-
Physical Sciences
General Computer Science
Larissa Barros De SOUZA; Flávia Garcia De CARVALHO.
2023.
Os diálogos entre divulgação científica e os jogos digitais: uma revisão integrativa da literatura no contexto brasileiro.
In:
Xviii congresso redpop.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Accounting
Marcelo Simão De VASCONCELLOS; Flávia Garcia De CARVALHO; Cláudio Manuel RODRIGUES; Alexandre WERNER; Matheus PRESTES.
2023.
Representação da ciência nos jogos digitais: análise do jogo de ficção científica prey.
In:
Xviii congresso da rede de popularização da ciência e da tecnologia na américa latina e no caribe.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Accounting
Simone G RIBEIRO; Cynthia Macedo DIAS; Flávia Garcia De CARVALHO; Flávia C RIBEIRO; Cristiane N B PERCINI et al.
2023.
'cientistas em ação: uma viagem no tempo'; um rpg sobre meninas e mulheres na ciência.
In:
Xviii congresso redpop.
Brasil.
-
Life Sciences
Toxicology
Flávia Garcia De CARVALHO; Marcelo Simão De VASCONCELLOS.
2023.
Quem deixou isso aqui?! de novo! jogo para a divulgação sobre intoxicações exógenas.
In:
Xviii congresso redpop.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Museology
-
Social Sciences & Humanities
Communication
-
Social Sciences & Humanities
Accounting
-
Physical Sciences
General Computer Science
-
Physical Sciences
General Computer Science
-
Social Sciences & Humanities
Information Systems and Management
Marcelo Simão De VASCONCELLOS; Fábio Castro GOUVEIA; Flávia Garcia De CARVALHO; Cynthia Macedo DIAS; Fernando KLEIMAN.
2023.
Faraway; so close! co-citation analysis of sources cited by gaming & simulation journal.
In:
Digital games research association (digra) conference.
Espanha.
-
Social Sciences & Humanities
General Arts and Humanities
Marcelo Simão De VASCONCELLOS; Cláudio Manuel RODRIGUES; Flávia Garcia De CARVALHO; Alexandre WERNER; Matheus PRESTES.
2023.
Beyond mad scientists and distracted geniuses: images of the science and scientists in prey.
In:
Digital games research association (digra) conference.
Espanha.
-
Social Sciences & Humanities
Accounting
-
Health Sciences
General Medicine
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Physical Sciences
General Computer Science
Flávia Garcia De CARVALHO; Inesita Soares De ARAUJO; Marcelo Simão De VASCONCELLOS; Mata Haggis BURRIDGE.
2021.
Health é vida? consumo simbólico em jogos digitais de entretenimento.
In:
Xx simpósio brasileiro de jogos de computador e entretenimento digital - sbgames2021.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Eduardo Freitas Nobre Da SILVA; Flávia Garcia De CARVALHO; Marcelo Simão De VASCONCELLOS.
2021.
O papel dos jogos nos periódicos de divulgação científica.
In:
Xx simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital ? sbgames.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Virgínia CODÁ; Marcelo Simão De VASCONCELLOS; Flávia Garcia De CARVALHO; Luisa MASSARANI.
2021.
Jogos e divulgação científica: uma análise dos proceedings do sbgames.
In:
Xx simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital ? sbgames.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Flávia Garcia De CARVALHO; Mata Haggis BURRIDGE; Marcelo Simão De VASCONCELLOS.
2020.
Custom researcher-made video game as research instrument: how one night away was made to elicit social discourses around health.
In:
Xix simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - sbgames 2020.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Jéssica Oliveira BARRETO; Isabella Da ROCHA; Georgia Correa ATELLA; Flávia Garcia De CARVALHO; Marcelo Simão De VASCONCELLOS.
2019.
A linguagem biológica de bioshock.
In:
Xviii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - sbgames 2019.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Jéssica Oliveira BARRETO; Georgia Correa ATELLA; Flávia Garcia De CARVALHO; Marcelo Simão De VASCONCELLOS; Yan ROMANO.
2018.
A ciência de bioshock: uma análise do dispositivo discursivo do jogo.
In:
Xvii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - sbgames 2018.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Marcelo Simão De VASCONCELLOS; Flávia Garcia De CARVALHO; Cynthia Macedo DIAS; Débora RIBEIRO.
2018.
Gamificação: uma investigação sobre o conceito no contexto do sbgames.
In:
Simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital ? sbgames.
Brasil.
-
Health Sciences
Public Health, Environmental and Occupational Health
Flávia Garcia De CARVALHO; Inesita Soares De ARAÚJO; Marcelo Simão De VASCONCELLOS.
2018.
Saúde como mercadoria: uma problematização da representação da saúde em jogos digitais de entretenimento.
In:
12º congresso brasileiro de saúde coletiva.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Marcelo Simão De VASCONCELLOS; Flávia Garcia De CARVALHO; Cynthia Macedo DIAS.
2017.
Proposta de um método descritivo formal para o design de jogos sérios.
In:
Xvi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - sbgames2017.
Brasil.
-
Life Sciences
Toxicology
Flávia Garcia De CARVALHO; Marcelo Simão De VASCONCELLOS.
2017.
Quem deixou isso aqui?! um jogo sobre o perigo dos produtos tóxicos dentro de casa.
In:
Xvi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - sbgames2017.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Flávia Garcia De CARVALHO; Marcelo Simão De VASCONCELLOS; Inesita Soares De ARAÚJO; Cynthia Macedo DIAS.
2017.
Jogos e capitalismo: uma articulação visando a análise do contexto tecnológico dos jogadores.
In:
Xvi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - sbgames2017.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Flávia Garcia De CARVALHO.
2017.
Sentidos da saúde em jogos digitais.
In:
Xvi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - sbgames2017.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Accounting
Flávia Garcia De CARVALHO; Marcelo Simão De VASCONCELLOS; Alexandre Augusto Andrade Da RESSURREIÇÃO; Inesita Soares De ARAÚJO; Rosany BOCHNER.
2016.
Misturando entretenimento e comunicação para a saúde: criação de dois testes de personalidade para o sistema nacional de informações tóxico-farmacológicas.
In:
Xv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - sbgames 2016.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Marcelo Simão De VASCONCELLOS; Flávia Garcia De CARVALHO; Marcia Alves Marques CAPELLA; Cynthia Macedo DIAS; Inesita Soares De ARAÚJO.
2016.
A saúde na literatura acadêmica sobre jogos: uma análise das publicações do sbgames.
In:
Xv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - sbgames 2016.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Cynthia Macedo DIAS; Jackeline Lima FARBIARZ; Flávia Garcia De CARVALHO; Marcelo Simão De VASCONCELLOS.
2016.
Construção de jogos e aprendizagem nos artigos da sbgames: onde design e educação se encontram?.
In:
Xv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - sbgames 2016.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Flávia Garcia De CARVALHO; Marcelo Simão De VASCONCELLOS.
2015.
Representações da ciência e tecnologia em jogos digitais: uma análise de deus ex: human revolution.
In:
Vi esocite.br / tecsoc - vi simpósio nacional de ciência; tecnologia e sociedade.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Flávia Garcia De CARVALHO; Marcelo Simão De VASCONCELLOS; Inesita Soares De ARAÚJO.
2015.
Saúde e seus sentidos possíveis em jogos digitais para o entretenimento.
In:
Xiv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - sbgames 2015.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Marcelo Simão De VASCONCELLOS; Flávia Garcia De CARVALHO; Inesita Soares De ARAÚJO.
2015.
Jogos de espiões: mediações; transgressão e construção social em eve online.
In:
Xiv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - sbgames 2015.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Communication
Marcelo Simão De VASCONCELLOS; Flávia Garcia De CARVALHO.
2015.
Comunicação e participação nos jogos digitais.
In:
Xiv congresso ibero-americano de comunicação ? ibercom 2015.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Flávia Garcia De CARVALHO; Marcelo Simão De VASCONCELLOS.
2014.
Jogos digitais na comunicação direcionada a jovens: análise comparativa de dois jogos sobre dst e aids.
In:
Xix congresso de ciências da comunicação na região sudeste.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Flávia Garcia De CARVALHO; Marcelo Simão De VASCONCELLOS; Inesita Soares De ARAUJO.
2014.
Racionalidade científica moderna; razão médica e cyber-renaissance em deus ex: human revolution.
In:
Xiii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames 2014).
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Flávia Garcia De CARVALHO; Marcelo Simão De VASCONCELLOS; Inesita Soares De ARAUJO.
2014.
Os sentidos da saúde em bioshock e deus ex: human revolution.
In:
Xiii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames 2014).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Accounting
Flávia Garcia De CARVALHO; Marcelo Simão De VASCONCELLOS; Patrícia Castro FERREIRA; Inesita Soares De ARAÚJO.
2013.
Jogos digitais como cultura participatória: o modelo do mercado simbólico aplicado à concepção de um jogo digital sobre a prevenção de dst e aids.
In:
Xii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames 2013).
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Marcelo Simão De VASCONCELLOS; Flávia Garcia De CARVALHO; Patrícia Castro FERREIRA; Inesita Soares De ARAÚJO.
2013.
Video game como espaço participativo em saúde: estratégias para elaboração de um jogo digital sobre sexualidade; dsts e aids.
In:
Vi congresso brasileiro de ciências sociais e humanas em saúde.
Brasil.
-
Health Sciences
Public Health, Environmental and Occupational Health
Flávia Garcia De CARVALHO; Marcelo Simão De VASCONCELLOS; Patrícia Castro FERREIRA; Inesita Soares De ARAÚJO.
2013.
Using social contexts as a framework for designing a health communication video game.
In:
7th vienna games conference future andreality of gaming (frog13).
Austria.
-
Health Sciences
Pharmacology (medical)
Rachel Magarinos TORRES; Luciana Maria Ramires ESPER; Janete Gonçalves EVANGELISTA; Marcelo Simão De VASCONCELLOS; Paulo Eduardo Potyguara Coutinho MARQUES et al.
2012.
Entenda: comunicação para o uso racional de medicamentos.(resumos calass 2012).
In:
Xxiii congresso da associação latina para a análise dos sistemas de saúde.
Portugal.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Marcelo Simão VASCONCELLOS; Flávia Garcia De CARVALHO; Inesita Soares De ARAÚJO.
2012.
Diretrizes para criação de um jogo digital em favor da comunicação em saúde.
In:
10º congresso brasileiro de saúde coletiva.
Brasil.