-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
-
Social Sciences & Humanities
General Psychology
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Life Sciences
General Biochemistry, Genetics and Molecular Biology
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
General Arts and Humanities
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
Library and Information Sciences
-
Social Sciences & Humanities
Education
Mariana Da Silva LIMA; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2021.
Ferramenta lúdica para aprendizagem de português como língua estrangeira.
In:
27º congresso de iniciação científica da unb e 18º do df.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Mariana Da Silva LIMA; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2020.
O papel das narrativas em jogos educativos para aprendizagem de português como língua estrangeira.
In:
26º congresso de iniciação científica da unb e do 17º congresso de iniciação científica do df.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Rafaela Cristina França SUKIYAMA; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2019.
A relação de affordances com ambientes virtuais de jogos: um estudo sob a perspectiva da psicologia ambiental.
In:
Xviii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Cesar Felipe Carvalho DAHER; Gabriela Angelo Ramalho De SÁ; Flávio Scorpione NAZARENO; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2019.
O tempo em perspectiva: uma interface interativa.
In:
#18.art international meeting of art and technology. of the admirable order of things: art; emotion and technology.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Rafaela Cristina França SUKIYAMA; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2019.
Estudos em psicologia ambiental: a relação de affordances com ambientes virtuais de jogos.
In:
25º congresso de iniciação científica da unb e 16º congresso de iniciação científica do df.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
-
Social Sciences & Humanities
Literature and Literary Theory
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
-
Social Sciences & Humanities
Linguistics and Language
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
-
Health Sciences
General Medicine
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Physical Sciences
Environmental Science (miscellaneous)
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Carolina Martins Dos Santos CHAGAS; Maria Natacha Toral BERTOLIN; Raquel Braz Assunção BOTELHO; Tiago Barros Pontes E SILVA; Luiggi Monteiro REFFATTI.
2018.
Rango cards: uma releitura para adolescentes do guia alimentar para a população brasileira.
In:
Xxv congresso brasileiro de nutrição (conbran).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Mariana Bergo De MORAES; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2018.
Jogo digital principia: vivência de um personagem em fase de descobrimento do seu transtorno mental.
In:
Xvii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Henrique Teles Da MOTA; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2018.
Abordagens transdisciplinares na poética #desconexão.
In:
17º encontro internacional de arte e tecnologia: a dimensão política da arte.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Ana Clara Sousa De MATOS; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2018.
Animação; narrativa e folclore brasileiro.
In:
24º congresso de iniciação científica da unb e 15º do df.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Stephanie Arcas CONCEICÃO; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2018.
Uma experiência de curso de extensão sobre pré-produção de animações para bacharelados em design.
In:
24º congresso de iniciação científica da unb e 15º do df.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Brendo Antonio Silva Da GRAÇA; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2018.
Elementos de narrativa e linguagens sob o contexto da cibercultura e seu impacto social.
In:
24º congresso de iniciação científica da unb e 15º do df.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Tiago Barros Pontes E SILVA.
2017.
Complexidade efetiva; percepção estética e intencionalidade na poética de arte computacional evolutiva morfogênese.
In:
16º encontro internacional de arte e tecnologia: imaginar o real (#16art) / 2º colóquio retina internacional: film - still - life.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Camila Lombardi TORRES; Emille Catarine Rodrigues CANÇADO; Vitor De Araújo VIEIRA; Claudia Schirmbeck PEIXOTO; Marco Akira MIURA et al.
2017.
Topogramas: registro da memória coletiva de brasília.
In:
16º encontro internacional de arte e tecnologia: imaginar o real (#16art) / 2º colóquio retina internacional: film - still - life.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Lucas Henriques NEGRELLI; Marco Akira MIURA; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2017.
Framework san: a avaliação do jogo pelos jogadores.
In:
Xvi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - sbgames. trilha de arte e design.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Rodrigo SOARES; Elton S SIQUEIRA; Marco Akira MIURA; Tiago Barros Pontes E SILVA; Ricardo Pezzuol JACOBI et al.
2017.
Biofeedback sensors in electronic games: a practical evaluation.
In:
Xvi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - sbgames. trilha de computação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Anaïs Almeida De SIQUEIRA; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2017.
Sistema de jogo inclusivo com foco em deficiência visual.
In:
Interaction south america (isa2017).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Claudia Schirmbeck PEIXOTO; Rogério José CAMARA; Tiago Barros Pontes E SILVA; Camila Lombardi TORRES; Marco Akira MIURA et al.
2017.
Plataforma topogramas: prerrogativas; definições e sintaxe.
In:
Interaction south america (isa2017).
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science Applications
Daniel Batista De OLIVEIRA; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2017.
Uso da realidade aumentada como ferramenta de turismo.
In:
23º congresso de iniciação científica da unb e 14º do df.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Júlia Giesbrecht Castello BRANCO; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2017.
Desenvolvimento de metodologia de jogabilidade para projeto colaborativo e sócio-ambiental 'ocupe rio doce'.
In:
23º congresso de iniciação científica da unb e 14º do df.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Rodrigo T SOARES; Elton S SIQUEIRA; Marco Akira MIURA; Tiago Barros Pontes E SILVA; Carla Denise CASTANHO.
2016.
Biofeedback sensors in game telemetry research.
In:
Xv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - sbgames. trilha de computação.
Brasil.
-
Physical Sciences
Mathematics (miscellaneous)
Mariana Bergo De MORAES; Marcos FLEURY; Rafael FLEURY; Matheus ERVILHA; Guido SABOYA et al.
2016.
Lumen: puzzle tridimensional de raciocínio lógico.
In:
Xv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - sbgames. workshop de games na graduação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Vítor Henrique Malcher FERREIRA; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2016.
O impacto da customização funcional e estética na experiência de jogos de arpg.
In:
Xv simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - sbgames. trilha de arte e design.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Sarah Pacheco ALVIM; Andrea Castello Branco JUDICE; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2016.
Bits2beats: um tecido midi de bits para átomos no contexto da nova revolução industrial.
In:
15º encontro internacional de arte e tecnologia (#15.art): arte; ação e participação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Victoria Sá Rêgo HAIDAMUS; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2016.
Metaprojeto: reconcebendo práticas da atividade de design.
In:
12º congresso brasileiro de pesquisa e desenvolvimento em design (p&d design).
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Ariel Miranda PIMENTEL; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2016.
Avaliação estética na arte computacional evolutiva.
In:
22º congresso de iniciação científica da unb e 13º do df.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Raquel Pereira PACHECO; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2016.
Contribuições da abordagem de design para o ensino de crianças autistas.
In:
22º congresso de iniciação científica da unb e 13º do df.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Vítor Henrique Malcher FERREIRA; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2016.
Estrutura de desenvolvimento de personagens: imersão; empatia e rejogabilidade.
In:
22º congresso de iniciação científica da unb e 13º do df.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
Education
-
Social Sciences & Humanities
General Psychology
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
-
Physical Sciences
General Computer Science
-
Life Sciences
Neuroscience (miscellaneous)
Tiago Barros Pontes E SILVA.
2014.
Thoughts upon the morphogenesis.
In:
4th computer art congress - cac4.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Social Sciences (miscellaneous)
-
Social Sciences & Humanities
General Social Sciences
Isabella Von Mühlen BRANDALISE; Nayara Moreno SIQUEIRA; Rogério José CAMARA; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2014.
Áreas de riscos: the city as playful space.
In:
Past present and future of public space: international conference on art; architecture and urban design.
Brasil.
-
Health Sciences
Medicine (miscellaneous)
Isabella Von Mühlen BRANDALISE; Rogério José CAMARA; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2014.
Áreas de riscos: city; ubiquity and play.
In:
4th computer art congress - cac4.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Social Sciences (miscellaneous)
Isabella Von Mühlen BRANDALISE; Rogério José CAMARA; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2014.
Áreas de riscos: espaço urbano; jogo e ubiquidade.
In:
Xiii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital - sbgames. trilha de arte e design.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
-
Physical Sciences
Artificial Intelligence
Tiago Barros Pontes E SILVA; Guilherme Novaes RAMOS.
2014.
Algoritmos evolucionários e poéticas de vida artificial.
In:
13 encontro internacional de arte e tecnologia (#13.art): arte; política e singularidade.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Philosophy
Tiago Barros Pontes E SILVA.
2013.
A morfogênese no contexto da arte computacional evolutiva.
In:
12° encontro internacional de arte e tecnologia (#12.art): prospectiva poética.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Tiago Barros Pontes E SILVA.
2013.
Arte gerativa e vida artificial interativa.
In:
Interaction south america 13; 5° conferência latino americana de design de interação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Social Sciences (miscellaneous)
Isabella Von Mühlen BRANDALISE; Rogério José CAMARA; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2013.
Riscos: interações sociais urbanas.
In:
Interaction south america 13; 5° conferência latino americana de design de interação.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Arts and Humanities (miscellaneous)
Mariana Brito De ALMEIDA; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2013.
Os fundamentos do design de jogos: reflexões metodológicas sobre a aplicação da tétrade de schell.
In:
Xii simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Tiago Barros Pontes E SILVA.
2012.
Gamearte; vida artificial e autopoiese: dando vida aos rabiscos.
In:
Xi simpósio brasileiro de jogos e entretenimento digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Language and Linguistics
Tiago Barros Pontes E SILVA.
2012.
Morfogênese: a origem da forma.
In:
11° encontro internacional de arte e tecnologia (#11.art): homo aestheticus na era digital.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
General Arts and Humanities
Samuel BARBOSA; Tiago Barros Pontes E SILVA; Marcelo Gitirana Gomes FERREIRA.
2011.
Painel central de mostradores para automóveis: análise histórica e tendências futuras do produto.
In:
Desenhando o futuro 2011 - 1 congresso nacional de design.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
History and Philosophy of Science
Christus Menezes Da NÓBREGA; Tiago Barros Pontes E SILVA; Vera PUGLIESE; Lisa Minari HARGREAVES; Talita Martins FERREIRA.
2011.
Gameduca: criação de jogos digitais para o ensino da história da arte.
In:
20º encontro nacional da associação nacional de pesquisadores em artes plásticas - anpap.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Vera PUGLIESE; Christus Menezes Da NÓBREGA; Tiago Barros Pontes E SILVA; Lisa Minari HARGREAVES.
2011.
História da arte em jogo: a abertura metodológica em aby warburg.
In:
20º encontro nacional da associação nacional de pesquisadores em artes plásticas - anpap.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Vera PUGLIESE; Lisa Minari HARGREAVES; Christus Menezes Da NÓBREGA; Tiago Barros Pontes E SILVA; Talita Martins FERREIRA.
2011.
Raízes da abstração no século xx: exposição-piloto no objeto de aprendizagem gameduca.
In:
Xxi congresso nacional da ferderação dos arteeducadores do brasil - confaeb.
Brasil.
-
Physical Sciences
General Computer Science
Talita Martins FERREIRA; Tiago Barros Pontes E SILVA; Christus Menezes Da NÓBREGA; Vera PUGLIESE; Lisa Minari HARGREAVES.
2011.
Gameduca: design de jogos digitais para o ensino da história da arte.
In:
X simpósio brasileiro de games e entretenimento digital - sbgames.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Lisa Minari HARGREAVES; Vera PUGLIESE; Christus MENEZES; Tiago Barros Pontes E SILVA.
2011.
Arte/educação e ensino da história da arte com jogos digitais.
In:
Xxi congresso nacional da ferderação dos arteeducadores do brasil - confaeb.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Samuel BARBOSA; Tiago Barros Pontes E SILVA; Marcelo Gitirana Gomes FERREIRA.
2010.
Desenvolvimento de um painel central de mostradores para automóvel.
In:
9º congresso brasileiro de pesquisa e desenvolvimento em design.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Education
Tiago Barros Pontes E SILVA.
2009.
Projetando a navegabilidade: ergonomia cognitiva e design de interação.
In:
Iii simpósio nacional de tecnilogia e sociedade - desafios para a transformação social.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Communication
Alexandre Magno Dias SILVINO; Tiago Barros Pontes E SILVA; Maurício Miranda SARMET.
2008.
Exclusão digital: dimensões de análise de sítios web.
In:
Xv congresso brasileiro de ergonomia.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Tiago Barros Pontes E SILVA; Maurício Miranda SARMET; Ana Cláudia MAYNARDES; Itiro IIDA.
2008.
Teste de personalidade dos produtos.
In:
8º congresso brasileiro de pesquisa e desenvolvimento em design.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Itiro IIDA; Tiago Barros Pontes E SILVA; Maurício Miranda SARMET.
2007.
Emotional design.
In:
Design e transversalidade: ênfase em inovações socioculturais e tecnológicas.
Brasil.
-
Social Sciences & Humanities
Psychology (miscellaneous)
Tiago Barros Pontes E SILVA; Júlia Issy ABRAHÃO; Alexandre Magno Dias SILVINO.
2006.
Análise da apresentação da informação em pdas: um estudo ergonômico.
In:
14º congresso brasileiro de ergonomia - abergo.
Brasil.
-
Physical Sciences
Computer Science (miscellaneous)
Tiago Barros Pontes E SILVA; Júlia Issy ABRAHÃO; Alexandre Magno Dias SILVINO.
2006.
Internet de bolso: avaliação da navegação em pdas.
In:
2º congresso brasileiro de psicologia organizacional e do trabalho.
Brasil.