-
Social Sciences & Humanities
Education
Jéssica Messias Goss Dos SANTOS; Natali Furquim De SOUZA; André Luiz BATTAIOLA.
2019.
O personagem nos jogos e histórias em quadrinhos: um panorama de estudos realizados.
In:
9º cidi e 9º congic - sbdi.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Matheus Araujo CEZAROTTO; André Luiz BATTAIOLA.
2019.
Player?s preferences for characters in educational digital games: a study focusing on children with dyscalculia.
In:
9º cidi e 9º congic - sbdi.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Jéssica Messias Goss Dos SANTOS; André Luiz BATTAIOLA.
2019.
Retórica em jogos digitais: um panorama histórico do estudo da retórica e seus elementos aplicados aos estudos de jogos.
In:
9º cidi e 9º congic - sbdi.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Julia Yukari Bertineti SAGAE; André Luiz BATTAIOLA; Victor Emanuel Montes MOREIRA.
2019.
Análise da interface do jogo persona 5.
In:
9º cidi e 9º congic - sbdi.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Jéssica Messias Goss Dos SANTOS; André Luiz BATTAIOLA.
2019.
A cor no processo de construção de significados em games - estudo do caso de horizon zero dawn.
In:
Xviii sbgames.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Natali Furquim De SOUZA; André Luiz BATTAIOLA.
2019.
Expressão facial no mangá: um vocabulário próprio.
In:
6as jornadas de histórias em quadrinhos.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Matheus Araujo CEZAROTTO.
2017.
Métodos científicos em pesquisas sobre jogos: mapeamento no sbgames trilha de arte e design (2004-2016).
In:
Xvi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames´2017).
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Matheus Araujo CEZAROTTO; André Luiz BATTAIOLA; Virginia Borges KISTMANN.
2017.
The design of educational games and innovation: a case study based on design management.
In:
Xvi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames´2017).
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Alves Márcia MARIA; André Luiz BATTAIOLA.
2017.
Gamificação como estratégia de design para a animação interativa educacional.
In:
Xvi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames´2017).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Matheus Araujo CEZAROTTO; André Luiz BATTAIOLA.
2017.
Avaliação de jogabilidade em jogos para crianças com discalculia: proposta de heurísticas.
In:
Congresso internacional de ambientes hipermídia para aprendizagem (cinahpa | 2017).
Brasil.
-
Physical Sciences
Mathematics (miscellaneous)
Daniella Rosito Michelena MUNHOZ; André Luiz BATTAIOLA.
2017.
Distinção entre regras e mecânicas de jogo com base na literatura do design de jogos.
In:
Xvi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames´2017).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Daniella Rosito Michelena MUNHOZ; André Luiz BATTAIOLA.
2017.
Concepção de jogos cooperativos de tabuleiro: notas de pesquisa.
In:
10ª conferência da sociedade portuguesa de ciências dos videojogos - videojogos 2017.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Daniella Rosito Michelena MUNHOZ; Amaury Dudcoschi JUNIOR; André Luiz BATTAIOLA.
2017.
Uma estrutura 4d para mapear elementos de jogo.
In:
10ª conferência de ciências e artes dos videojogos - videojogos´2017.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Matheus Araujo CEZAROTTO; André Luiz BATTAIOLA.
2017.
Estudo comparativo entre modelos de game design para jogos educacionais.
In:
Xvi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames´2017).
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Amaury Dudcoschi JUNIOR; André Luiz BATTAIOLA; Matheus Araujo CEZAROTTO.
2017.
Design de audiogames acessíveis.
In:
10ª conferência de ciências e artes dos videojogos - videojogos´2017.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Daniella Rosito Michelena MUNHOZ; André Luiz BATTAIOLA; Adriano HEEMANN.
2016.
Determinando a distinção entre cooperação e colaboração e a caracterização de jogos cooperativos e de jogos colaborativos.
In:
Sbgames´2016 - xv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Fábio L G MARCOLINO; André Luiz BATTAIOLA.
2016.
Elementos para storytelling em jogos eletrônicos sem cutscenes.
In:
Sbgames´2016 - xv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Fábio L G MARCOLINO; André Luiz BATTAIOLA.
2016.
Comparação gráfica quantitativa entre jogo educativo de museu e de entretenimento: caso arqueogame x terraria.
In:
Sbgames´2016 - xv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Frederico S M De CARVALHO; André Luiz BATTAIOLA.
2016.
Game designers sem face: sugestão de estudo para padronizar ferramentas e taxonomia no game design.
In:
Sbgames´2016 - xv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Michelle Pereira De AGUIAR; André Luiz BATTAIOLA.
2016.
Gameplay: uma definição consensual à luz da literatura.
In:
Sbgames´2016 - xv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Matheus Araujo CEZAROTTO; Márcia Maria ALVES; André Luiz BATTAIOLA.
2015.
Elementos informacionais em jogos para crianças com discalculia do desenvolvimento.
In:
7º congresso internacional de design da informação.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Luiz Cláudio DUARTE; André Luiz BATTAIOLA; Adelaide SILVA.
2015.
Cooperation in board games.
In:
Xiv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital (sbgames 2015).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Matheus Araujo CEZAROTTO; André Luiz BATTAIOLA; Márcia Maria ALVES.
2015.
Contribuições na criação de metáforas e analogias para objetos de aprendizagem.
In:
Xiv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - (sbgames 2015).
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Luiz Cláudio DUARTE; André Luiz BATTAIOLA.
2015.
Distinctive features and game design.
In:
Xiv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - (sbgames 2015).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
-
Physical Sciences
Artificial Intelligence
Luiz Cláudio DUARTE; André Luiz BATTAIOLA; Adelaide SILVA.
2014.
Distinctive features in games.
In:
Sbgames´2014 - xiii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Rafael Pereira DUBIELA; André Luiz BATTAIOLA.
2014.
A utilização de dispositivos móveis como plataformas para aplicações educacionais gamificadas.
In:
Sbgames´2014 - xiii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Matheus Araujo CEZAROTTO; André Luiz BATTAIOLA.
2014.
Motivação em jogos educacionais com foco em ensino de matemática para crianças com discalculia.
In:
Sbgames´2014 - xiii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Zaffari GUILHERME; André Luiz BATTAIOLA.
2014.
Integração do processo industrial de design de jogos com o modelo mda.
In:
Sbgames´2014 - xiii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Thiago Schaedler UHLMANN; André Luiz BATTAIOLA.
2013.
Desenvolvimento de um serious game para a simulação de atividades de gestão da cadeia de suprimentos.
In:
Xii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Arlete Dos Santos PETRY; Ana Beatriz Bahia Spinola BITENCOURT; Luciana Rocha Mariz CLUA; André Luiz BATTAIOLA; Luís Carlos PETRY et al.
2013.
Parâmetros; estratégias e técnicas de análise de jogo: o caso a mansão de quelícera.
In:
Xii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Márcia Maria ALVES; André Luiz BATTAIOLA.
2013.
Design de animações educacionais: considerações teóricas sobre a aplicação de elementos de interação em animações para aprendizagem.
In:
13. ergodesign/usihc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Leonardo Mendes MORONI; André Luiz BATTAIOLA.
2013.
Integrating rhetoric to game design.
In:
Xii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Leonardo Mendes MORONI; André Luiz BATTAIOLA.
2012.
Integrando retórica à processos de game design.
In:
10º congresso brasileiro de pesquisa e desenvolvimento em design - p&d design 2012.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Bolívar Teston De ESCOBAR; André Luiz BATTAIOLA.
2012.
O estudo da retórica e figuras de linguagem aplicados ao cinema e à roteirização.
In:
10º congresso brasileiro de pesquisa e desenvolvimento em design - p&d design 2012.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Márcia Maria ALVES; André Luiz BATTAIOLA; Carla SPINILLO.
2012.
Design de animações educacionais: levantamento de situações e motivos.
In:
10º congresso brasileiro de pesquisa e desenvolvimento em design - p&d design 2012.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
André Luiz BATTAIOLA; Antonio VARGAS; Luciana Rocha Mariz CLUA; Ana Beatriz BAHIA; Arlete Dos Santos PETRY et al.
2012.
Re-design de animação de abertura de jogo educacional.
In:
Sbgames´2012 - xi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Ana Beatriz BAHIA; Antonio VARGAS; Luís Carlos PETRY; Arlete Dos Santos PETRY; Luciana Rocha Mariz CLUA et al.
2012.
Reavaliação de game educativo de arte.
In:
Sbgames´2012 - xi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Thiago Schaedler UHLMANN; André Luiz BATTAIOLA.
2012.
Aplicações possíveis dos rpgs na tomada de decisões em administração estratégica.
In:
4º congresso internacional de design de interação - interaction | south america ? 12.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Thiago Schaedler UHLMANN; Adriano HEEMANN; André Luiz BATTAIOLA.
2012.
Serviços logísticos e design de serviços: relações colaborativas.
In:
Ii conferência internacional de integração do design; engenharia e gestão para a inovação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Rafael Baptistella LUIZ; André Luiz BATTAIOLA.
2012.
Adaptação de um jogo de rpg e de sua interface para o ensino de inglês.
In:
12° ergodesign-usihc - congresso internacional de ergonomia e usabilidade de interfaces humano-computador.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Márcia Maria ALVES; André Luiz BATTAIOLA.
2011.
Motivação intrínseca aplicada no processo de design de animações educacionais.
In:
Xi congresso internacional de ergonomia e usabilidade de interfaces humano tecnologia.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Adriano ADURA; André Luiz BATTAIOLA; Márcia Maria ALVES.
2011.
Desenvolvimento de website para cantora.
In:
Xi congresso internacional de ergonomia e usabilidade de interfaces humano-tecnologia.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Reinaldo Pereira De MORAES; André Luiz BATTAIOLA; Luciane Maria FADEL.
2011.
O espaço publicitário na web e a utilização de hqtrônicas em banners.
In:
Xi congresso internacional de ergonomia e usabilidade de interfaces humano-tecnologia.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Márcia Maria ALVES; André Luiz BATTAIOLA.
2011.
Modelo de análise gráfica para animações educacionais.
In:
5º congresso internacional de design da informação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
André Luiz BATTAIOLA; Marcos BECCARI; Deise Albertazzi GONÇALVES; Tiago OLIVEIRA.
2011.
O videogame enquanto mídia de convergência sociocultural.
In:
5º congresso internacional de design da informação.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Daniel FRANÇA; André Luiz BATTAIOLA; Márcia Maria ALVES.
2011.
Webdesign de um portal de compartilhamento de arquivos via web integrado a utilização de sms.
In:
5º congresso internacional de design da informação.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Leonador Mendes MORONI; André Luiz BATTAIOLA.
2011.
Heads-up display integrados ao universo de um jogo eletrônico.
In:
X simpósio brasileiro de games e entretenimento digital - sbgames´2011.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Márcia Maria ALVES; André Luiz BATTAIOLA.
2011.
Recomendações para ampliar motivação em jogos e animações educacionais.
In:
X simpósio brasileiro de games e entretenimento digital - sbgames´2011.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Leonardo Mendes MORONI; Márcia Maria ALVES; Juliana ROTENBERG.
2011.
Avaliação da persuasão em advergames.
In:
4th conference in science and art for videogames - videojogos 2011.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Rafael Baptistella LUIZ; André Luiz BATTAIOLA.
2010.
O potencial de jogos de rpg no desenvolvimento de habilidades sociais e competências culturais.
In:
P&d design 2010 - 9º congresso brasileiro de pesquisa e desenvolvimento em design.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Michelle Pereira De AGUIAR; André Luiz BATTAIOLA.
2010.
Proposta de um instrumento de auxílio ao design de jogos eletrônicos educativos.
In:
Sbgames´2010 - ix simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Maikon Cismoski Dos SANTOS; Hélio PEDRINI; André Luiz BATTAIOLA.
2009.
Uma arquitetura para renderização de ambientes virtuais 3d na web em computadores com capacidade de processamento gráfico limitada.
In:
Simpósio brasileiro de sistemas multimídia e web (webmedia).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Leonardo Mendes MORONI; Gabriel Cerino Paulino Da SILVA; Nelson Luis SMYTHE; André Luiz BATTAIOLA.
2009.
Design e desenvolvimento da interface do jogo educacional eehouse ? casa da eficiência energética.
In:
Congresso internacional de ergonomia e usabilidade de interfaces humano-computador.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
André Luiz BATTAIOLA; Leonardo Mendes MORONI; Marcel Keiti MORI; Flávio Eduardo MARTIN.
2009.
Design do jogo educacional eehouse.
In:
8. simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Marco MAZZAROTTO; André Luiz BATTAIOLA.
2009.
Uma visão experiencial dos jogos de computador na educação: a relação entre motivação e melhora do raciocínio no processo de aprendizagem.
In:
8. simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Cristiele SCARIOT.
2008.
Metodologia centrada no usuário para o desenvolvimento de vts para televisão sobre bulas de medicamentos.
In:
Seminário design da informação em medicamentos.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Renato Da Cunha Tardin COSTA; André Luiz BATTAIOLA.
2008.
Ludicidade nos jogos digitais educacionais: especificação do termo.
In:
Zon digital games 2008.
Portugal.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Rafael Pereira DUBIELA; André Luiz BATTAIOLA.
2008.
Propostas de utilização de narrativas dos jogos eletrônicos informatizados.
In:
Zon digital games 2008.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Marcel Keiti MORI; Gabriel Cerino Paulino Da SILVA; Flavio Eduardo MARTINS; André Luiz BATTAIOLA.
2008.
Avaliação heurística como ferramenta para levantamento de requisitos na produção de games educacionais.
In:
Sbgames´2008:vii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Flavio Eduardo MARTINS; Kelly Cristine Assis Silva SMYTHE.
2008.
Survey: uma estratégia de pesquisa na elaboração de games.
In:
Sbgames´2008:vii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Vanessa KUPCZIK; Katia Alexandra De GODOI; Rodrigo Jardim De OLIVEIRA; André Luiz BATTAIOLA.
2008.
Hqtrônicas como objetos de aprendizagem e métodos para avaliar o seu potencial pedagógico.
In:
P&d design 8º congresso brasileiro de pesquisa & desenvolvimento em design.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Rafael Pereira DUBIELA; André Luiz BATTAIOLA.
2008.
Elementos de análise de jogos eletrônicos informatizados baseados em estruturas multimídias educacionais.
In:
P&d design 8º congresso brasileiro de pesquisa & desenvolvimento em design.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
André Luiz BATTAIOLA; Flavio Eduardo MARTINS; Michelle Pereira De AGUIAR.
2008.
Motivação e ludicidade: uma possível abordagem para o design de jogos educacionais.
In:
8º congresso brasileiro de pesquisa e desenvolvimento em design.
Brasil.
-
Life Sciences
Neuroscience (miscellaneous)
Vanessa KUPCZIK; Katia Alexandra De GODOI; Rodrigo Jardim De OLIVEIRA; André Luiz BATTAIOLA.
2008.
Estudo sobre hq eletrônicas como objetos de aprendizagem: contribuições para construção e avaliação.
In:
Quinto congresso brasileiro de educação a distância.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Talita Christine Pacheco TELMA; Maristela Mitsuko ONO; André Luiz BATTAIOLA.
2007.
A estratégia do oceano azul aplicada ao desenvolvimento de museus virtuais.
In:
7. congresso internacional de ergonomia e usabilidade de interfaces humano computador.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Nelson Luis SMYTHE; André Luiz BATTAIOLA; Aguinaldo Dos SANTOS.
2007.
Susgraph - website para promover a sustentabilidade na área de design gráfico.
In:
3. congresso internacional de design da informação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
General Arts and Humanities
Talita Christine Pacheco TELMA; Rafael Pereira DUBIELA; Cesar KOHL; Maristela Mitsuko ONO; André Luiz BATTAIOLA.
2007.
Conceitos de administração; arquitetura e jogos de computador aplicados no design de museu virtual.
In:
3. congresso internacional de design da informação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Museology
Talita Christine Pacheco TELMA; André Luiz BATTAIOLA; Maristela Mitsuko ONO; Rangel JUNGLES; Rafael Pereira DUBIELA et al.
2007.
Virtual museum to teach efficient energy concepts.
In:
39th annual conference of the international visual literacy association.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Nelson Luis SMYTHE; André Luiz BATTAIOLA.
2007.
Website to promote sustainability in graphic design area.
In:
39th annual conference of the international visual literacy association.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Rafael Pereira DUBIELA; André Luiz BATTAIOLA.
2007.
A importância das narrativas em jogos de computador.
In:
Sbgames'2007 - vi edition of the brazilian symposium on computer games and digital entertainment.
Brasil.
-
Physical Sciences
Artificial Intelligence
André Luiz BATTAIOLA; David Jan COWAN; Aloisio Leoni SCHMID; Sérgio SCHEER.
2006.
A ludic learning environment to teach efficiency energy concepts.
In:
World congress on computer science; engineering and technology education.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Maria Das Graças CHAGAS; Delmar Galisi DOMINGUES.
2006.
Jogos de computador como uma ferramenta de ensino dos cursos de design.
In:
7º p&d - congresso de pesquisa e desenvolvimento em design.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Rangel JUNGLES; André Luiz BATTAIOLA.
2006.
Análise de tecnologias para a implementação de jogos web.
In:
Sbgames'2006 - v brazilian symposium on computer games and digital entertainment.
Brasil.
-
Life Sciences
Neurology
André Luiz BATTAIOLA; Daniel AVILEZ.
2006.
Atribuições de aspectos musicais nos efeitos sonoros.
In:
Simpemus3 - simpósio de pesquisa em música 2006.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
André Luiz BATTAIOLA; David Jan COWAN; Armando PELLERANO; Adam SIRUEK.
2005.
Bridging sustainable engineering education through the use of interactive learning materials: an overview of an international project.
In:
Gcete'2005 - global congress on engineering and technology.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
André Luiz BATTAIOLA; Marcel PAULUK.
2005.
Aspectos do design da informação de um software semiótico.
In:
2. congresso internacional de design da informação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
André Luiz BATTAIOLA; Bruno DAMACENO.
2005.
Identidade visual de uma tv universitária.
In:
3. congresso internacional de pesquisa em design.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
André Luiz BATTAIOLA; Viviane Gaspar RIBAS; Bruna Cozer MONTENEGRO; Joana Fernandes De ANDRADE; Yuri Cristian QUEIROZ.
2005.
Quadro de referência: método com foco na emoção para a concepção de novos produtos em design.
In:
3. congresso internacional de pesquisa em design.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
André Luiz BATTAIOLA; Ricardo MARTINS.
2005.
Aspectos da relação entre emoção e memória aplicados a experience design.
In:
3. congresso internacional de pesquisa em design.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
André Luiz BATTAIOLA; Rangel JUNGLES; Paulo V CAXEIRO; Daniel AVILEZ; Henri Siro EVRARD.
2005.
Implementação das fases 2d do jogo educacional edugraph.
In:
Gameart / sbgames'2005 - simpósio brasileiro de jogos de computador e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Rangel JUNGLES; Paulo V CAXEIRO; Gustavo KIRA; Daniel AVILEZ.
2005.
Ambiente lúdico para ensino de computação gráfica.
In:
Xvi simpósio brasileiro de informática na educação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
André Luiz BATTAIOLA; Viviane Gaspar RIBAS; Bruna Cozer MONTENEGRO; Joana Fernandes De ANDRADE; Yuri Cristian QUEIROZ.
2004.
Emotion with a focus on the macroelement color during the process of conception of new products in design.
In:
Aic 2004 ?color and paints?.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Rafael Pereira DUBIELA; Flavio Eduardo MARTINS; Tassia Vidal VIEIRA; Rangel Dos SANTOS.
2004.
Teaching computer graphics in a ludic learning environment.
In:
Wecte'2004 - world congress on engineering and technology education.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Rafael Pereira DUBIELA; Rangel JUNGLES.
2004.
Aspectos fundamentais da criação de jogos em shockwave 3d.
In:
Wjogos/ sbgames'2004 - simpósio brasileiro de jogos de computador e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Flavio Eduardo MARTINS; Rafael Pereira DUBIELA.
2004.
Roteiros participativos para jogos de computador.
In:
Gameart / sbgames'2004 - simpósio brasileiro de jogos de computador e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
André Luiz BATTAIOLA; Rafael Pereira DUBIELA; Flavio Eduardo MARTINS; Viviane Gaspar RIBAS; Henri Siro EVRARD et al.
2004.
Produção acadêmica de um jogo eletrônico educativo.
In:
Gameart / sbgames'2004 - simpósio brasileiro de jogos de computador e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
André Luiz BATTAIOLA; Viviane Gaspar RIBAS; Bruna Cozer MONTENEGRO; Joana Fernandes De ANDRADE; Gustavo KIRA.
2004.
O papel do designer no desenvolvimento de jogos de computadores.
In:
Gameart / sbgames'2004 - simpósio brasileiro de jogos de computador e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Tassia Vidal VIEIRA; Gustavo KIRA.
2004.
Processo de criação gráfica de um jogo em flash.
In:
Wjogos/ sbgames'2004 - simpósio brasileiro de jogos de computador e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
André Luiz BATTAIOLA; Roberto FERRARI; Patrícia DÁTILO.
2003.
O conceito de graduação modulada e sua implementação em um curso de ciência da computação.
In:
3rd international conference on engenerring and computing education.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Rodrigo G DOMINGUES.
2003.
Framework para auxílio no desenvolvimento de aplicações que utilizem recursos de gráficos 3d e animações.
In:
2* congresso internacional de tecnologia e inovação para jogos de computador.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Carlos A PESSOA; Geber RAMALHO; André Luiz BATTAIOLA.
2002.
Wgem: um framework de desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis.
In:
Xxix seminário integrado de software e hardware (semish) da sbc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Nassim C ELIAS; Rodrigo ASSAF.
2002.
Um software para ensino de conceitos de computação gráfica.
In:
Viii workshop de informática na escola (wie) da sbc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Ana Paula L FERREIRA; Nassim C ELIAS; Romero TORI.
2002.
Directions and challenges in informatics education - game technology as an educational tool.
In:
Ictem?2002; informatics curricula; teaching methods and best practice; ifip working group 3.2.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Nassim C ELIAS; Rodrigo G DOMINGUES; Rodrigo ASSAF; Geber RAMALHO.
2002.
Desenvolvimento da interface de um software educacional com base em interface de jogos.
In:
V symposium on human factors in computer systems da sbc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Nassim C ELIAS; Rodrigo G DOMINGUES.
2002.
Edugraph: software to teach computer graphics concepts.
In:
Xv simpósio brasileiro de computação gráfica da sbc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Rodrigo G DOMINGUES; Geber RAMALHO.
2002.
Um framework gráfico e de animação para produção de jogos.
In:
1. workshop de jogos e entretenimento digital da sbc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Nassim C ELIAS; Rodrigo G DOMINGUES; Rodrigo ASSAF; Geber RAMALHO.
2002.
Desenvolvimento de um software educacional com base em conceitos de jogos de computador.
In:
Xiii simpósio brasileiro de informática na educação - sbie 2002.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA.
2001.
Jogos por computador.
In:
Vi escola regional de informática de são paulo - icmc/usp e ufscar.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Ana Paula L FERREIRA; André Luiz BATTAIOLA; Fernando Da Fonseca De SOUZA; Romero TORI.
2001.
Proposta de projeto pedagógico para o curso de ciência da computação.
In:
Iii curso de qualidade de cursos de graduação da área de computação e informática do mec/sbc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
André Luiz BATTAIOLA.
2000.
Jogos por computador - histórico; relevância tecnológica e mercadológica; tendências e técnicas de implementação.
In:
Xix jornada de atualização em informática do xix congresso nacional da sbc.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
André Luiz BATTAIOLA; Regina Borges De OLIVEIRA; Simone De ABREU.
2000.
Construction of multiuser virtual environments for the virtual teaching of embriology.
In:
Xiii sibgrapi - simpósio brasileiro de computação gráfica e processamento de imagens da sbc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Regina Borges De ARAUJO; Celso GOYOS.
1999.
Edugraph - sistema para aprendizado de conceitos de computação gráfica.
In:
Workshop internacional sobre educação virtual organizado pela uec; unesco e ifip.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
André Luiz BATTAIOLA; Luciano Pereira SOARES.
1998.
Estudo e uso exploratório de ferramentas de visualização científica.
In:
Vii semana de informática da ufba.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Guaraci ERTHAL.
1998.
Projeções e o seu uso em computação gráfica.
In:
Xvii jornada de atualização em informática do xviii congresso nacional da sbc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Artificial Intelligence
André Luiz BATTAIOLA.
1998.
Otimização do processo de geração de malhas triangulares a partir de polígonos.
In:
Xxiv latinamerican conference of informatics clei panel 98.
Equador.
-
Physical Sciences
Artificial Intelligence
André Luiz BATTAIOLA; William HIBBARD.
1998.
Implementation of a well vectorized marching cube algorithm in a parallel machine.
In:
Xxiv latinamerican conference of informatics clei panel 98.
Equador.
-
Life Sciences
Agricultural and Biological Sciences (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Marcos Luis MUCHERONI; Elson A BARBOSA.
1998.
Volume measurements and visualization in biotechnology.
In:
Xxiv latinamerican conference of informatics clei panel 98.
Equador.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
André Luiz BATTAIOLA; Celso GOYOS; Regina Borges ARAUJO.
1998.
Aplicação e avaliação do uso integrado das tecnologias de realidade virtual e hipermídia em sistemas de aprendizado.
In:
V congresso internacional de educação a distância.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
André Luiz BATTAIOLA; Regina Borges De ARAUJO; Celso GOYOS.
1998.
Exploração do uso de realidade virtual no aprendizado de habilidades acadêmicas para o ensino fundamental.
In:
Ix simpósio brasileiro de informática na educação da sbc.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Carlos C JORDÃO; Rafael TOGAMI; Hudo R De ALMEIDA; André Luiz BATTAIOLA.
1998.
Integrando visualização científica e imagens artísticas para a geração de vídeos educacionais.
In:
3° congresso de iniciação científica - asser.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Luciano P SOARES; Ana Claudia Stecko RUSSO; André Luiz BATTAIOLA.
1998.
Aplicações em visualização científica.
In:
3° congresso de iniciação científica - asser.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
André Luiz BATTAIOLA; Edson Gomes Dos Santos JÚNIOR; Emiliano Vaz FRAGA; Luciano Pereira SOARES.
1997.
Jogos: uma opção com valor científico; educacional e financeiro.
In:
Viii sbie - simpósio brasileiro de informática na educação da sbc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Elson Ambrósio BARBOSA; André Luiz BATTAIOLA.
1997.
Estudo da biblioteca gráfica opengl para aplicações em visualização científica.
In:
V congresso de iniciação científica - v cic - ufscar.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
E A BARBOSA; A SEGNINI; André Luiz BATTAIOLA.
1997.
Implementação de um sistema localizador de cidades no mapa do brasil.
In:
V congresso de iniciação científica - v cic - ufscar.
Brasil.
-
Life Sciences
Animal Science and Zoology
Renato Alexandre Bolzan De PAULA; Luciano Pereira SOARES; André Luiz BATTAIOLA.
1997.
Visualização de um feto a partir de fotos de cortes transversais do seu corpo.
In:
V congresso de iniciação científica - v cic - ufscar.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Renato Alexandre Bolzan De PAULA; Luciano Pereira SOARES; André Luiz BATTAIOLA.
1997.
Visualização de contornos geométricos e topografia de regiões em vrml.
In:
V congresso de iniciação científica - v cic - ufscar.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Luciano Pereira SOARES; Emiliano Vaz FRAGA; Edson Gomes Dos Santos JÚNIOR; André Luiz BATTAIOLA.
1997.
Jogos por computador: importância educacional e científica e aspectos de implementação.
In:
V congresso de iniciação científica - v cic - ufscar.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
André Luiz BATTAIOLA.
1996.
Aplicação de sistemas cad em meteorologia.
In:
Ix sbmet - congresso brasileiro de meteorologia.
Brasil.
-
Physical Sciences
Artificial Intelligence
André Luiz BATTAIOLA.
1996.
Porte de um algoritmo vetorizado dos cubos marchantes para um ambiente de processamento paralelo.
In:
Xxiii semish - seminario integrado de software e hardware da sbc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Artificial Intelligence
André Luiz BATTAIOLA.
1992.
Implementação de um algoritmo vetorizado para a geração de superfícies tridimensionais.
In:
V sibgrapi - simpósio brasileiro de computação gráfica e processamento de imagens da sbc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
André Luiz BATTAIOLA; Nandamudi L VIJAYKUMAR; Carlos Ho Shin NING; Elisa Mayumi NISHIMURA; Gilberto Câmara NETO et al.
1991.
Micromagics 2.0 imagens e gráficos em meteorologia.
In:
Iv sibgrapi - simpósio brasileiro de computação gráfica e processamento de imagens da sbc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
André Luiz BATTAIOLA; Gilberto Câmara NETO; Elisa Mayumi NISHIMURA; Carlos Ho Shin NING; Nandamudi L VIJAYKUMAR et al.
1989.
Micro magics - meteorological graphics on microcomputers.
In:
Ii simpósio brasileiro de computação gráfica e proc. de imagens da sbc.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Elisa Mayumi NISHIMURA; André Luiz BATTAIOLA; Gilberto Câmara NETO.
1988.
Developing an interactive interface for micromagics.
In:
Workshop on graphics in meteorology.
Inglaterra.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA.
1987.
Analise; desenvolvimento e implementacao de algoritmos de clipping para primitivas graficas.
In:
Xx congresso nacional de informática.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
André Luiz BATTAIOLA; Fernando Pierri BARREIRO; Gilberto CUNHA.
1984.
Gks - nucleo grafico padrao para computacao grafica interativa.
In:
Xvii congresso nacional de informatica.
Brasil.