-
Social Sciences & Humanities
Philosophy
Andre Menezes Marques Das NEVES; Silvio Lemos MEIRA; Medeiros LEONARDO.
2020.
Strateegia: a framework that assumes design as a strategic tool.
In:
International conference on applied human factors and ergonomics.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Andre Menezes Marques Das NEVES; Silvio Lemos MEIRA.
2020.
Strateegia.digital: a platform that assumes design as a strategic tool.
In:
International conference on human-computer interaction.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Andre Menezes Marques Das NEVES; Rowan SARMENTO; Eva MIRANDA.
2016.
A abstração na configuração visual de personagens de videogame: uma análise de design da personagem link.
In:
Simposio brasileiro de games - sbgames 2016.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Andre Menezes Marques Das NEVES; Clarissa Menezes De Azevedo SOTER; Ernesto VILAR.
2016.
O fator verde no design thinking canvas: uso de cartas e heurísticas para influenciar designers a terem ideias sustentáveis.
In:
P&d 2016.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Marisardo Bezerra De Medeiros FILHO; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2014.
Narrativa centrada no jogador: uma análise da relação entre a narrativa emergente e as mecânicas nos jogos digitais.
In:
Xiii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Breno José Andrade De CARVALHO; Marcelo Marcio SOARES; André Neves Marques Das NEVES; Anthony José Da Cunha Carneiro LINS; Gabriel SOARES.
2014.
The state of the art in virtual reality applied to digital games: a literature review.
In:
5th international conference on applied human factors and ergonomics ahfe.
Estados Unidos.
-
Physical Sciences
Energy Engineering and Power Technology
Andre Menezes Marques Das NEVES; Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS; Marina BARROS; Walter FRANKLIN.
2013.
A study of ergonomics applied to it user interaction in a large hydroeletric company in the northeast of brazil.
In:
15th international conference on human-computer interaction.
Estados Unidos.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Marisardo Bezerra De Medeiros FILHO; Andre Menezes Marques Das NEVES; Felipe CALADO.
2013.
Jogabilidade assimétrica: uma análise do nintendo wii u.
In:
Xii simpósio brasileiro de games e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Marisardo Bezerra De Medeiros FILHO; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2013.
A importância da prototipação no design de games.
In:
Xii simpósio brasileiro de games e entretenimento.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Marisardo Bezerra De Medeiros FILHO; Andre Menezes Marques Das NEVES; Solange Galvão COUTINHO.
2013.
Design da informação nos jogos digitais.
In:
Congresso internacional de design da informação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Marisardo Bezerra De Medeiros FILHO; Andre Menezes Marques Das NEVES; Leonardo CASTILLO.
2013.
O relacionamento entre mecânicas e interação nos games.
In:
Interaction south america.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Marisardo Bezerra De Medeiros FILHO; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2013.
Design de interação nos consoles da nintendo.
In:
Interaction south america.
Brasil.
-
Health Sciences
Rehabilitation
Marcelo Marcio SOARES; André NEVES; Walter F M CORREIA; Fabio CAMPOS; Marina L N BARROS.
2012.
Ergonomia; usabilidade e novas tecnologias.
In:
18o; semana de la salud ocupacional ; 23o congresso de ergonomia; higiene; medicina e segurança ocupacional; 14. congreso colombiano de ergonomia.
Colômbia.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Andre Menezes Marques Das NEVES; Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS; Walter FRANKLIN; Marina BARROS.
2012.
The design in the development of exergames: a new game for the contribute to control childhood obesity.
In:
15th international conference on human-computer interaction.
Estados Unidos.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Andre Menezes Marques Das NEVES; Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS; Walter FRANKLIN; Marina BARROS; Marcelo SOARES.
2012.
Exergames: the role of ergonomics and design in helping to control childhood obesity through physical and functional exercise program.
In:
Iea - 18th world congress on ergonomics.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Andre Menezes Marques Das NEVES; Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS; Walter FRANKLIN; Marcelo SOARES; Marina BARROS.
2012.
The influence of design in the development of exergames: a practical study in the control of childhood obesity.
In:
4th international conference on applied human factors and ergonomics.
Estados Unidos.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Andre Menezes Marques Das NEVES; Felipe CALADO; Luis Arthur VASCONCELOS.
2012.
O uso de metodologia de design em propostas comerciais de advergames no apl-pe de jogos digitais.
In:
Congresso brasileiro de pesquisa e desenvolvimento em design p&d.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Linguistics and Language
Leonardo FALCÃO; Carina FIGUEIREDO; André NEVES; Geber Lisboa RAMALHO.
2012.
Re-design narrativo: imersão temática em jogos conversacionais.
In:
X simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames 2011) - art and design.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Manoel Guedes ALCOFORADO; José Carlos PLÁCIDO; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2011.
Comunicação intermediada por protótipos.
In:
Congresso internacional de pesquisa em design ciped.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Alexandre VASCONCELOS; Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS; Gentil Porto FILHO; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2011.
Diálogos entre o design e a arte conceitual de sol lewitt.
In:
Ix simpósio interdisciplinar do lars: palavras e coisas.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Gabriela Batista Bandeira De MELO; Andre Menezes Marques Das NEVES; Gentil Porto FILHO; Daniel COIMBRA.
2011.
Détournement em jogos digitais.
In:
Sbgames 2011.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Felipe CALADO; Luis Arthur VASCONCELOS; Bruno OLIVEIRA; Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2011.
Prototipagem em papel como ferramenta de desenvolvimento de advergames sociais.
In:
Sbgames 2011.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Leonardo FALCÃO; Geber Lisboa RAMALHO; André NEVES.
2011.
Narrative meets gameplay: a theoretical convergence.
In:
4a conferência anual em ciência e arte dos videojogos (videojogos 2011).
Portugal.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Leonardo FALCÃO; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2010.
Narrative maps: conception and evaluation in game storytelling.
In:
International association for development of the information society conference - information systems 2010.
Portugal.
-
Physical Sciences
Artificial Intelligence
Andre Menezes Marques Das NEVES; Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS; Leonardo CASTILLO; Silvio Barreto CAMPELLO; Leonardo FALCÃO.
2010.
Xdm - extensible design methods.
In:
3rd international conference on applied human factors and ergonomics.
Estados Unidos.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Vânia TEÓFILO; Bruno OLIVEIRA; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2010.
Aplicando o persona card game na criação de jogos de tabuleiro.
In:
Videojogos 2010.
Portugal.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Leonardo FALCÃO; Andre Menezes Marques Das NEVES; Bruno OLIVEIRA; Geber Lisboa RAMALHO.
2010.
Game as art: a matter of design.
In:
Videojogos 2010.
Portugal.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Leonardo CASTILLO; Andre Menezes Marques Das NEVES; Gabriela BOEIRA; Tâmara BAÍA.
2010.
Considerações sobre a configuração de um teclado virtual para o digitação de urls.
In:
9º congresso brasileiro de pesquisa e desenvolvimento em design p&d 2010.
Brasil.
-
Physical Sciences
Mathematics (miscellaneous)
Frank MALCHER; Leonardo FALCÃO; Andre Menezes Marques Das NEVES; Luis Arthur VASCONCELOS.
2010.
Uso de similares para o design de jogos em pernambuco.
In:
9º congresso brasileiro de pesquisa e desenvolvimento em design p&d 2010.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Luis Arthur VASCONCELOS; Andre Menezes Marques Das NEVES; Vânia TEÓFILO; Gentil Porto FILHO; Rafael Formiga BEM.
2010.
Um modelo de classificação para metodologias de design.
In:
9º congresso brasileiro de pesquisa e desenvolvimento em design p&d 2010.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Bruno OLIVEIRA; Vânia TEÓFILO; Andre Menezes Marques Das NEVES; Pietro AMARAL; Felipe CALADO et al.
2010.
Personas card game: aplicando personas no processo de concepção de jogos no apl-pe.
In:
9º congresso brasileiro de pesquisa e desenvolvimento em design p&d 2010.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Andre Menezes Marques Das NEVES; Bruno OLIVEIRA; Leonardo FALCÃO; Frank MALCHER; Vinicius Cavalcanti Fabrino GOMES et al.
2010.
Progames métodos e técnicas de design aplicadas ao apl-pe de jogos digitais.
In:
9º congresso brasileiro de pesquisa e desenvolvimento em design p&d 2010.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Luiz José Barbosa SOUZA; Felipe BREYER; Andre Menezes Marques Das NEVES; Vicente FILHO; Amanda FERREIRA.
2010.
Ferramenta wiki para documentação de game design: um estudo de caso.
In:
9º congresso brasileiro de pesquisa e desenvolvimento em design p&d 2010.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
João Paulo Fechine SETTE; Andre Menezes Marques Das NEVES; Simone CRUZ; Rodrigo ROCHA; Ana LEITE.
2010.
Construindo um console de baixo custo para jogos em flash: proposta para reciclagem de hardware.
In:
9º congresso brasileiro de pesquisa e desenvolvimento em design p&d 2010.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Diego ROCHA; Andre Menezes Marques Das NEVES; Bruno OLIVEIRA; Vânia TEÓFILO.
2010.
Os advergames; a estética e o marketing.
In:
Sbgames 2010.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Diego ROCHA; Andre Menezes Marques Das NEVES; Bruno OLIVEIRA; Vânia TEÓFILO.
2010.
Prince of persia: mídias e representações midiáticas.
In:
Sbgames 2010.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Leonardo FALCÃO; Andre Menezes Marques Das NEVES; Geber Lisboa RAMALHO; Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS.
2010.
Game: artefato ou meio?.
In:
Sbgames 2010.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Artur MITTELBACH; Andre Menezes Marques Das NEVES; Vânia TEÓFILO; Luiz José Barbosa SOUZA.
2010.
Desenvolvimento de conceito de jogos intermediado por prototipagem.
In:
Sbgames 2010.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Luiz José Barbosa SOUZA; Artur MITTELBACH; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2010.
Estudo de formatos alternativos para documentação de game design.
In:
Sbgames 2010.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Andre Menezes Marques Das NEVES; Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS; Walter FRANKLIN.
2010.
The design process under the focus of the lateo.
In:
10th international probabilistic safety assessment and management conference.
Estados Unidos.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Luiz J SOUZA; Camila S ALBUQUERQUE; Sérgio M FONTES; Marlos M CÂMARA; Solange Galvão COUTINHO et al.
2009.
Análise de documento de game design: interpretação e resultados gerados.
In:
Sbgames 2009 - pensando na convergência; viii simpósio de brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Bruno OLIVEIRA; Leonardo FALCÃO; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2009.
Pesquisa com usuario no processo de game design em pernambuco.
In:
Sbgames 2009.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Frank MALCHER; Leonardo FALCÃO; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2009.
Aplicação do game ontology project no processo de análise de similares para design de jogos.
In:
Sbgames 2009.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Luciano Rogerio De Lemos MEIRA; Geber Lisboa RAMALHO; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2009.
Lan house na escola: uma olimpíada de jogos digitais e educação.
In:
Sbgames 2009.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Simone Grace De BARROS; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2008.
Criança@web: a sustentabilidade como tema de redes sociais infantis na internet.
In:
Ensus 2008.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Clarissa Menezes De Azevedo SOTER; Simone Grace De BARROS; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2008.
Design de produto com valor de moda.
In:
P & d 2008.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Leonardo FALCÃO; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2008.
Narratologia em jogos digitais.
In:
P & d 2008.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Dino Linclon FIGUERÔA; Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2008.
Game design baseado em plataforma.
In:
P & d 2008.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Figueirôa DINO; Fabio Ferreira Da Costa CAMPOS; Neves ANDRÉ.
2008.
O paradigma do projeto baseado em plataforma aplicado ao web design.
In:
Oitavo congresso brasileiro de pesquisa & desenvolvimento em design.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Eliana Virgínia Vieira De MELO; Fabio Ferreira Da Costa CAMPOS; Neves ANDRÉ.
2008.
Geração de idéias para jogos digitais: vantagens de utilização de técnica criatividade.
In:
Oitavo congresso brasileiro de pesquisa & desenvolvimento em design.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Flávia Da FONTE; Fabio Ferreira Da Costa CAMPOS; Neves ANDRÉ.
2008.
O papel do briefing em um projeto de website.
In:
Oitavo congresso brasileiro de pesquisa & desenvolvimento em design.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Neves ANDRÉ; Fabio Ferreira Da Costa CAMPOS; Clylton GALAMBA; Simone BARROS.
2008.
Ontologia de artefatos digitais para o design.
In:
Oitavo congresso brasileiro de pesquisa & desenvolvimento em design.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Figueirôa DINO; Edvar VILAR; Ítalo NUNES; Arlindo CORREIA; Fabio Ferreira Da Costa CAMPOS et al.
2008.
Técnicas matemáticas aplicadas ao processo de design.
In:
Oitavo congresso brasileiro de pesquisa & desenvolvimento em design.
Brasil.
-
Physical Sciences
Artificial Intelligence
Andre Menezes Marques Das NEVES; Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS; Simone Grace De BARROS; Silvio Barreto CAMPELLO; Isabella ARAGÃO et al.
2008.
Xdm ? métodos extensíveis de design.
In:
P & d 2008.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Vinicius Cavalcanti Fabrino GOMES; Giulia CAVALCANTI; Andre Menezes Marques Das NEVES; Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS.
2008.
Análise da evolução iterativa em design para personagens de jogos.
In:
Sbgames 2008.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Andre Menezes Marques Das NEVES; Luiz José Barbosa SOUZA; Frank MALCHER; Mateus XIMENES; Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS.
2008.
Redesign de jogos clássicos.
In:
Sbgames 2008.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Rodrigo SOUZA; Eduardo CARNEIRO; Fabio Ferreira Da Costa CAMPOS; Neves ANDRÉ.
2008.
Inserindo incerteza subjetiva na inteligência artificial dos npcs.
In:
Vii brazilian symposium on computer games and digital entertainment - sbgames 2008.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Figueirôa DINO; Dennis CALAZANS; Silvio CAMPELLO; Fabio Ferreira Da Costa CAMPOS; Neves ANDRÉ.
2008.
Conceituando "web design" através de categorização.
In:
Oitavo congresso brasileiro de pesquisa & desenvolvimento em design.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Fabio Ferreira Da Costa CAMPOS; Neves ANDRÉ; Fernando Menezes Campello De SOUZA.
2007.
Decision making under subjective uncertainty.
In:
Mcdm 2007 - first ieee symposium on computational intelligence in multicriteria decision making.
Estados Unidos.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Fabio Ferreira Da Costa CAMPOS; Neves ANDRÉ; Edvar VILAR.
2007.
Dealing with subjective uncertainty in knowledge based systems.
In:
Iscc 2007 - the twelfth ieee symposium on computers and communications.
Portugal.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Felipe BREYER; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2007.
Proposta para um sistema de avaliação de games multi-plataformas baseado no método de heurísticas de jogos.
In:
3º congresso internacional de design da informação.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Flávia Da FONTE; Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2007.
Arcabouço de uma metodologia para geração de orientações de projeto de websites baseada na extração da informação de briefings.
In:
3º congresso internacional de design da informação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Leonardo FALCÃO; Andre Menezes Marques Das NEVES; Vinicius Cavalcanti Fabrino GOMES.
2007.
Antepassados presentes: estruturas narrativas aplicadas à concepção de games.
In:
3º congresso internacional de design da informação.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Eliana MOURA; Andre Menezes Marques Das NEVES; Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS.
2007.
Brainstorming clássico aplicado à geração de alternativas em jogos digitais.
In:
3º congresso internacional de design da informação.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Manoel Guedes ALCOFORADO; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2007.
Interface intermediada por protótipos.
In:
3º congresso internacional de design da informação.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Felipe BREYER; Andre Menezes Marques Das NEVES; Vinicius Cavalcanti Fabrino GOMES.
2007.
Parâmetros para criação de um sistema de avaliação de jogos centrado no usuário.
In:
4º congresso internacional de pesquisa em design.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2007.
O processo de design e a incerteza subjetiva.
In:
4º congresso internacional de pesquisa em design.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Rodrigo SOUZA; Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2007.
Extração e combinação do conhecimento.
In:
3º congresso internacional de design da informação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Library and Information Sciences
Ítalo Jorge Cavalcanti De Albuquerque NUNES; Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2007.
Como trabalhar com a incerteza oriunda da informação.
In:
3º congresso internacional de design da informação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Myllena Viveca De Sousa PIERRE; Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2007.
Uso de técnicas criativas no desenvolvimento de games.
In:
3º congresso internacional de design da informação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2007.
Subjective uncertainty premises and modeling.
In:
4th international conference on fuzzy systems and knowledge discovery (fskd'07).
China.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Felipe BREYER; Diego CREDIDIO; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2007.
Prototipagem rápida para avaliação de game design.
In:
Vi simpósio brasileiro de jogos para computador e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Leonardo FALCÃO; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2007.
Mapas narrativos: estruturas para criação e avaliação de games.
In:
Vi simpósio brasileiro de jogos para computador e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Edvar Vilar NETO; Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2007.
Um método para escolha de alternativas baseado no lateo aplicado ao game design.
In:
Vi simpósio brasileiro de jogos para computador e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Dino Linclon FIGUERÔA; Fábio Ferreira Da Costa CAMPOS; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2007.
O paradigma do projeto baseado em plataformas aplicado ao game design.
In:
Vi simpósio brasileiro de jogos para computador e entretenimento digital.
Brasil.
-
Life Sciences
Neuroscience (miscellaneous)
-
Social Sciences & Humanities
Education
Moura ELIANA; Fabio Ferreira Da Costa CAMPOS; Neves ANDRÉ.
2006.
Matriz e rede de restrição: uma proposta inicial de aplicação na fase de concepção de jogos eletrônicos.
In:
V brazilian symposium on computer games and digital entertainment.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Andre Menezes Marques Das NEVES; Diego CREDIDIO; Allyson SILVA.
2006.
Adaptabilidade de imagens pra jogos móveis.
In:
Sbgames.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Visual Arts and Performing Arts
Andre Menezes Marques Das NEVES; Dinara MOURA; Diego ROCHA.
2006.
Direção de fotografia aplicada ao games-art.
In:
Sbgames.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Diego ROCHA; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2006.
Avaliação estética de games.
In:
Sbgames.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Manoel Guedes ALCOFORADO; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2006.
Personas virtuais.
In:
7º congresso de pesquisa & desenvolvimento em design.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Andre Menezes Marques Das NEVES; Flávia De Almeida BARROS.
2005.
Um mecanismo para tratamento de intenção em chatterbots.
In:
V enia - encontro nacional de inteligência artificial/ sbc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Dinara MOURA; Andre Menezes Marques Das NEVES.
2005.
Navegabilidade: a interpretação de sinais em ambientes físicos e virtuais.
In:
Sbgames - simpósio brasileiro de jogos para computador e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Andre Menezes Marques Das NEVES; Simone C Dos SANTOS; Luciano Rogerio De Lemos MEIRA.
2005.
An e-learning environment based on authored information.
In:
Iadis international conference e-commerce 2005.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Adjamir De Moura GALVÃO; Flávia De Almeida BARROS; André Menezes Marques Das NEVES; Geber Lisboa RAMALHO.
2004.
Adding personality to chatterbots using the persona-aiml architecture.
In:
Ix ibero-american conference on artificial intelligence - iberamia?2004.
México.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Andre Menezes Marques Das NEVES; Paulo Carneiro Da Cunha FILHO; Joanny PEIXOTO; Guilherme GATTIS.
2004.
Ensino do jornalismo na web: um case sobre o uso de ambientes virtuais.
In:
V congreso iberoamericano de periodismo en internet.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Andre Menezes Marques Das NEVES; Paulo Carneiro Da Cunha FILHO; Joanny PEIXOTO.
2004.
Virtusclass: a funcionalidade dos ambientes virtuais no ensino do jornalismo.
In:
Ix taller internacional de software educativo tise 2004.
Chile.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Adjamir De Moura GALVÃO; Andre NEVES; Flávia De Almeida BARROS.
2003.
Persona-aiml: uma arquitetura para desenvolver chatterbots com personalidade.
In:
Encontro nacional de inteligência artificial - enia 2003/sbc 2003.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Andre Menezes Marques Das NEVES; Flávia De Almeida BARROS.
2001.
Intelligent agents in virtual learning environments.
In:
Telematica-2001.
Rússia.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Andre Menezes Marques Das NEVES; Flávia De Almeida BARROS; Simone Grace De BARROS.
2001.
A chatterbot for virtual learning environment.
In:
Telematica-2001.
Rússia.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Andre Menezes Marques Das NEVES; Flávia De Almeida BARROS; Simone Grace De BARROS; Fábio PARAGUAÇU; Patrícia Smith CAVALCANTE.
2001.
Projeto fiaci - concepção de ferramentas inteligentes para aprendizagem cooperativa na internet.
In:
Xii simpósio brasileiro de informática na educação (sbie 2001); 2001.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Andre Menezes Marques Das NEVES; Paulo Carneiro Da Cunha FILHO.
2000.
Projeto virtus nas escolas: ambientes virtuais de estudo.
In:
I fórum de informática na educação da ufpe.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Andre Menezes Marques Das NEVES; Romulo Cesar PINTO; Simone Grace De BARROS.
1999.
Project virtus virtual environments of study.
In:
The 19th icde world conference on open learning and distance education.
Austria.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Andre Menezes Marques Das NEVES; Alexandre VASCONCELOS.
1999.
A design model for hypermedia graphic interfaces.
In:
8th international conference on human-computer interaction.
Alemanha.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Andre Menezes Marques Das NEVES; Alexandre VASCONCELOS.
1999.
Model for alternative analysis.
In:
8th international conference on human-computer interaction.
Alemanha.