantic web and education.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Erica Rodrigues De OLIVEIRA; Maria Augusta Vieira NELSON; Lucila ISHITANI.
2007.
Ciclo de vida de objetos de aprendizagem baseado no padrão scorm.
In:
Xviii simpósio brasileiro de informática na educação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Lucila ISHITANI; Marcelo S NERY; Rosilane Ribeiro Da MOTA.
2006.
Desafios e soluções na elaboração de projetos de csts por ies privadas.
In:
Xiv workshop sobre educação em computação.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Lucila ISHITANI; Silvio Jamil Ferzoli GUIMARÃES; Gisele R BRUGGER.
2006.
A collaborative learning approach and its evaluation.
In:
19th ifip world computer congress.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Thiago Erivelton FERNANDES; Lucila ISHITANI.
2006.
Perfis de proteção de privacidade; em navegadores web.
In:
Iii simpósio mineiro de sistemas de informação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
José Wilson Da COSTA; Gisele R BRUGGER; Theldo Cruz FRANQUEIRA; Lucila ISHITANI.
2005.
Um ambiente de apoio ao ensino presencial.
In:
Xxv congresso da sociedade brasileira de computação: a universalidade da computação: um agente de inovação e conhecimento.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Robert PINTO; Lucila ISHITANI; Fabiano Magalhaes Atalla Da FONSECA; Fernando Duarte Oliveira CASTRO; Wagner Meira JR et al.
2004.
Uma arquitetura para controle de privacidade na web.
In:
Iii salão de ferramentas - 22° simpósio brasileiro de redes de computadores.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Robert PINTO; Lucila ISHITANI; Wagner Meira JR; Virgílio Augusto Fernandes ALMEIDA; Fabiano Magalhaes Atalla Da FONSECA et al.
2004.
Masks: managing anonymity while sharing knowledge to servers.
In:
19th ifip international conference on information security (sec 2004).
França.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Lucila ISHITANI; Virgílio Augusto Fernandes ALMEIDA; Wagner Meira JR; Robert PINTO.
2003.
Privacidade x personalização: avaliação quantitativa de uma arquitetura de compromisso.
In:
Webmídia 2003.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Lucila ISHITANI; Gustavo GAMA; Dorgival Olavo NETO; Virgílio Augusto Fernandes ALMEIDA; Wagner Meira JR.
2001.
On the design of a tool for controlling privacy in the www.
In:
International workshop on information integration on the web - technologies and applications.
Brasil.