-
Social Sciences & Humanities
Communication
Carolina DIETRICH; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2023.
O jogar no tiktok: remix como catalisador do devir.
In:
46º congresso brasileiro de ciências da comunicação (intercom).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Communication
Carolina DIETRICH; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2022.
Tiktok e fortnite: as atualizações das danças virais enquanto mídia e memória.
In:
45º congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Communication
João Ricardo De Bittencourt MENEZES; Camila De ÁVILA.
2021.
As cores de diablo: desvendando à escuridão a partir cultural analytics.
In:
44º congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Eduardo BERLEZI; Liane Broilo BARTELLE; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2021.
Estudo de um novo modelo de projeto de aprendizagem gamificado para a educação à distância sem tecnologias digitais.
In:
Xx simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Communication
Daniel Weiler Da SILVA; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2020.
As imagens videojográficas da série final fantasy: continuidades e rupturas.
In:
Xliii congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Guilherme De Quevedo BRENDEL; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2018.
Application of q-learning in a digital game.
In:
Xvii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Communication
João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2018.
As ethicidades das imagens videojográficas: a maquinicidade; a ludicicidade e a audiovisualidade.
In:
Xli congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
-
Multidisciplinar
Multidisciplinary
João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2017.
Criação de jogos arte: da teoria à prática.
In:
Xvi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Multidisciplinar
Multidisciplinary
João Ricardo De Bittencourt MENEZES; Gustavo Daudt FISCHER.
2017.
O uso do cultural analytics para pensar as imagens de jogos digitais na perspectiva da tecnocultura audiovisual.
In:
Xvi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Multidisciplinar
Multidisciplinary
Alice ABREU; João Ricardo De Bittencourt MENEZES; Rossana Baptista QUEIRÓZ; Vinicius Jurinic CASSOL.
2017.
Geração procedural de coreografias para jogos de dança.
In:
Xvi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Communication
João Ricardo De Bittencourt MENEZES; Gustavo Daudt FISCHER.
2017.
Em busca das imagens videojográficas: escavando mais de 31085 imagens a partir do cultural analytics.
In:
Xl congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
-
Multidisciplinar
Multidisciplinary
Vinicius Jurinic CASSOL; Pedro ROSSA; João Ricardo De Bittencourt MENEZES; Fernando Pinho MARSON; Sandro RIGO.
2016.
Sete povos: games e realidade virtual para contar a história das missões jesuíticas no brasil.
In:
Xv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Visual Arts and Performing Arts
Camila De ÁVILA; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2016.
Audiovisualidades dos simultâneos: a montagem espacial dos videologs de jogos digitais.
In:
Xv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Multidisciplinar
Multidisciplinary
Isabel Cristina Siqueira Da SILVA; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2016.
Game thinking is not game design thinking! uma proposta de metodologia para o projeto de jogos digitais.
In:
Xv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Communication
Camila De ÁVILA; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2016.
Reflexões sobre o voyeurismo nos videologs dos jogos digitais.
In:
Xxxix congresso brasileiro de ciências da comunicação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Visual Arts and Performing Arts
-
Physical Sciences
General Computer Science
Rainer Mansan VIEIRA; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2014.
Card game maker: a card game creation system for unity.
In:
Xiii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Luis LAUCK; Marcus Vinicius Da SILVA; Luiz Gonzaga Silveira JUNIOR; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2014.
Otimização do algoritmo da colônia de formigas utilizando cuda e algoritmos genéticos.
In:
Xiii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Andrei Aguiar MÜLLER; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2014.
Ud3 - unity decision tree integrator: uma extensão de árvores de decisão para unity.
In:
Xiii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
João Ricardo De Bittencourt MENEZES; Tobias Beise ULRICH; Thomas Thomas BELLAVER; Marilene MAIA.
2014.
Cida & adão: jogo digital para refletir sobre alimentação e nutrição.
In:
Xiii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Márcio Ribeiro JUSTO; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2011.
Minuano: a fuzzy-logic-based drama manager.
In:
X simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
João Ricardo De Bittencourt MENEZES; Marcelo BATISTA; Sérgio Crespo C Da Silva PINTO; Jorge BARBOSA.
2009.
Geração de perfis de usuários baseado em técnicas de psicometria.
In:
V sepesq - semana de exte~soa; pesquisa e pós-graduação.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Allam DREBES; Gustavo LEUCK; Bruno Fronza JR; Douglas Donivan De OLIVEIRA; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2007.
Desenvolvimento de alicação em linguagem java: emulação de sistema de televisão digital.
In:
Mostra de iniciação científica.
Brasil.
-
Physical Sciences
Artificial Intelligence
Giovani Manica BARILI; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2007.
Desenvolvimento de um framelet de inteligência artificial para aplicações de robótica e entretenimento digital.
In:
Mostra de iniciação científica.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Alessandro PAROLIN; Lucas LERMEN; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2007.
Motion capture - captura de movimentos.
In:
Mostra de iniciação científica.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Felipe PEDROSO; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2007.
Virtual dungeon master: um narrador inteligente de quests para role playing games.
In:
Vi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Wilian SEGATTO; Eduardo HERZER; Cristiano Lorenzon MAZZOTTI; João Ricardo BITTENCOURT; Jorge Luis Victória BARBOSA.
2007.
Mobio threat: a mobile game based on the integration of wireless technologies.
In:
Vi simpósio brasileiro de jogos para computador e entretenimento digital (sbgames).
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Douglas Pereira PASQUALIN; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2005.
Detecção de fraudes em trabalhos acadêmicos usando uma abordagem conexionista.
In:
V mostra unisinos de iniciação científica.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Cibele Ziani FIGUEIREDO; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2005.
Jogos computadorizados para aprendizagem matemática no ensino fundamental: o que pensam os educandos.
In:
Vii simpósio internacional de informática educativa.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Douglas Pereira PASQUALIN; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2005.
Sistema de apoio ao ensino para detecção de fraudes acadêmicas.
In:
Xvii salão de iniciação científica.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Douglas Pereira PASQUALIN; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2005.
Sistema conexionista para auxilio de detecção de fraudes em trabalhos acadêmicos.
In:
X simpósio de informática.
Brasil.
-
Physical Sciences
Artificial Intelligence
Evandro Grezeli De BARROS; João Ricardo De Bittencourt MENEZES; Fernando Santos OSÓRIO.
2005.
Proposta de um framework de inteligência artificial para jogos digitais.
In:
Vi salão de iniciação científica da pontifícia universidade católica do rio grande do sul.
Brasil.
-
Physical Sciences
Artificial Intelligence
Evandro Grezeli De BARROS; João Ricardo De Bittencourt MENEZES; Fernando Santos OSÓRIO.
2005.
Proposta de um motor de inteligência artificial para jogos digitais.
In:
V workshop de jogos.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2005.
Promovendo a ludicidade através de jogos livres.
In:
Xv simpósio brasileiro de informática na educação.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
João Ricardo BITTENCOURT; Lucia Maria Martins GIRAFFA.
2004.
Desenvolvendo jogos computadorizados multiplataforma com amphibian.
In:
V workshop sobre software livre.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
João Ricardo De Bittencourt MENEZES; Lucia Maria Martins GIRAFFA.
2004.
Um framework para o desenvolvimento de motores de jogos multiplataforma.
In:
Sbgames - i simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Esteban Walter Gonzalez CLUA; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2004.
Uma nova concepção para a criação de jogos educativos.
In:
Xv simpósio brasileiro de informática na educação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Accounting
André Lopes TOCCHETTO; João Ricardo De Bittencourt MENEZES.
2004.
Propostas de melhorias para a venda de passagens para a rodoviária de santa maria.
In:
8° simpósio de ensino; pesquisa e extensão.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
João Ricardo BITTENCOURT; Lucia Maria Martins GIRAFFA.
2003.
Modelando ambientes de aprendizagem virtuais utilizando role-playing games.
In:
Xiv simpósio brasileiro de informática na educação (sbie).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
João Ricardo BITTENCOURT; Lucia Maria Martins GIRAFFA.
2003.
Role-playing games; educação e jogos computadorizados na cibercultura.
In:
I simpósio de rpg em educação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
João Ricardo BITTENCOURT; Lucia Maria Martins GIRAFFA.
2003.
Usando elementos de role-playing games em mundos virtuais educacionais.
In:
Vi simpósio de realidade virtual (srv).
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
João Ricardo BITTENCOURT; Lucia Maria Martins GIRAFFA.
2003.
Amphibiam um framework para criação de game engines multiplataforma.
In:
Ii workshop brasileiro de jogos e entreterimento digital (wjogos).
Brasil.
-
Physical Sciences
Software
Rafael Camargo Dos SANTOS; João Ricardo De Bittencourt MENEZES; Lucia Maria Martins GIRAFFA.
2003.
Desenvolvimento de um framework para criação de game engines multiplataforma.
In:
Iv salão de iniciação científica da pontifícia universidade católica do rio grande do sul.
Brasil.
-
Multidisciplinar
Multidisciplinary
Rafael Camargo Dos SANTOS; João Ricardo De Bittencourt MENEZES; Lucia Maria Martins GIRAFFA.
2003.
Amphibian - um framework para o desenvolvimento de jogos educativos.
In:
Xv salão de iniciação científica da universidade federal do rio grande do sul.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
João Ricardo De Bittencourt MENEZES; Lucia Maria Martins GIRAFFA; Rafael Camargo Dos SANTOS.
2003.
Criando jogos computadorizados multiplataforma com amphibian.
In:
Ii congresso internacional de tecnologia e inovação em jogos para computadores.
Brasil.
-
Physical Sciences
Artificial Intelligence
João Ricardo BITTENCOURT; Fernando Santos OSÓRIO.
2002.
Fuzzyf-fuzzy logic framework: uma solução software livre para o desenvolvimento; ensino e pesquisa de aplicações de inteligência artificial multiplataforma.
In:
Wsl - workshop de software livre - sbc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
João Ricardo BITTENCOURT; Fernando Santos OSÓRIO.
2002.
Gnu mages: um ambiente para simulação de múltiplos agentes autônomos; coopeartivos e competitivos.
In:
Wsl - workshop de software livre - sbc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
João Ricardo BITTENCOURT; Fernando Santos OSÓRIO.
2002.
Mages: um ambiente para o desenvolvimento de pesquisas sobre robótica autônoma e jogos eletrônicos baseados em sistemas multi-agentes.
In:
Mostra de iniciação científica da unisinos.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
João Ricardo BITTENCOURT; Fernando Santos OSÓRIO.
2002.
O uso de redes neurais artificiais na detecção de pele em imagens digitais visando o reconhecimento de gestos.
In:
Xi seminco - seminário de computação.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
João Ricardo BITTENCOURT; Fernando Santos OSÓRIO.
2002.
Criação de agentes inteligentes aplicados aos jogos eletrônicos usando o ambiente de simulação gnu mages.
In:
I wjogos - sibgrapi 2002 - 1o. workshop brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
Artificial Intelligence
João Ricardo De Bittencourt MENEZES; Fernando Santos OSÓRIO.
2002.
O uso de redes neurais artificiais no processamento de imagens inteligente.
In:
I workshop de computação aplicada.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
João Ricardo De Bittencourt MENEZES; Fernando Santos OSÓRIO.
2002.
Gnu mages - ambiente para simulação de sistemas multi agentes.
In:
I workshop de computação aplicada.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
João Ricardo BITTENCOURT; Fernando Santos OSÓRIO.
2002.
Gnu mages: um ambiente para simulação de sistemas multi-agentes aplicados à robótica autônoma e aos jogos eletrônicos.
In:
Xiv salão de iniciação científica da ufrgs.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
João Ricardo BITTENCOURT; Fernando Santos OSÓRIO.
2001.
Annef _ artificial neural networks framework: uma solução software livre para o desenvolvimento; ensino e pesquisa de aplicações de inteligência artificial multiplataforma.
In:
Wsl - workshop de software livre / ufrgs / sbc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Biomedical Engineering
João Ricardo BITTENCOURT; Fernando Santos OSÓRIO.
2001.
Processamento de imagens inteligente baseado em redes neurais artificiais.
In:
Xiii sic - salão de iniciação científica da ufrgs.
Brasil.
-
Physical Sciences
Artificial Intelligence
João Ricardo BITTENCOURT; Fernando Santos OSÓRIO.
2000.
Sistemas inteligentes baseados em redes neurais artificiais aplicados ao processamento de imagens.
In:
Wia - workshop de inteligência artificial (unisc).
Brasil.
-
Physical Sciences
Artificial Intelligence
João Ricardo BITTENCOURT; Fernando Santos OSÓRIO.
2000.
Sistemas inteligentes adaptativos baseados em redes neurais artificiais aplicados ao tratamento de imagens.
In:
Xii salão de iniciação científica da ufrgs.
Brasil.
-
Physical Sciences
Electrical and Electronic Engineering
João Ricardo BITTENCOURT; Fernando Santos OSÓRIO.
2000.
Filtros inteligentes aplicacos ao processamento de imagens usando redes neurais artificiais.
In:
Exponha-se: semana de pesquisa e iniciação científica da unisinos.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
João Ricardo De Bittencourt MENEZES; Fernando Santos OSÓRIO.
2000.
Adaptive filters for image processing based on artificial neural networks.
In:
Xiii brazilian symposium on computer graphics and image processing - sibgrapi 2000.
Brasil.